Telefone avariado ?

  • 8 December 2010
  • 30 respostas
  • 3241 visualizações

Boas pessoal.
É assim, desde de ontem que não consigo fazer chamadas, nem receber...Já experimentei ligar do meu telemóvel para o telefone e dá sinal de chamada(no telemóvel), mas no telefone não recebe nada. Ele está ligado e já desliguei-o e liguei e o mesmo fiz com a linha telefónica.
Como ligar para a PT de um telemóvel é um roubo, decidi colocar aqui o problema.
Desde já o meu obrigado 😉

30 respostas

Amigo, é que se não tiver sido coincidência, é porque há bruxas.
Mas só uma pergunta: porque vais amanhã à PT?
Vais lá trocar o telefone? Tens certeza que é do telefone?
Pelo que percebi, ligaste outro telefone à tomada e continuou com problemas.
Eu diria que tens um problema no splitter ou na instalação de tomadas telefónicas de tua casa.
Não tens mesmo nenhum outro splitter em casa? Dos tempos em que foste cliente ADSL de outro operador?
Cumps
Sim mas aquele telefone que experimentei ja tem uns aninhos e pode estar avariado. Não sei vou lá ver o que é que eles recomendam fazer e pode ser que venha cá um técnico.
Não tenho outro, pois a meo foi a minha primeira operadora e única.
Aguardo resultados deste folhetim da 3ª dimensão......
Crachá +5
Aguardo resultados deste folhetim da 3ª dimensão......


Também eu 🙂
Bem, problema resolvido. Era problemas na linha, fui lá na sexta e hoje ligaram-me para o telemóvel a dizer que o problema estava resolvido. Obrigado a todos que me ajudaram 😉
Boas

Para não estar a criar um novo tópico, necessitava de uma ajuda vossa, relacionada com este tópico.

Tenho o serviço ADSL da Meo, TOTAL 12.

Tanto a internet com a TV funcionam bem. No entanto tenho tido muitos problemas com o serviço de voz.

Já me substituiram duas vezes o telefone (da SAGEM). Da primeira vez não conseguia efectuar chamadas e as recebidas ouviam-se muito mal. Da segunda vez, o telefone funcionou nos primeiros dias, mas depois (passado 1 semana), não efectuavam nem recebia chamadas.

Das vezes que os técnicos foram lá a casa foi-lhes mencionado que eu tenho uma central telefónica privada (uma PABX da Biticino), para o serviço de domótica. Assim sendo o par da PT que vem do exterior entra primeiro no filtro ADSL (faz a separação de voz e dados) e depois entra na PABX, que por sua vez liga a todas as tomadas de pares de cobre.

Verifica-se que o telefone comunica com a PABX, pois eu internamente consigo ligar ou desligar diversos sistemas (como por exemplo o AVAC), através do telefone.

Penso que problema estará a montante da PABX, ou seja, no filtro ADSL ou então na linha, não sei.

Vocês têm alguma ideia do que é que se pode tratar?


Agradeço a vossa ajuda.

Obrigado

Joao

Responder