Pergunta

telefonema para o fixo

  • 22 January 2019
  • 1 resposta
  • 229 visualizações

boa tarde , esta tarde recebi um telefonema de um numero (289323901) com uma conversa estranha e em ingles , conversa sobre microsoft internet e hackers , achei estranho ser numero portugues e de faro a falar em ingles e da microsoft e hackers . desliguei , meo ou alguem tem informaçoes sobre isto ??
obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Reputação 2
Crachá +3
Aconteceu-me o mesmo hoje!! mas no meu caso de um indicativo +266 que pela pesquisa é um pequeno pais em África.

Com um ingles que dá para perceber que nao é nativo, a insistir que tinha descarregado conteúdos ilegais , ou melhor, pelo que ele dizia era o computador que fazia sozinho, quando lhe comecei a fazer perguntas que conteúdos eram esses, tornou-se evasivo parecia uma gravação, a resposta era sempre que precisava que eu ligasse o computador para ele fazer umas coisas no pc...

Pedi para que nao voltasse a ligar, foi forçado a desligar o tlf porque por mais que eu desatinasse com o tipo para nao voltar a ligar, mantinha sempre a mesma conversa, que eu tinha que ligar o computador..

Isto é extremamente estranho...tenho receio, porque provavelmente foi artimanha para me manter ao telefone e assim aumentar o valor, porque apesar de as chamadas recebidas nao terem custos poderá ser daqueles casos onde o remetente é que suporta os custos.

Não sei o que fazer de momento porque se ligar para apoio os "operadores" como nao tem no script vao ver os consumos e pronto esta feito a tratamento da questão do cliente..