Telefone Na Fibra.

  • 11 December 2010
  • 9 respostas
  • 1106 visualizações

Boas!
Eu tenho o telefone incluido no pacote da Fibra, mas sempre que falha a luz...lá fico sem telefone!
Não será possivel pedir para voltarem a colocar a ligação qie existiia e torná-lo assim independente da fibra?

Acho que pelo menos se falhasse a luz teria o telefoen pois no azar do telelel não ter bateria...ficava sem comunicações!:oops:

P.S. Faltou dizer que só tenho Internet e t30mega e Telefone; não tenho serviço TV.

9 respostas

Crachá +7
Meokim, o serviço de Fibra não usa o SFT para te proporcionar linha de telefone.
Foi assim que foi concebido e não há volta a dar; quando falha a luz, falha tudo.
Uma alternativa seria uma pequena UPS mas se a luz faltou em tua casa, a probabilidade da PT também estar sem electricidade é grande e por isso não vale muito a pena.
Cumps
Meokim, o serviço de Fibra não usa o SFT para te proporcionar linha de telefone.
Foi assim que foi concebido e não há volta a dar; quando falha a luz, falha tudo.
Uma alternativa seria uma pequena UPS mas se a luz faltou em tua casa, a probabilidade da PT também estar sem electricidade é grande e por isso não vale muito a pena.
Cumps

...poix....
mas tenho aqui um amigo que, sabendo isso, ao requisitar disse que não queria que lhe cortassem a linha que tinha da PT e assim tem a fibra e tem za linha da PT a funcionar, com o numero que tinha, mesmo quando lhe falta a energia em casa!
Bem mas ele paga 9.99euros por este serviço...o k eu axo aceitável para chamadas de borla para fixo 24h...
Vou ao NorteShopping na 2º feira tratar disto...
Crachá +7
10€ e achas razoável?
As pessoas por 3 serviços a 41€ acham caro...
Não sei, eu acho que é caro e contento-me com o telefone em SIP.
O que eu gostava era que o Thomson aceitasse Pens 3G da TMN.
Assim, quando faltasse a luz e eu tivesse um UPS, ligava-me por 3G e fazia a ligação SIP em cima de 3G.
Deve sair uma valente trampa, mas gostava de experimentar.
Cumps
10€ e achas razoável?
As pessoas por 3 serviços a 41€ acham caro...
Não sei, eu acho que é caro e contento-me com o telefone em SIP.
O que eu gostava era que o Thomson aceitasse Pens 3G da TMN.
Assim, quando faltasse a luz e eu tivesse um UPS, ligava-me por 3G e fazia a ligação SIP em cima de 3G.
Deve sair uma valente trampa, mas gostava de experimentar.
Cumps

Isso já baralhava ainda mais os bits todos ao desgraçado do router, tão baranquinho, tão lindo, eheheeh.
Eu também queria enfiar a minha da Voda...mas nickles!
Crachá +7
Os draytek permitem pens 3G.
Falo nos draytek porque são os que a PTCom instala nas empresas (hint hint!).
A série 2800 tem modelos com MIMO/N que funcionam às 1000 maravilhas.
Cumps
John, estás a falar de clientes PT Prime não é? 😃 É que o ano passado assisti á instalação aqui de um Office Box, e o que veio foi o nosso amigo 784.

Em relação ao telefone na fibra. É verdade que a PT pode também estar sem energia, mas tanto quanto sei,eles deverão ter geradores e sistemas para aguentar a rede, sem energia vinda da rede pública.
O que me disseram em relação até aqui à central a que estou ligado é que em caso de contingência o sft analógico é tele-alimentado(embora também existam UPS na central para aguentar os activos como dslams, etc).
Boas
Ultimamente tenho tido muitas falhas de luz e apartir dai comecei a ficar sem telefone já liguei para a assistencia e eles fizeram uma nova configuração
o que eu queria saber é se sempre que a luz for a baixo tenho que ligar para a assistencia?
Como resolver o problema?

Cgomes
Crachá +6
Boas
Ultimamente tenho tido muitas falhas de luz e apartir dai comecei a ficar sem telefone já liguei para a assistencia e eles fizeram uma nova configuração
o que eu queria saber é se sempre que a luz for a baixo tenho que ligar para a assistência?
Como resolver o problema?

Cgomes
Não deveria acontecer.
Já tentaste por telnet fazer um saveall para gravar as configurações e tentar evitar esse problema?
A mim aconteceme uma coisa parecida, tenho um ficheiro .vbs que faz telnet e reinicia a internet, o que me dá mt jeito, mas quando o faço já nao consigo receber chamadas no telefone e quando as faço ouço um bip bip bip...

A minha solução é ir á pagina do router > Serviço de Voz > Configurar > desactivar e activar " Activar Serviço de Voz"
Vou fazer um .vbs para isto tb ja agr lol

Responder