SAPO VOIP no Meo Fibra

  • 30 December 2010
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  • Estagiário Sénior
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Desde que a PT mudou a plataforma de VOIP(IMS) mais alguém teve problemas em registar o VOIP do SAPO?

Neste momento estou com problemas em registar o VOIP do SAPO utilizando o x-lite(para debug dos meus problemas com o Asterisk e os VOIPS da PT).

61 respostas

Ora viva,

Problema resolvido com o Siemens. Grande máquina...vale bem o preço.

Melhoria substancial na qualidade de som. Parece um telefone normal a esse nível. O meu 30xxxxx já funka outra vez.
ligado ao PC??
+/- que preço??

Nopes. Completamente independente do PC.

O preço vai aos 80 aéreos com portes. É quanto vocês vão ter de fazer em descontos na próxima renegociação :diablo:
É relativamente simples.

Tens acesso pelo telefone ou pelo browser. Ao definir Portugal ele já tem as configurações para sapo. Depois é só meter user +351xxxx e password (dados e configuração do portal sapo - voip).

Aconselho vivamente que façam isto pelo web browser...porque no inicio pelo telefone parece meio manhoso.

Tive de reiniciar o router e desligar a alimentação da base para que ele assumisse o voip. Simultaneamente fica com a linha fixa (cabo de telefone + cabo de rede ligam na base)

Não tem que enganar e depois é partir à descoberta...Tem imensas opções.
Mal tenha tempo ponho prints.

Há uma primeira base (emissora wireless) a que vai ligar o cabo de telefone que sai do router ou de uma tomada de parede e um cabo de rede que sai também do router ou de um switch (é o meu caso).

Depois há uma segunda base (que serve apenas para recarregar o telefone) e que pões aonde muito bem te apetecer. Dá num raio de 50 metros.

Pode-se configurar tudo no próprio telefone ( dá para uma linha de rede fixa e seis Voip) ou então através de uma página web (tipo o login no router thomson). Para chegar a esta página basta apenas saber em que IP é que está o telefone ou a base neste caso. Para saber o ip basta primir levemente um botão que está na base e o telefone começa a tocar aparecendo o IP que lhe foi atribuido pelo router.

Depois há diversa opções...segurança...ip fixo ou dhcp....etc..etc..) com tempo e alguma pesquisa dá para tudo e mais alguma coisa.

A mim satisfaz-me a fiabilidade, alcance, e acima de tudo a qualidade de som quer no 22xxx quer no 30XXX.

Sucintamente é isto.

Quanto ao preço, é alto concordo, mas andei à procura em lojas físicas e ou não havia ou estava esgotado. Por exemplo, numa media markt tinham acabado de vender o último quando lá passei e era também um siemens só que estava sempre dependente do pc estar ligado ou não e não era portátil...custava 79 Euros. Por mais 3 euros (já com porte mandei vir este que como já descrevi tem muitas mais vantagens...desde logo o facto de não ligar ao pc e por ser wireless.

Cumps

Só mais uma coisa, ontem tive de fazer um reset ao router e a coisa ficou complicada. A password de Internet já não é a mesma (tiveram de me dar outra). Quanto ao telefone, pura e simplesmente não dá para configurar como primeiro. Dizem eles que ao configurar a net os dados do telefone carregam automaticamente - O tanas é que carregam - tive de ligar para o apoio técnico para que eles fizessem isso remotamente. Duas chamadas e ainda por cima longas do telemóvel para o 16209 e eu a inchar.

Enfim, até dou de barato que a mudança de plataforma tenha vantagens...mas pelo que vejo perdemos a capacidade de sermos nós a configurar o thomson em determinadas coisas. E como é este trambolho que obrigatoriamente gere a rede caseira é muitas vezes necessário fazer um reset ao dito cujo (no meu caso fazia com alguma frequência). ESTAMOS TRAMADOS!
Para quem quiser saber mais e ver imagens da web intreface...AQUI: Second Look: Siemens Gigaset A580IP | VoIP Insider
Hum...será que não estás confundido?!

Há modelos muito parecidos. A diferença é o facto de serem ou não telefones IP (para além do preço).

Deve ser essa a tua confusão.

Vê aqui: http://www.onedirect.pt/campaigns/gigaset/products/siemens-gigaset-a580
ou
http://www.onedirect.pt/search?query=A580
Ok. Para empresas acredito porque cada vez mais precisam de voips e afins.
Olá,

Tenho tudo a funcionar normalmente. A diferença é que agora configuras o voip através da interface do siemens.
Alguém me mandou uma mensagem privada a pedir ajuda...não estou a conseguir enviar resposta...por isso deixo-a aqui no geral.

Viva,
Uma vez que agora já não dá para configurar o segundo numero voip (o meu caso) no thomson temos de o fazer através da interface do siemens.
Ligações:
Do Thomson sai um primeiro cabo de telefone que liga à rede da casa 22xxxxxxxx.Da saída dois do thomson vai um cabo para a base do siemens. Aliás, a base do telefone aceita dois cabos o que significa que para além do segundo nº voip também lá podes ter o 22xxxx.Funciona com os dois numeros.
No router tens de configurar o seguinte: na área dos telefones atribuis saída 1 telefone 1e saída 2 telefone 2...

