Pergunta

Serviço telefone fixo pqcote satélite

  • 19 November 2022
  • 3 respostas
  • 101 visualizações

Bom dia, após inúmeros pedidos de ajuda para resolver o facto de não ter nenhum equipamento que me permita usar o serviço de telefone fixo (acabei de alterar a titularidade de um contrato que pertencia ao meu que pai que infelizmente faleceu) venho por este meio tentar resolver pela última vez o meu caso, após o qual, não ausência de resolução favorável me fará solicitar a rescisão do contrato com justa causa. Ao que parece foi entregue ao meu pai (em 2016 relembro) um kit composto por um telemóvel para ser usado como telefone fixo e um router GSM. Esse telefone não existe, pois se na altura foi entregue nunca foi usado, nem telefone nem o serviço telefone fixo por parte do meu falecido pai. Renovei contrato por 2 anos e não me podem enviar um telefone para usar o serviço? Lamentável. Informaram que teria de pagar 40€ por cada equipamento (supostamente o kit é composto por um telefone 4g + router internet 4g). Onde é que se viu alguma operadora estar a cobrar adicionalmente por aparelhos essenciais para usar um serviço por eles prestado quando um cliente renova um contrato por mais 24 meses?


3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

O telefone há uns anos atrás era oferta, mas isso já acabou há muito tempo. Agora quem quiser terá que comprar ou alugar. Penso que seja igual em todas as operadoras. 

Não me faz sentido que assim seja… eu, como cliente (ou outra pessoa qualquer) quando vai contratar um serviço deste tipo não tem de pagar pelos equipamentos… então os mesmos não estão “protegidos” pelo contrato de fidelização de 24 meses?

Sinceramente após ter acedido à manutenção do contrato que, inicialmente, pretendi rescindir após o falecimento do meu pai (anterior titular) pensei que estaria a fazer uma boa aposta… nada mais errado. Tinha cancelado o contrato como era suposto e teria feito um novo pois de certeza que não iria ter este problema… a MEO alega em como foi entregue um router e um telefone fixo no inicio do contrato há 6 anos atrás (2016) que não tem de o fazer de novo sem custo!

Até acredito que possa ser um procedimento interno difícil de contornar mas já tentei inúmeras alternativas (uma delas a cobrança do valor e a emissão de uma NC do mesmo valor em conta corrente) mas nem assim parece ter solução. 

Estou a aguardar por um último contacto que me ajude a resolver a situação, pois se mantivermos as coisas como estão vou tentar avançar para uma reclamação junto da ANACOM e pedir a rescisão do contrato alegando justa causa por falta de equipamentos para usar um serviço que estou a pagar.

Lamentável a todos os níveis… não é pelo valor (40€) mas é pela forma como tratam o cliente…!

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é mesmo assim...a muito tempo...aliás aceite e aprovada pela ANACOM….

Responder