Boas tardes,
Sou cliente empresarial MEO, a minha rede contem 3 computadores com sistema de facturaçao em rede e 3 cameras de vigilancia, todo o sistema esta em funcionamento ha pelo menos 10 anos ainda na ADSL, ha pelo menos 2 anos mudei-me para a fibra e os problemas começaram. Tenho dois telefones ligados no router, e todas as semanas tenho que ligar para a meo a pedir para me reconfigurarem os telefones Voip, já foram lá dois tecnicos, o primeiro tecnico disse que o problema era o alarme que estava a interferir com o router, mas como eu nao estava no local nao lhe pude responder que o alarme funciona com um cartao SIM completamente independente do router. Voltei a chamar o tecnico desta vez o problema era das camaras de vigilancia , desliguei as ate o telefone avariar outravez, voltei a ligar para a meo para me susbtituirem o router, ao qual iam durante 24 horas verificar se o router tinham problemas, hoje ligaram me a dizer que nao havia qualquer tipo de problema com o router, e que as empresas com muitos computadores (3?) ao longo do tempo ?? começam a crirar problemas no router...
Isto é mais um relato do que outra coisa.. o que toda a gente sabe é que estes technicolor so mesmo para uso domestico, o wireless esta limitado e a meo comprou muitos e tem muitos em stock para distuibuir aos seus clientes. Eu tenho um igual em casa e para ligar um simples arduindo tive que ligar para a meo para me abrirem a porta, mesmo assim ele nunca se ligou , depois disseram para ligar para a pc medic parceiros, nem sei como fui ligar, mas liguei paguei quase 5 euros para a senhora dizer que nao tinha acesso ao router, ao qual eles tem. No fim comprei um router e o arduino funcionou sem sequer abrir portas.
Quais sao as soluçoes, comprar um router e por no lugar da meo? Tem que ser um com 2 portas para o telefone?
Mudar de fibra para ADSL uma vez que os thomson trabalham bem?
Mudar para a NOS a unica concorrente aqui na zona?
E nao ha logs que se consigo ver o porque de o router perder a cofiguraçao do telefone?
Em tribunal o facto de ficar sem telefone todas as semanas configura um termino de contracto a favor do cliente?
É notorio a diferença de serviço desde que a PT passou a ser Altice... e prefiro mudar para a NOS a ter que ligar todas as semanas por causa de um telefone.
Não sei se estou a dizer alguma asneira, mas acho que para teres os telefones a funcionar, tens de ter sempre o router "dado" pela MEO.
Mas entretanto, é muito estranho o que te acontece, mas a verdade é que muita coisa pode interferir com o router. Basta um cabo estar estragado e o router nunca mais é o mesmo.
Entretanto, deixo aqui algumas coisas que eu fazia para tentar resolver as coisas.
1º- Fazer repor definições de fabrica
2º- Verificar os cabos se não estão estragados, ou fazer mesmo a substituição deles
3º- Deixar router da meo para telefone e wifi, e usar um router secundário para lidar com os 3 PC's.
mas explica melhor o que aconteça com o telefone. Ele deixa de dar sinal, é isso?
Mas entretanto, é muito estranho o que te acontece, mas a verdade é que muita coisa pode interferir com o router. Basta um cabo estar estragado e o router nunca mais é o mesmo.
Entretanto, deixo aqui algumas coisas que eu fazia para tentar resolver as coisas.
1º- Fazer repor definições de fabrica
2º- Verificar os cabos se não estão estragados, ou fazer mesmo a substituição deles
3º- Deixar router da meo para telefone e wifi, e usar um router secundário para lidar com os 3 PC's.
mas explica melhor o que aconteça com o telefone. Ele deixa de dar sinal, é isso?
o telefone fica impedido e no router na parte serviço de voz ta tudo em branco.
edit.: Mesmo sendo um cabo de rede ou outra coisa qualquer, se substituissem o router e ficasse resolvido nao era mais facil do que rever a rede inteira?
edit.: Mesmo sendo um cabo de rede ou outra coisa qualquer, se substituissem o router e ficasse resolvido nao era mais facil do que rever a rede inteira?
Ou sejas, tu ligas para alguém e ele dá sinal como estivesse o numero impedido, correto?
No router, o que é que fica em branco? A aba "detalhes",onde tens o teu numero de telefone ativo, ou a aba "configuração avançada", onde tens todas as configuraçõs do servidor voip da MEO?
No router, o que é que fica em branco? A aba "detalhes",onde tens o teu numero de telefone ativo, ou a aba "configuração avançada", onde tens todas as configuraçõs do servidor voip da MEO?
Fica os detalhes e o numero de telefone as configuraçoes avançadas portas e proxys desaparece.
Quando você usa esse telefone que você tem a oportunidade de receber dons brilhantes e um papel a desempenhar na promoção.
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.