Depois disto só tens de configurar o siemens através da interface do próprio. Acedes via ip (está no manual) ou através do próprio telefone. O mais fácil é via Ip. A partir daí é mais fácil...porque podes configurar tudo e mais alguma coisa...convinha leres o manual. O voip sapo vem com pré configuração o que significa que só terás de introduzir o numero +35130xxxxxxxx e a password que lhe atribuíste na área de cliente sapo.....et voilá.
Aviso-te desde já que vais perder algum tempo e certamente não será logo á primeira que consegues...mas depois ...torna-se intuitivo e relativamente fácil.
Se tiveres dúvidas apita.
P.S. o telefone não é muito barato...mas realmente é uma mais valia.
Ainda este fim-de-semana configurei um nº sapo voip num 784 num familiar meu com meo fibra e tudo correu bem à 1ª! Como no teu caso ele já tinha nº voip meo 2xxxxxxxx e eu adicionei um nº sapo voip 30xxxxxxxx para ele poder ligar grátis para os nºs nómadas...

Os passos foram exactamente esses que fizeste! Não sei o que poderá ser...

Cumps
mas ainda havia duvidas??

lol

Boa noite!

NeoPayne, sou cliente do pacote surf 100, logo não tenho número voip da meo, mas tenho um número sapo voip configurado e (ainda) a funcionar... também vou perder o sapo voip, ou esta alteração é só para quem tem o serviço telefónico da meo? Obrigado!
Compra-se um router barato com opção voip, configura-se e liga-se a uma lan do router MEO e está resolvido.
Basta procurares por routers com Voip por configuração SIP.
Tens mesmo é de arranjar o mais barato que conseguires.
É desistirem do telefone PT e usarem no router só o VOIP, já que o router não está a suportar 2 ligações VOIP.
Configure o VoIP da Sapo no X-Lite sem precisar de ligar telefone ao router da Meo, basta um telefone USB, um adaptador USB, um headset ou um microfone com fones de ouvido.

http://pplware.sapo.pt/windows/software/voip-chamadas-gratuitas-a-partir-do-pc/
Eu não tenho problemas.
DLuis , que tal vires aqui colocar procedimentos e screenshots de como ligaste o teu numero VOIP SAPO com o Asterisk ??
O pessoal agradece!!!
Desde que a PT mudou a plataforma de VOIP(IMS) mais alguém teve problemas em registar o VOIP do SAPO?

Neste momento estou com problemas em registar o VOIP do SAPO utilizando o x-lite(para debug dos meus problemas com o Asterisk e os VOIPS da PT).

Boas , eu continnuo a ter problemas em registrar a merd* do numero VOIP 30xxxxxxxxxx no meu router THOMSON TG 784...

aqui fica um printscreen da minha tentativa falhada..
Passos que executei : entrar no portal de admin do router (http://192.168.1.254)--> entrar em Ferramentas->Serviço de Voz -> Configurar--> Editar > editar tdados do telefone da PT --> Alterar "Porata:Todas" para "Porta 1".

Depois: entrar em http://internet.meo.pt -> OPÇAOVOIP ->OPÇAO criar conta -->OPÇAO criar --> escolher numero VoIP e password . Depois, aceder ao portal de admin do router (http://192.168.1.254) ,e entrar em Ferramentas->Serviço de Voz -> Adicionar --> inserir os dados criados (numero VOIP, e password ) e colocá-lo na porta 2 -> reiniciar router...

De qualquer forma existe certamente algum erro....com efeito o meu telefone novo, ficou staus Ok mas não ficou registado???????????? VEJAM ESTE SCEENSHOT :

http://www.limepic.com/img/tefefone2.jpg
Será que a MEO deixou de conceder acesso a numeros VOIp atraves do router THOMSON TG 784???
Que raio ...Disponibilizam essa funcionalidade em http://internet.meo.pt ...

...
mas depois...

não a podemos usar!?!?
MAS QUE GRD TRETA DE VOIP da MEO...só perdem clientes ASSIM!!!!!
Boas!

queria deixar aqui uma questão ao colega bradpito, acerca do Siemens Gigaset A580IP, funciona com a nova plataforma ims ? pois estou com o mesmo problema e sendo assim resolveria o assunto.

Obrigado desde já por qq ajuda.

:cool2:
Obrigado! sendo assim vou comprar um siemens desses.
Boas!
eu comprei um siemens gigaset C610IP, funciona muito bem, apenas que o numero voip associado ao sapo fibra só funciona quando uso o thomson para a internet, já tenho outro router para substituir o thomson, mas depois os meus serviços de voip funcionam todos menos o do sapo fibra.
será que eles fazem alguma verificação do mac adress??? queria mudar o router e assim não vai ser fácil....
Reputação 7
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queres usar o voip nomada no 784??

com a plataforma IMS nao é compativel...
Reputação 7
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o que se passa sao os clientes que estao a passar para a nova plataforma de voip que nao será possivel ao clt fazer qualquer tipo de configuraçao pois deixa de ter acesso a pass de registo.

o router do serviço Meo e que o clt ja tenha passado para a nova plataforma (IMS) nao poderá fazer qualquer configuraçao de outros nºs voip, mesmo os nomadas do Sapo, por isso é que o "nelsoncsb" nao esta a conseguir...

nenhum nº voip (sem ser o do serviço) podera ser configurado no router...pelo menos ate agora....
Reputação 7
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Só uma dúvida....Tens debito direto? Se não estou em erro uma das exigências do serviço era precisamente essa.

Por aqui está tudo a funcionar bem.

irá funcionar enquanto nao estiveres na nova plataforma...depois vai tudo ao ar...

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