Desde que a PT mudou a plataforma de VOIP(IMS) mais alguém teve problemas em registar o VOIP do SAPO?
Neste momento estou com problemas em registar o VOIP do SAPO utilizando o x-lite(para debug dos meus problemas com o Asterisk e os VOIPS da PT).
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Eu não tenho problemas.
queres usar o voip nomada no 784??
com a plataforma IMS nao é compativel...
com a plataforma IMS nao é compativel...
Depois de um reset ao router ja tenho de novo o Voip Sapo a funcionar no Asterisk. Antes tinha tudo configurado no Asterisk e no router o voip desligado. Agora com o IMS sou obrigado a ter o Meo Voip no router. Isto até arranjar uma maneira de conectar este ao Asterisk.
Neopayne, tens que ler melhor aquilo que escrevi e ias ver que eu nao quero ter nada a ver com o router que a PT fornece, para mim obrigarem-nos a ter que o utilizar é uma afronta!!!
Neopayne, tens que ler melhor aquilo que escrevi e ias ver que eu nao quero ter nada a ver com o router que a PT fornece, para mim obrigarem-nos a ter que o utilizar é uma afronta!!!
DLuis , que tal vires aqui colocar procedimentos e screenshots de como ligaste o teu numero VOIP SAPO com o Asterisk ??
O pessoal agradece!!!
O pessoal agradece!!!
Tens neste tópico, mas para o MEO já não funciona: http://www.meoforum.com/meo-adsl-internet/11-meo-voip-sapo-configurado-trixbox-asterisk.html
Desde que a PT mudou a plataforma de VOIP(IMS) mais alguém teve problemas em registar o VOIP do SAPO?
Neste momento estou com problemas em registar o VOIP do SAPO utilizando o x-lite(para debug dos meus problemas com o Asterisk e os VOIPS da PT).
Boas , eu continnuo a ter problemas em registrar a merd* do numero VOIP 30xxxxxxxxxx no meu router THOMSON TG 784...
aqui fica um printscreen da minha tentativa falhada..
Passos que executei : entrar no portal de admin do router (http://192.168.1.254)--> entrar em Ferramentas->Serviço de Voz -> Configurar--> Editar > editar tdados do telefone da PT --> Alterar "Porata:Todas" para "Porta 1".
Depois: entrar em http://internet.meo.pt -> OPÇAOVOIP ->OPÇAO criar conta -->OPÇAO criar --> escolher numero VoIP e password . Depois, aceder ao portal de admin do router (http://192.168.1.254) ,e entrar em Ferramentas->Serviço de Voz -> Adicionar --> inserir os dados criados (numero VOIP, e password ) e colocá-lo na porta 2 -> reiniciar router...
De qualquer forma existe certamente algum erro....com efeito o meu telefone novo, ficou staus Ok mas não ficou registado???????????? VEJAM ESTE SCEENSHOT :
http://www.limepic.com/img/tefefone2.jpg
Neste momento estou com problemas em registar o VOIP do SAPO utilizando o x-lite(para debug dos meus problemas com o Asterisk e os VOIPS da PT).
Boas , eu continnuo a ter problemas em registrar a merd* do numero VOIP 30xxxxxxxxxx no meu router THOMSON TG 784...
aqui fica um printscreen da minha tentativa falhada..
Passos que executei : entrar no portal de admin do router (http://192.168.1.254)--> entrar em Ferramentas->Serviço de Voz -> Configurar--> Editar > editar tdados do telefone da PT --> Alterar "Porata:Todas" para "Porta 1".
Depois: entrar em http://internet.meo.pt -> OPÇAOVOIP ->OPÇAO criar conta -->OPÇAO criar --> escolher numero VoIP e password . Depois, aceder ao portal de admin do router (http://192.168.1.254) ,e entrar em Ferramentas->Serviço de Voz -> Adicionar --> inserir os dados criados (numero VOIP, e password ) e colocá-lo na porta 2 -> reiniciar router...
De qualquer forma existe certamente algum erro....com efeito o meu telefone novo, ficou staus Ok mas não ficou registado???????????? VEJAM ESTE SCEENSHOT :
http://www.limepic.com/img/tefefone2.jpg
Será que a MEO deixou de conceder acesso a numeros VOIp atraves do router THOMSON TG 784???
Que raio ...Disponibilizam essa funcionalidade em http://internet.meo.pt ...
...
mas depois...
não a podemos usar!?!?
MAS QUE GRD TRETA DE VOIP da MEO...só perdem clientes ASSIM!!!!!
Que raio ...Disponibilizam essa funcionalidade em http://internet.meo.pt ...
...
mas depois...
não a podemos usar!?!?
MAS QUE GRD TRETA DE VOIP da MEO...só perdem clientes ASSIM!!!!!
