SAPO VOIP no Meo Fibra

  • 30 December 2010
  • 61 respostas
  • 2552 visualizações

Desde que a PT mudou a plataforma de VOIP(IMS) mais alguém teve problemas em registar o VOIP do SAPO?

Neste momento estou com problemas em registar o VOIP do SAPO utilizando o x-lite(para debug dos meus problemas com o Asterisk e os VOIPS da PT).

61 respostas

Mais um tiro no pé!!!!
Então dão funcionalidades e depois tiram... obrigam os clientes a comprar outros aparelhos... é este e o ReplayTV.
Ticoo...oxalá seja assim. Vou tentar desfazer as dúvidas.

E logo que tenha tempo vai uma reclamação para a PT.

Estou seriamente a ponderar uma mudança de operador.
Ontem enviei um email para o Provedor do Cliente, que me ligou logo de tarde... que achava que não, que não havia problemas... e hoje ligou-me, já com o rabinho entre as pernas, e confirmou-me que realmente se vai perder essa funcionalidade... nada de segundo número voip no Thomson.
Reputação 7
Crachá +23
mas ainda havia duvidas??

lol
Mas afinal isto te a ver com novas plataformas ou é pura e simplesmente para ganhar mais uns trocos???!!!!
mas ainda havia duvidas??

lol

Boa noite!

NeoPayne, sou cliente do pacote surf 100, logo não tenho número voip da meo, mas tenho um número sapo voip configurado e (ainda) a funcionar... também vou perder o sapo voip, ou esta alteração é só para quem tem o serviço telefónico da meo? Obrigado!
Prontes...Lá teve de ser. Já mandei vir este: Gigaset A580 IP - Telefone sem fios VoIP/IP - Siemens - comprar

É algo que me dá mesmo jeito e não só para o voip sapo. Espero que os senhores da PT não se lembrem de repetir muitas vezes estas brincadeiras.

E agora está na altura de lhes dar cabo da cabeça. Tenho que recuperar o investimento na próxima negociação de contrato.
É desistirem do telefone PT e usarem no router só o VOIP, já que o router não está a suportar 2 ligações VOIP.
Eu tenho é duvidas de que suporte outra que não seja a que eles atribuem.

Depois, no meu caso, está tudo incluído no pacote.

Off Topic: Os tipos da vodafone andam a meter uma resma de cabos nas caixas da rua. Mais uma boa opção:drunk:
Configure o VoIP da Sapo no X-Lite sem precisar de ligar telefone ao router da Meo, basta um telefone USB, um adaptador USB, um headset ou um microfone com fones de ouvido.

http://pplware.sapo.pt/windows/software/voip-chamadas-gratuitas-a-partir-do-pc/
Ora viva,

Problema resolvido com o Siemens. Grande máquina...vale bem o preço.

Melhoria substancial na qualidade de som. Parece um telefone normal a esse nível. O meu 30xxxxx já funka outra vez.
Reputação 7
Crachá +23
Mas afinal isto te a ver com novas plataformas ou é pura e simplesmente para ganhar mais uns trocos???!!!!

a mudança das plataforma tem o motivo de melhorar o serviço...a plataforma dos nºs nomadas é demasiado limitada para o que os clientes "normais" querem...

normalmente os clientes querem Voice Mail (apesar de quase ninguem gostar de falar para a maquina), encaminhamento de chamadas, barramentos, etc...
Reputação 7
Crachá +23
Boa noite!

NeoPayne, sou cliente do pacote surf 100, logo não tenho número voip da meo, mas tenho um número sapo voip configurado e (ainda) a funcionar... também vou perder o sapo voip, ou esta alteração é só para quem tem o serviço telefónico da meo? Obrigado!

bem o que tambem esta acontecer é que as proxy's da plataforma nomada sao diferentes da plataforma IMS...se tiveres problemas com o nomada poderá ser por causa disso...

agora se nao tens nenhum nº IMS configurado no router nao teras problemas.
Reputação 7
Crachá +23
Ora viva,

Problema resolvido com o Siemens. Grande máquina...vale bem o preço.

Melhoria substancial na qualidade de som. Parece um telefone normal a esse nível. O meu 30xxxxx já funka outra vez.

ligado ao PC??
+/- que preço??
ligado ao PC??
+/- que preço??

Nopes. Completamente independente do PC.

O preço vai aos 80 aéreos com portes. É quanto vocês vão ter de fazer em descontos na próxima renegociação :diablo:
Reputação 7
Crachá +23
Nopes. Completamente independente do PC.

O preço vai aos 80 aéreos com portes. É quanto vocês vão ter de fazer em descontos na próxima renegociação :diablo:

ok mas como funciona?? as configuraçoes sao no telefone??

desculpa tar a perguntar, mas tem aparecido alguns clientes com esses telefones e nao estamos a conseguir ajudar...desconheço completamente como funcionam... :|

nao se pode saber de tudo, né?! 🙂
É relativamente simples.

Tens acesso pelo telefone ou pelo browser. Ao definir Portugal ele já tem as configurações para sapo. Depois é só meter user +351xxxx e password (dados e configuração do portal sapo - voip).

Aconselho vivamente que façam isto pelo web browser...porque no inicio pelo telefone parece meio manhoso.

