Telefone avariado

  • 11 December 2017
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Boa noite,

 

O meu telefone fixo está avariado. Gostaria de saber se há possibilidade de ser trocado.

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depende...tem menos de 2 anos ou pagas mensalidade?
Eu tenho o mesmo problema. :mansurprised:
Sim, pago a mensalidade do meo. Mas acho que já tinha o telefone de outro contrato.
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Crachá +23
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a mensalidade do Meo não inclui a mensalidade do telefone...pelo que dizes deve já ter bem mais que 2 anos...e tendo em conta que o telefone era oferta aos novos contratos logo o telefone é teu e já deve ter passado 2 anos de garantia...


 


o que a Meo faz é vender um novo telefone...vai a uma loja e compra o que gostares mais...
facing the same issues ☺️
.facing the same issues .facing the same issues
Tenha extremo cuidado. A Meo não é uma empresa séria.
A minha mae de quase 90 anos por causa de uma avaria dessas encontra-se de momento com o serviço cortado e em vias de ir a tribunal resolver a situacao.
Quando o equipamento avariou e como a mais de 40 anos pagava assinatura como normal ligou para as avarias, informaram que era do equipamento e para nossa surpresa em vez de enviarem um tecnico para substituir como sempre fizeream, enviaram o equipamento por correio.
Instalei o mesmo e fomos surpreendidos posteriormente alguns meses depois com uma factura pelo equipamento.
Liguei para o apoio onde me informaram que para nao cobrarem esse valor teria de se deslocar a uma loja (mais de 50 km no caso) ou entao enviar pelos correios(tambem teria de se deslocar e pagar para enviar um equipamento avariado)

Expliquei que tal atitude nao fazia sentido pois sempre foi entregue e levantado o equipamento velho em casa dela, mostramos a disponibilidade para eles virem levantar o equipamento.
Negaram o levantamento e exigiram o pagamento do serviço telefonico normal acrescido do preco do equipamento, recusaram qualquer pagamento que nao incluisse o preco do equipamento e recusaram-se a levantar o mesmo.
Expliquei que caso soubessemos que teriamos de pagar o equipamento por precos 400% acima do valor de mercado, optariamos por comprar por muito menos um equipamento numa qualquer loja online que nos enviaria o mesmo para casa e ficaria mais barato.

Ficamos nesse impasse e como se recusaram a receber os pagamentos do serviço sem o valor do equipamento mchegaram ao cumulo de cortar o servico a uma senhora de quase 90 anos que vive sozinha.

Aguardo neste momento a ida a tribunal pois para fazer 50 km prefiro fazer os mesmos até ao tribunal onde certamente nos será dada razao.

Esta empresa como vem nao e seria.
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o que fizeram é o normal e está previsto...a anos que já não vai um tecnico trocar os telefones...enviam por correio ou troca-se na loja...

ou seja...deverias ter enviado pelo correio como pedido, até é gratuito esse envio...

não tens qualquer motivo legal para reclamar...os contratos não ligam as idades nem as limitações dos clientes...por isso ou pagas pelo telefone ou devolves o antigo...
Ser arrogante não significa estar certo.
primeiro se está previsto a anos não achas que deviam informar os clientes?
segundo não achas que ANTES de enviarem o equipamento não deviam explicar as pessoas como funciona?
Tua achas que não tenho fundamento legal, eu discordo. Já não é a primeira vez que discordo e ganho processos em tribunal, aliás NUNCA perdi um.
Tambem te digo que ainda que o cliente não tivesse razão eu como empresa tentaria resolver o problema Dan melhor forma, ao invés de arrogantemente me refugir naquilo que eu acho ser certo.
sabes por acaso tenho também uma empresa em que lido diariamente com os clientes, tudo faço para não os perder pois a sobrevivência da minha empresa depende da forma como trato os clientes.
atalvez por isso tenha um crescimento acima de 40% ao ano nos últimos dois anos, enquanto a minha concorrência está estagnado e em recessão.
sao formas diferentes de ver a coisa.
E sim a legislação agora já prevê tratamento diferente para pessoas idosas, mas na minha empresa sempre fizemos os possíveis por ajudar as pessoas com mais dificuldade.

Aprendam com os erros, os clientes não são células de Excel.
A minha empresa e eu mesmo que éramos clientes MEO estamos também de saída da Meo, não quero ajudar empresas com atitudes ditatoriais.
Felizmente existem alternativas e a Vodafone está bem superior em tudo.
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ser frontal, curto e directo não significa ser arrogante...não foi o que querias saber logo parece arrogancia....

para eles os clientes são só numeros...deslocar um tecnico para trocar um telefone fixo é dispendioso e não justifica a despesa....

o procedimento manda informar o cliente no momento que é informado que vai ser enviado o telefone novo que tem de devolver o velho pelo mesmo modo e que é gratuito essa devolução...se conseguires provar que não foste informado poderás ter alguma sorte...

mas não sendo uma fidelização ou alteração contratual, a chamada poderá não estar gravada...logo será a palavra de um contra o outro...

a tua experiencia com o teus clientes vale o que vale se não teres como provar que foste mal informado...o moralmente correcto seria existir um tratamento diferenciado a cada cliente e as suas necessidades...o moralmente correcto de nada vale se não existir leis que o sustentem e será nisso que as operadoras se defendem...
Continuas arrogante, nao te esquecas que os teus clientes e que pagam o teu ordenado.
E Lembra-te que a Meo já nao tem o monopilio, logo devia trabalhar como uma empresa séria e preocupada com os clçientes.
Coisa que nao faz, como todos sabemos é quase impossivel reclamar algo gratuitamente.

Eu sei que tenho a razao mas mesmo que nao a tivesse NUNCA teria uma empresa minha a trabalhar como a Meo a nao ser que a quisesse falir.

TODOS sabemos ser quase impossivel reclamar algo na MEO, são disponibilizados numeros PAGOS pois reclamacoes gratuitas nao convem.
Desistiram de ter email's de apoio ao cliente para obrigar os clientes a ligar para numeros PAGOS e para o cliente NUNCA poder ter registos que provem o que diz.
Usam e abusam de posicoes predominantes.
Eu pessoalmente nao me intimido com empresas holygans e pessoalmente já custei alguns milhares de euros a MEO com multas da Anacom. Pode ser que venha mais uma a caminho.

Se custa dinheiro mandar um tecnico ao local, informo que sempre custou e sempre enviaram, tambem ja todos nos passamos pela frustracao de ter equipamentos avariados da Meo e ligar para uma linha de apoio tecnico em que quem atende normalmente pouco ou nada percebe da parte tecnica limitando-se a fazer um despiste de acordo com as instrucoes que le no proprio computador.
Já por varias vezes me senti frustrado com isso.
Talvez por isso a Meo tenha passado de empresa unica no mercado para uma das 3 que disputam mercado.
Perdendo a posicao dominante que tinha fruto dos pessimos sistemas implementados que originam a perda de clientes.

Quer mais exemplos de falhas graves da Meo?
Uma altura enviaram um vendedor para negociar um contrato de telecomunicações comigo, fui vigarizado pelo suposto funcionario que posteriormente a propria meo admitiu apenas trabalhar para eles á comissão e nao ser funcionario da empresa. Apesar de eu ter razao e ter alertado que o contrato que iam activar nao ero o que eu tinha pedido 2 semanas depois de eu ter avisado activaram o contrato errado, demorei meses a resolver o assunto e paguei meses de um contrato que nao pretendia, quase impossivel resolver um erro da Meo, perdi dias a resolver o assunto e fiz centenas de reclamacoes. Seis meses paguei o tarifario errado!!!

Outra altura quando rescindi um contrato sem fidelização apresentaram posteriormente uma factura de 500€ por quebra de fidelização.
Apesar de ligar varias vezes a explicar que nao tinha fidelizacao nenhuma ninguem ligou, já era esse numero de outra operadora quando um mes depois um advogado ao servico da PT me ligou com amecas, expliquei a situacao e pedi que consultasse os registos, a minha fidelizacao tinha acabado UM ANO antes de eu rescindir o contrato, pediu desculpa e a situação parou por ai.
Na vodafone a unica vez que pretendi rescindir liguei para lá expliquei que pretendia rescindir, perguntaram a partir de que data eu queria (na meo apenas aceitaram dois meses depois por desculpa de facturacao) pedi que queria para o próprio dia, agradecerem o ter sido cliente e executaram de imediato o pedido.

Como todos sabemos a NOS durante muito tempo trabalhou com a atitude que agora a MEO tem, deu no que deu e ainda hoje todos hesitamos mesmo sendo os precos deles mais baixos.
A Meo está nesse caminho e prevejo que um dia voce e muitos outros funcionários da Meo tenham de procurar um emprego.

A minha experiência vale o que vale, mas sem duvida que estimo os meus clientes, com isso e com o ser sério a vender os meus produtos tenho crescido no mercado, nao vejo os meus funcionários preocupados e tenho quota de mercado a aumentar.
Administro duas empresas, nenhuma me foi deixada pelo papá e pela mama, nenhuma usa dinheiro dos bancos ou dos fornecedores, são pequenas mas são minhas e estimando os clientes terei sempre dinheiro para pagar ordenados.
A Meo não está preocupada com isso, é uma opção vossa, eu pessoalmente já retirei vários contratos da Meo por esta situação, nao perdem como cliente apenas a minha mae uma idosa que apenas tem um telefone fixo em casa.
Perderam-me a mim, as duas minhas empresas, varios membros da familia e TODOS os que eu aconselho diariamente. Sim porque por acaso muitas pessoas me pedem conselhos e certamente depois destas experiencias e especialmente as atitudes dos funcionários da Meo nao posso recomendar que se trabalhe com quem não se importa com os clientes.

Olhe para a TAP como exemplo, eu pessoalmente sempre me esforcei por viajar com eles, a certa altura a empresa bateu no fundo porque nao se importava com os clientes, foi vendida e agora nota-se bem outro cuidado com os clientes, talvez por isso desde o inicio do ano ja fiz mais de 20 voos com eles e talvez isso tenha ajudado a que agora seja uma empresa que da lucro.

Sermos grandes nao significa sermos arrogantes e autoritários, se nao estimarmos os clientes em breve os grandes serão pequenos.

Mas que sei eu da vida? Quase nada, nasci pobre e continuo pobre, apenas consegui que duas empresas sejam bem sucedidas apenas com a ajuda dos clientes.
Certamente quem nada construiu sabe mais sobre como fazer uma empresa crescer do que eu.

Voces nao precisam da minha publicidade negativa pois já todos passaram por experiencias menos boas, fruto do rumo que a vossa empresa leva, eu sou apenas um dos muitos que foram abusados por uma empresa que se julga superior aos clientes.
Vou continuar no entanto a dizer as verdades que os incomodam, e perderei sempre tempo a responder com factos a quem tenta refugiar-se em politicas de empresa vergonhosas.....

Aproveite o seu ordenado e pense nisso.
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Crachá +23
boas

estas bem engado...não sou funcionário nem tenho clientes...para a próxima repara na assinatura dos meus post's...

assim perdes toda a credibilidade no teu texto imenso que ninguém vai ser até ao fim...

fazer uma pequena pesquisa irás ver que de maus exemplos esta a Meo cheia...e o fórum é onde todos se queixam e poucos se preocupam em ajudar de alguma maneira...por acaso fui eu a unica pessoa a querer informar...mais ninguém o fez...e é assim que se conhece quem aceita a opinião dos outros ou só quer ter razão quando pouco ou nenhuma tem...
Achas que por dizeres ser moderador e nao funcionario alguem acredita?
Já reparaste que és moderador de um forum de uma empresa privada? Acreditas que somos todos idiotas e que tu nao tens ordenado? Achas que alguem acredita que fazes isso pela pura boa vontade?
Sabes os Brasileiros têm uma boa expressão para isso "ora vai-te catar..."

Defendes de pedra e cal, com ou sem razao a empresa privada que mantem um forum num dominio pertencente a Meo e não és funcionário nem pago para o fazer... lol lol lol
Reputação 7
Crachá +23
boas

sim és idiota por pensares isso...se fosse funcionário nunca poderia dizer isto...

deves pensar que este forum existe a meia duzia de dias...para teres noção ja existe desde 2007...eu comecei em 2009 ou 2010...passei a moderador pouco tempo depois e o forum foi adquirido pela Meo a uns 2 ou 3 anos...

a verdade é que funcionários da Meo devem ser uns 4 e todos tem indicação no proprio nick _MEO...

se fosses uma pessoa mais coerente irias reparar que em nada defendo esta empresa...

simplesmente passo a minha experiencia de alguns anos neste meio...a verdade é que por vezes não gostam das informações que passo ou por se basear factos legais ou contratuais ou mesmo procedimentos internos...

e sim existem pessoas que pretendem ajudar os outros sem ter contrapartidas monetárias...aqui existem alguns...só os fracos de espirito acham que não...
Olha para começar a tua assinatura alem de irritante diz tudo.

Sim sou uma pessoa coerente e vi os teus comentarios, sempre defendendo a empresa, e quase sempre afirmando fazer isso com base em factos legais ou contratuais.

Tenho uma novidade para ti, os teus factos contratuais e legais de nada valem, primeiro porque inumeras vezes a Meo poe clausulas abusivas nos contratos. Depois porque legalmente costuma perder quase sempre nos tribunais.

Usais esses argumentos para deitar areia aos olhos dos incautos.
E sim claro que tu so pretendes ajudar as pessoas, convem referir que essas pessoas sao as do conselho de administracao, pessoas serias e idoneas, uma das quais tinha uma casa com piscina e heliporto avaliada no IMI pelo valor da piscina.
E claro vives de ar e vento e nao precisas de trabalhar, passas tantas horas aqui a responder a comentarios num forum privado de uma empresa privada onde por acaso os moderadores sao qualquer pessoa que queira ser moderador (pois afinal nao e qualquer um, foi um lapso)

Nao continues a insistir que nao es funcionario da Meo que nao vale a pena.

Nunca ninguem iria acreditar que num forum de uma empresa os moderadores eram uns quaisquer. So falta dizeres que ate trabalhas para a Nos e que nem gostas da Meo.

No entanto os teus post dizem tudo, mal informado tentas semear a desinformacao.
Reputação 7
Crachá +23
boas

existem coisas que não compreendo...é a ignorância pelo desconhecimento...e depois a ignorância pela estupidez de achar que se tem razão sem qualquer conhecimento...

boa sorte em resolver o teu problema...mais ninguém teve e tem interesse em ajudar-te...se achas que te dei informações falsas tens bom remédio avança para tribunal já que vences todos os processos que envias para tribunal...

depois confirmas quem realmente é funcionário e quem não o é...um funcionário anda realmente a estas horas preocupado com um forum e gente que se acha mais que os outros...

tópico fechado.
Reputação 7
Crachá +23
fsdfs