Telefone antigo da TLP na Fibra - é possivel?

  • 22 May 2010
  • 15 respostas
  • 12404 visualizações

  • Principiante
  • 3 respostas
Saudações a todos os forenses. Gostaria que me ajudassem nesta situação deveras bizarra:
Os meus avós pretendem instalar o meo fibra total 10.
Eles possuem dois telefones em casa, ligados ao mesmo número:
- um siemens sem fios, o qual utilizam sempre para realizar / receber chamadas
- um telefone antigo da TLP de 81, que foi mantido quando se instalou o siemens, pois assim ouvem sempre o telefone a tocar quando há chamadas pois este TLP ouve-se perfeitamente em toda a casa.
No entanto quando quiseram aderir ao meo fibra, houve uma coisa que não ficou esclarecida: A possibilidade da continuidade do TLP, que é deveras importante.
Sendo um telefone antigo de "roda" tenho receio que ele nem sequer funcione ligado ao router voip. Alguém sabe se é possível liga-lo ao serviço meo fibra mesmo que só sirva para "tocar"?
Cumprimentos a todos.
Luis

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Por acaso não sei. Tenta ver no manual do router thomson TG784, se o voip permite marcação por impulsos/pulse. Se suportar, só tens de ligar um terminal RJ11 no fio do telefone. Se não suportar, só vai dar para receber chamadas.
LS77, existem dispositivos (campainhas) que têm o mesmo som desse tipo de telefones antigos, ligam da mesma forma que um telefone normal e tocam ao receber uma chamada.

Pode também usar um detector de chamadas com accionamento por relé, assim pode ligar por exemplo uma campainha externa, lâmpada, etc.

(Procure numa casa de Electrodomésticos / Electronica)
Boas a todos. Após a instalação feita, experimentou-se a ligação do dito telefone ao router e... funciona a 100% (receber / marcar / toque)!
Pelos vistos o TG784 suporta marcação por impulsos!
Aqui fica uma informação para todos
Cumprimentos
esta não sabia eu, fiquei a saber! eheheeh
Kool... tá giro...
esse telefone deve já ser uma peça de museu :)

WP
Tambem tenho um desses em casa sem ser usado, vou tentar ligar para ver o resultado então.
Boa dica

http://1.bp.blogspot.com/_KNfo9l9-ONM/R7lxKLFt6jI/AAAAAAAAAGU/pNxfnduPAB8/s400/telefone.jpg
O problemas que o meo velho nao tem ficha rj11, não da pa ligar...
esse telefone deve já ser uma peça de museu :)
WP
Tão bem estimado que está, é mesmo :)

paulosousa, o telefone é igualzinho a esse, apenas com a diferença de ter o logo da TLP. Ele também não tinha ficha RJ11, nada que uma ligação de um cabo com essa ficha à caixa do telefone não resolvesse.
No entanto, após esta última actualização do TG784 surgiram dois problemas:
- Um foi que os impulsos deste telefone deixaram de ser reconhecidos pelo router - RESOLVIDO, arranjei um conversor, o Dialgizmo que converte os impulsos em DTMF
- O outro é que ocasionalmente a linha deixa de dar por completo. Isto é... os dois telefones (o outro é um Siemens sem fios) estão "quietos" e quando alguém de fora tenta ligar para o número, não se ouve nenhum sinal de chamada nem de ocupado. Só acontece de vez em quando. Os parametros do número no voip estão correctos. Do que será isto?
Boa Tarde,

Sei que já publicaram há um tempito mas gostava de saber se me sabes dizer onde comprar um Dialgizmo? Estou na mesma situação, tenho um telefone de roda que só toca porque o router não reconhece impulsos.

Obgdo,
Okkiseres
Reputação 7
Crachá +23
o telefone é que nao emite tons...isso é o normal dos telefones a uns anos...a rede de cobre é que ainda permite os outros mais antigos...
Boas Pessoal

Este tópico já é um pouco antigo mas estou com um problema relacionado com isto.
Ontem estive a tentar ligar um telefone destes mas o problema é que nao consigo encontrar um esquema de ligação à pinagem dentro do telefone, infelizmente alguem arrancou o fio que já ja estava ligado.
Alguém me consegue ajudar com isto?

Muito obrigado desde já.

Cmpts
Fausto Silva
Boa tarde eu tenho um telefone dos anos 80 fiz uma emenda ao cabo do telefone com o cabo rj11 liguei ao router e não da para fazer chamadas só toca mas quando levanto o auscultador não se ouve nada não sei se e o equipamento ou do telefone e se tiver avariado alguém me pode indicar um técnico na margem sul que me possa arranjar o telefone..Obrigada

Tenho um telefone antigo HEEMAF type 1955 ouve-se baixinho e do outro lado quase não ouvem nada

será que este telefone funciona no router do meo Thomson ligado na fibra . A tensão de 48Volt baixa para 1,9 Volt ao levantar o auscultador.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tem de obrigatoriamente ser um telefone que funcione por tons...