Tive de reiniciar o router e desligar a alimentação da base para que ele assumisse o voip. Simultaneamente fica com a linha fixa (cabo de telefone + cabo de rede ligam na base)

Não tem que enganar e depois é partir à descoberta...Tem imensas opções.
Reputação 7
Crachá +23
É relativamente simples.

Tens acesso pelo telefone ou pelo browser. Ao definir Portugal ele já tem as configurações para sapo. Depois é só meter user +351xxxx e password (dados e configuração do portal sapo - voip).

Aconselho vivamente que façam isto pelo web browser...porque no inicio pelo telefone parece meio manhoso.

Tive de reiniciar o router e desligar a alimentação da base para que ele assumisse o voip. Simultaneamente fica com a linha fixa (cabo de telefone + cabo de rede ligam na base)

Não tem que enganar e depois é partir à descoberta...Tem imensas opções.

mas ligas o telefone a onde? ao PC ou ao router?

podes por uns prints? fiquei curioso e pareceme uma alternativa...apesar de um bocado cara na minha opiniao...
Mal tenha tempo ponho prints.

Há uma primeira base (emissora wireless) a que vai ligar o cabo de telefone que sai do router ou de uma tomada de parede e um cabo de rede que sai também do router ou de um switch (é o meu caso).

Depois há uma segunda base (que serve apenas para recarregar o telefone) e que pões aonde muito bem te apetecer. Dá num raio de 50 metros.

Pode-se configurar tudo no próprio telefone ( dá para uma linha de rede fixa e seis Voip) ou então através de uma página web (tipo o login no router thomson). Para chegar a esta página basta apenas saber em que IP é que está o telefone ou a base neste caso. Para saber o ip basta primir levemente um botão que está na base e o telefone começa a tocar aparecendo o IP que lhe foi atribuido pelo router.

Depois há diversa opções...segurança...ip fixo ou dhcp....etc..etc..) com tempo e alguma pesquisa dá para tudo e mais alguma coisa.

A mim satisfaz-me a fiabilidade, alcance, e acima de tudo a qualidade de som quer no 22xxx quer no 30XXX.

Sucintamente é isto.

Quanto ao preço, é alto concordo, mas andei à procura em lojas físicas e ou não havia ou estava esgotado. Por exemplo, numa media markt tinham acabado de vender o último quando lá passei e era também um siemens só que estava sempre dependente do pc estar ligado ou não e não era portátil...custava 79 Euros. Por mais 3 euros (já com porte mandei vir este que como já descrevi tem muitas mais vantagens...desde logo o facto de não ligar ao pc e por ser wireless.

Cumps

Só mais uma coisa, ontem tive de fazer um reset ao router e a coisa ficou complicada. A password de Internet já não é a mesma (tiveram de me dar outra). Quanto ao telefone, pura e simplesmente não dá para configurar como primeiro. Dizem eles que ao configurar a net os dados do telefone carregam automaticamente - O tanas é que carregam - tive de ligar para o apoio técnico para que eles fizessem isso remotamente. Duas chamadas e ainda por cima longas do telemóvel para o 16209 e eu a inchar.

Enfim, até dou de barato que a mudança de plataforma tenha vantagens...mas pelo que vejo perdemos a capacidade de sermos nós a configurar o thomson em determinadas coisas. E como é este trambolho que obrigatoriamente gere a rede caseira é muitas vezes necessário fazer um reset ao dito cujo (no meu caso fazia com alguma frequência). ESTAMOS TRAMADOS!
Reputação 7
Crachá +23
parece mt bom esse equipamento...pena se caro..mas para quem quiser tirar bom partido parece bem...

as chamadas para o 16209 ja nao sao de valor acrescentado...sao no maximo 3.5€ se nao estiver errado...ate pode ser 2h que nao passa disso...

infelizmente com a nova plataforma tem mesmo de ser assim...so se pode configurar remotamente...
Para quem quiser saber mais e ver imagens da web intreface...AQUI: Second Look: Siemens Gigaset A580IP | VoIP Insider
Reputação 7
Crachá +23
Para quem quiser saber mais e ver imagens da web intreface...AQUI: Second Look: Siemens Gigaset A580IP | VoIP Insider

LOL...de onde mandaste vir isto??

o existe um serviço da PT que tem este telefone...tenho de pesquisar pq a rede cobre usa este telefone mas nao me lembro em que condiçoes...
Hum...será que não estás confundido?!

Há modelos muito parecidos. A diferença é o facto de serem ou não telefones IP (para além do preço).

Deve ser essa a tua confusão.

Vê aqui: http://www.onedirect.pt/campaigns/gigaset/products/siemens-gigaset-a580
ou
http://www.onedirect.pt/search?query=A580
Reputação 7
Crachá +23
Hum...será que não estás confundido?!

Há modelos muito parecidos. A diferença é o facto de serem ou não telefones IP (para além do preço).

Deve ser essa a tua confusão.

Vê aqui: Compra em linhaSiemens Gigaset A580
ou
A580 : comprar ao melhor preço

nao tenho duvidas...andei a testar esse equipamento...

nao quero tar enganado mas esse equipamento é fornecido para empresas...casos expecificos...

mas posso confirmar grande escolha...mt bom mesmo...mas como testei com outras soluçoes nao pensei que pudesse ser usado no serviço de fibra...

Responder