SAPO VOIP no Meo Fibra

  • 30 December 2010
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Desde que a PT mudou a plataforma de VOIP(IMS) mais alguém teve problemas em registar o VOIP do SAPO?

Neste momento estou com problemas em registar o VOIP do SAPO utilizando o x-lite(para debug dos meus problemas com o Asterisk e os VOIPS da PT).

61 respostas

Eu não tenho problemas.
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queres usar o voip nomada no 784??

com a plataforma IMS nao é compativel...
Depois de um reset ao router ja tenho de novo o Voip Sapo a funcionar no Asterisk. Antes tinha tudo configurado no Asterisk e no router o voip desligado. Agora com o IMS sou obrigado a ter o Meo Voip no router. Isto até arranjar uma maneira de conectar este ao Asterisk.

Neopayne, tens que ler melhor aquilo que escrevi e ias ver que eu nao quero ter nada a ver com o router que a PT fornece, para mim obrigarem-nos a ter que o utilizar é uma afronta!!!
DLuis , que tal vires aqui colocar procedimentos e screenshots de como ligaste o teu numero VOIP SAPO com o Asterisk ??
O pessoal agradece!!!
Tens neste tópico, mas para o MEO já não funciona: http://www.meoforum.com/meo-adsl-internet/11-meo-voip-sapo-configurado-trixbox-asterisk.html
Desde que a PT mudou a plataforma de VOIP(IMS) mais alguém teve problemas em registar o VOIP do SAPO?

Neste momento estou com problemas em registar o VOIP do SAPO utilizando o x-lite(para debug dos meus problemas com o Asterisk e os VOIPS da PT).

Boas , eu continnuo a ter problemas em registrar a merd* do numero VOIP 30xxxxxxxxxx no meu router THOMSON TG 784...

aqui fica um printscreen da minha tentativa falhada..
Passos que executei : entrar no portal de admin do router (http://192.168.1.254)--> entrar em Ferramentas->Serviço de Voz -> Configurar--> Editar > editar tdados do telefone da PT --> Alterar "Porata:Todas" para "Porta 1".

Depois: entrar em http://internet.meo.pt -> OPÇAOVOIP ->OPÇAO criar conta -->OPÇAO criar --> escolher numero VoIP e password . Depois, aceder ao portal de admin do router (http://192.168.1.254) ,e entrar em Ferramentas->Serviço de Voz -> Adicionar --> inserir os dados criados (numero VOIP, e password ) e colocá-lo na porta 2 -> reiniciar router...

De qualquer forma existe certamente algum erro....com efeito o meu telefone novo, ficou staus Ok mas não ficou registado???????????? VEJAM ESTE SCEENSHOT :

http://www.limepic.com/img/tefefone2.jpg
Será que a MEO deixou de conceder acesso a numeros VOIp atraves do router THOMSON TG 784???
Que raio ...Disponibilizam essa funcionalidade em http://internet.meo.pt ...

...
mas depois...

não a podemos usar!?!?
MAS QUE GRD TRETA DE VOIP da MEO...só perdem clientes ASSIM!!!!!
Ainda este fim-de-semana configurei um nº sapo voip num 784 num familiar meu com meo fibra e tudo correu bem à 1ª! Como no teu caso ele já tinha nº voip meo 2xxxxxxxx e eu adicionei um nº sapo voip 30xxxxxxxx para ele poder ligar grátis para os nºs nómadas...

Os passos foram exactamente esses que fizeste! Não sei o que poderá ser...

Cumps
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o que se passa sao os clientes que estao a passar para a nova plataforma de voip que nao será possivel ao clt fazer qualquer tipo de configuraçao pois deixa de ter acesso a pass de registo.

o router do serviço Meo e que o clt ja tenha passado para a nova plataforma (IMS) nao poderá fazer qualquer configuraçao de outros nºs voip, mesmo os nomadas do Sapo, por isso é que o "nelsoncsb" nao esta a conseguir...

nenhum nº voip (sem ser o do serviço) podera ser configurado no router...pelo menos ate agora....
Só uma dúvida....Tens debito direto? Se não estou em erro uma das exigências do serviço era precisamente essa.

Por aqui está tudo a funcionar bem.
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Crachá +23
Só uma dúvida....Tens debito direto? Se não estou em erro uma das exigências do serviço era precisamente essa.

Por aqui está tudo a funcionar bem.

irá funcionar enquanto nao estiveres na nova plataforma...depois vai tudo ao ar...
Mas isso é uma treta. Queres ver que vou regressar á ZON......Meus Deus!!!!!!
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Crachá +23
tem havido mt trafulhise com os nº que estao na antiga plataforma...principalmente pessoal que entra nos router dos vizinhos e consegue sacar as pass do voip...depois so precisam de configurar esse voip no SAPO messenger e fazer chamadas para todo o lado e é o vizinho que paga...

com a nova plataforma nao existe acesso a pass do voip..nem nós que fazemos as configuraçoes remotas temos acesso...assim deixa de existir possibilidade de burla...

