Pergunta

Telefones Globalconnect em Mikrotik

  • 13 Maio 2020
  • 0 respostas
  • 108 visualizações

Tenho um Serviço Internet + Telefones Globalconnect e a gestão de internet era feita com Huawei da MEO. Como qualquer serviço Empresas todos os acessos eram limitados.

 

Adquiri um Mikrotik RB750Gr3, pedi as configurações e configurei a internet na vlan20 e ficou tudo a funcionar.

 

 

O problema agora é configurar os telefones Yealink.

 

Pedi novamente as configurações, a única coisa que me facultaram foi

OutBond Proxy: 62.28.173.6

DNS: 62.28.173.21/72

 

Os telefones não obtinham IP. As chamadas seguintes para o apoio não me souberam explicar a razão e a única alternativa que apresentavam era voltar a ligar o router da MEO.

No Mikrotik vi tentativas de actividade na vlan5, criei uma vlan na bridge-lan com um servidor de DHCP com o DNS fornecido e os telefones conectaram-se à rede mas continuam a não permitir fazer chamadas.

 

Os acessos aos telefones Yealink também estão limitados, as credenciais habituais admin/admin não permitiam aceder ao painel de administração e não tenho forma de ver o que falha na ligação SIP.

 

 

Alguém conseguiu ligar estes telefones fora de um router da MEO?


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder