SAPO VOIP no Meo Fibra

  • 30 December 2010
  • 61 respostas
  • 2552 visualizações

Desde que a PT mudou a plataforma de VOIP(IMS) mais alguém teve problemas em registar o VOIP do SAPO?

Neste momento estou com problemas em registar o VOIP do SAPO utilizando o x-lite(para debug dos meus problemas com o Asterisk e os VOIPS da PT).

61 respostas

Ok. Para empresas acredito porque cada vez mais precisam de voips e afins.
Reputação 7
Crachá +23
chama-se voip-pabx

mas ainda nao sei mais nada de concreto...
Reputação 7
Crachá +23
ja tive a verificar...so mesmo com a PT Negocios...preço pouco acessível...
Já tenho um C470IP e um C450IP à alguns anos e até a PT mudar de plataforma podia ter a conta MEO configurada nestes. Neste momento só a conta do SAPO é que dá para configurar neste tipo de aparelhos, ou qualquer outra conta VOIP sem ser a MEO.

O meu conselho é também ligar o cabo de RJ11 ao telefone do router(fica-se com o telefone do MEO que tá no router), e depois é configurar uma conta VOIP para chamadas para o estrangeiro e telemóvel. Eu utilizo para estrangeiro, 9x e 3x(grátis) o 12Voip.com(Betamax) com chamadas a 5 cêntimos para Telemóvel e grátis para rede fixa e para muitos países.

Pelos posts que tenho colocado dá para entender como estou a utilizar o VOIP. Tenho um Asterisk configurado com o Sapo e 12Voip (antes também tinha o MEO, até a nova maldita plataforma nova chegar) e tenho um C470IP ligado ao router pela porta RJ11 e RJ45. O meu Pai que passa mais tempo no Brasil que em portugal tem o C450IP ligado ao meu Asterisk. No Asterisk tenho configurado o numero do Sapo para quando ligarem para este tocar a extensão do meu Pai no Brasil e 30 segundos depois para o telemóvel brasileiro. E ele faz chamadas de lá como tivesse em minha casa. Em termos de poupança é brutal, as chamadas para rede fixa são grátis e para telemóvel no Brasil são baratas. Para quem necessita de ligar para ele, tem as chamadas a um custo de chamada local. Se eu tiver Wifi no Telemóvel... ligo-me ao Asterisk e é como estivesse em casa.

Com o Asterisk também tenho Video-chamada entre dois Telemóveis.

Para resolver o problema das Portas com o Asterisk e o Router, tive que mudar no asterisk para outra porta(sem ser a 5060) e configurar o router com os redireccionamentos. Neste momento tenho tudo configurado e a trabalhar até pensarem em mudar de novo o firmware do router e bloquear mais umas portas ou mudarem plataformas de voip no Sapo. Isto claro sem avisar ninguém antes!
Reputação 7
Crachá +23
se vermos desta maneira...

150 mil cliente fibra neste momento...

se forem 1000 clientes com este tipo de necessidades é mt...

taxa menos que 1%...se fossem voces os donos da PT iriam-se preocupar mt com menos de 1%??

infelizmente é assim que pensao as grandes empresas...só os nºs contam...e 1% nao tem um grande impacto...

atençao nao quer dizer que concorde com este tipo de situaçoes...
Boas!

queria deixar aqui uma questão ao colega bradpito, acerca do Siemens Gigaset A580IP, funciona com a nova plataforma ims ? pois estou com o mesmo problema e sendo assim resolveria o assunto.

Obrigado desde já por qq ajuda.

:cool2:
Olá,

Tenho tudo a funcionar normalmente. A diferença é que agora configuras o voip através da interface do siemens.
Obrigado! sendo assim vou comprar um siemens desses.
Alguém me mandou uma mensagem privada a pedir ajuda...não estou a conseguir enviar resposta...por isso deixo-a aqui no geral.

Viva,
Uma vez que agora já não dá para configurar o segundo numero voip (o meu caso) no thomson temos de o fazer através da interface do siemens.
Ligações:
Do Thomson sai um primeiro cabo de telefone que liga à rede da casa 22xxxxxxxx.Da saída dois do thomson vai um cabo para a base do siemens. Aliás, a base do telefone aceita dois cabos o que significa que para além do segundo nº voip também lá podes ter o 22xxxx.Funciona com os dois numeros.
No router tens de configurar o seguinte: na área dos telefones atribuis saída 1 telefone 1e saída 2 telefone 2...

Depois disto só tens de configurar o siemens através da interface do próprio. Acedes via ip (está no manual) ou através do próprio telefone. O mais fácil é via Ip. A partir daí é mais fácil...porque podes configurar tudo e mais alguma coisa...convinha leres o manual. O voip sapo vem com pré configuração o que significa que só terás de introduzir o numero +35130xxxxxxxx e a password que lhe atribuíste na área de cliente sapo.....et voilá.
Aviso-te desde já que vais perder algum tempo e certamente não será logo á primeira que consegues...mas depois ...torna-se intuitivo e relativamente fácil.
Se tiveres dúvidas apita.
P.S. o telefone não é muito barato...mas realmente é uma mais valia.
Qual é o sítio mais barato para comprar o tal Siemens Gigaset A580 IP?
Recebi um email da onedirect.pt a oferecer os portes mas não deu, deve ser só para encomendas maiores.
Boas!
eu comprei um siemens gigaset C610IP, funciona muito bem, apenas que o numero voip associado ao sapo fibra só funciona quando uso o thomson para a internet, já tenho outro router para substituir o thomson, mas depois os meus serviços de voip funcionam todos menos o do sapo fibra.
será que eles fazem alguma verificação do mac adress??? queria mudar o router e assim não vai ser fácil....

Responder