é verdade que é mau para algumas pessoas que tem varios nºs voip de varios operadores e que tem essas configuraçoes no router...mas a PT tb tem o direito de só querer o voip do serviço a funcionar no equipamento que fornecem...nao quer dizer ke concorde mas nao deixa de ser uma verdade...
Compreendo o que dizes...mas também não deixa de ser verdade que, se assim vier a acontecer, a zon torna-se mais atraente a esse nível porque tem chamadas grátis para qualquer numero.
Isto para além de levantar outras questões como deixar de fazer sentido ter débito direto...etc...etc....

Convenhamos que as mais valias que a MEO ainda tem...começam a ser cada vez menos.
Compra-se um router barato com opção voip, configura-se e liga-se a uma lan do router MEO e está resolvido.
Basta procurares por routers com Voip por configuração SIP.
Tens mesmo é de arranjar o mais barato que conseguires.
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Então se fizermos reset ao router o que é que acontece?
Perde-se o serviço telefónico e tem de se pedir à PT para o reconfigurar?

yap...infelizmente terá de ser assim....
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Crachá +23
Pois, o problema é que e é uma combinação difícil de encontrar.

Já experimentei ligar o D-Link que tinha do SAPO ADSL, desligando o DHCP, mas apesar de conseguir ter internet sem fios, não consigo ligar o VoIP. :(

se ja tas na nova plataforma nao vais conseguir pq nao tens a pass e a SAC nao tem acesso a pass...nao chatear mais...a configuraçao so pode mesmo ser feita no thomson
Ora bem, este fim de semana devem ter-me passado para essa nova plataforma porque deixei de ter numero Voip (30xxxx). Não consegue registar.

Há solução para isto ou não?
Eu tinha um voip sapo 30 a funcionar bem e de repente deixou de funcionar... aparece com a tal cruzinha vermelha que o nelsoncsb mostrou...
Enviei um email a semana passada a queixar-me disto e a solução deles foi meter um factory reset no router, perdi a p*t* da configuração toda.
Entretanto acabei de ligar para o 16209 e disseram que realmente é a nova plataforma telefónica e que para já não suporta voip.
Disseram-me que a solução é comprar um telefone voip numa loja de informática... conhos...
Pois...Tb já liguei e disseram-me o mesmo. Até já encontrei uma solução possivel, esta: Soyntec - vipfoner_270 - SOYNTEC

Só encontrei na pixmania e tem o incoveniente de ser com fio.

Procurei em várias lojas físicas no Porto e não encontrei em lado nenhum.

Se conhecerem alguma...digam.

Raios...olhando melhor para a coisa....isto não dá para o que quero. Pesquisando melhor e de uma forma rápida...os que poderiam eventualmente preencher os requisitos...são da linksys ou cisco e atingem valores incomportaveis.

AÌ A PORRA...Parece que vou ter de repensar esta coisa do MEO. Porra porque raios é que as chamadas só são grátis para 22XXXXX e desde que não sejam portados??????!!!!!!
Eu ando à procura é que uma caixinha que se ligue à ethernet e ao telefone para não depender do computador...
Achei esta pequenina (DrayTek Corp - Headquarters of DrayTek Vigor IP telephony, VPN, Firewall, Security) mas foi descontinuada...
Talvez este (Hama VOIP Modem Router: Amazon.de: Computer & Zubeh) da Hama.... mas é mais uma treta de uma caixa com mais um transformador...

EDIT: Achei mais um (http://www.grandstream.com/products/ht_series/ht286/ht286.html), o representante destes é a http://www.voxsys..com.pt (este site é manhoso, o http://www.voxsys.eu tem mais coisas).

Entretanto o meu router deu-lhe outro amoque e aproveitei para perguntar ao suporte e eles dizem que ainda estão a estudar a situação... o marmelo que me atendeu não tinha a certeza mas achava que se conseguia pôr proxies SIP diferentes para cada linha...
Pois, e mais barato?
Para isso, por mais 20 ou 30 euros, compra-se um telefone IP...
Desde que não sejam portados? Penso, e tenho quase a certeza, que as chamadas são grátis para todos os números começados por 2.

Em relação aos telefones VoIP, tens este Siemens Gigaset A580IP que não é tão caro como os Linksys e Cisco. :)

Pois eu quase que juro que se o numero, apesar de começar por 22, tiver sido portado para a zon (por exemplo)....nós pagamos as chamadas para o dito cujo.

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