Ainda este fim-de-semana configurei um nº sapo voip num 784 num familiar meu com meo fibra e tudo correu bem à 1ª! Como no teu caso ele já tinha nº voip meo 2xxxxxxxx e eu adicionei um nº sapo voip 30xxxxxxxx para ele poder ligar grátis para os nºs nómadas...
Os passos foram exactamente esses que fizeste! Não sei o que poderá ser...
Cumps
Os passos foram exactamente esses que fizeste! Não sei o que poderá ser...
Cumps
o que se passa sao os clientes que estao a passar para a nova plataforma de voip que nao será possivel ao clt fazer qualquer tipo de configuraçao pois deixa de ter acesso a pass de registo.
o router do serviço Meo e que o clt ja tenha passado para a nova plataforma (IMS) nao poderá fazer qualquer configuraçao de outros nºs voip, mesmo os nomadas do Sapo, por isso é que o "nelsoncsb" nao esta a conseguir...
nenhum nº voip (sem ser o do serviço) podera ser configurado no router...pelo menos ate agora....
o router do serviço Meo e que o clt ja tenha passado para a nova plataforma (IMS) nao poderá fazer qualquer configuraçao de outros nºs voip, mesmo os nomadas do Sapo, por isso é que o "nelsoncsb" nao esta a conseguir...
nenhum nº voip (sem ser o do serviço) podera ser configurado no router...pelo menos ate agora....
Só uma dúvida....Tens debito direto? Se não estou em erro uma das exigências do serviço era precisamente essa.
Por aqui está tudo a funcionar bem.
Por aqui está tudo a funcionar bem.
Só uma dúvida....Tens debito direto? Se não estou em erro uma das exigências do serviço era precisamente essa.
Por aqui está tudo a funcionar bem.
irá funcionar enquanto nao estiveres na nova plataforma...depois vai tudo ao ar...
Por aqui está tudo a funcionar bem.
irá funcionar enquanto nao estiveres na nova plataforma...depois vai tudo ao ar...
Mas isso é uma treta. Queres ver que vou regressar á ZON......Meus Deus!!!!!!
tem havido mt trafulhise com os nº que estao na antiga plataforma...principalmente pessoal que entra nos router dos vizinhos e consegue sacar as pass do voip...depois so precisam de configurar esse voip no SAPO messenger e fazer chamadas para todo o lado e é o vizinho que paga...
com a nova plataforma nao existe acesso a pass do voip..nem nós que fazemos as configuraçoes remotas temos acesso...assim deixa de existir possibilidade de burla...
é verdade que é mau para algumas pessoas que tem varios nºs voip de varios operadores e que tem essas configuraçoes no router...mas a PT tb tem o direito de só querer o voip do serviço a funcionar no equipamento que fornecem...nao quer dizer ke concorde mas nao deixa de ser uma verdade...
com a nova plataforma nao existe acesso a pass do voip..nem nós que fazemos as configuraçoes remotas temos acesso...assim deixa de existir possibilidade de burla...
é verdade que é mau para algumas pessoas que tem varios nºs voip de varios operadores e que tem essas configuraçoes no router...mas a PT tb tem o direito de só querer o voip do serviço a funcionar no equipamento que fornecem...nao quer dizer ke concorde mas nao deixa de ser uma verdade...
Compreendo o que dizes...mas também não deixa de ser verdade que, se assim vier a acontecer, a zon torna-se mais atraente a esse nível porque tem chamadas grátis para qualquer numero.
Isto para além de levantar outras questões como deixar de fazer sentido ter débito direto...etc...etc....
Convenhamos que as mais valias que a MEO ainda tem...começam a ser cada vez menos.
Isto para além de levantar outras questões como deixar de fazer sentido ter débito direto...etc...etc....
Convenhamos que as mais valias que a MEO ainda tem...começam a ser cada vez menos.
Compra-se um router barato com opção voip, configura-se e liga-se a uma lan do router MEO e está resolvido.
Basta procurares por routers com Voip por configuração SIP.
Tens mesmo é de arranjar o mais barato que conseguires.
Tens mesmo é de arranjar o mais barato que conseguires.
Então se fizermos reset ao router o que é que acontece?
Perde-se o serviço telefónico e tem de se pedir à PT para o reconfigurar?
yap...infelizmente terá de ser assim....
Perde-se o serviço telefónico e tem de se pedir à PT para o reconfigurar?
yap...infelizmente terá de ser assim....
Pois, o problema é que e é uma combinação difícil de encontrar.
Já experimentei ligar o D-Link que tinha do SAPO ADSL, desligando o DHCP, mas apesar de conseguir ter internet sem fios, não consigo ligar o VoIP. :(
se ja tas na nova plataforma nao vais conseguir pq nao tens a pass e a SAC nao tem acesso a pass...nao chatear mais...a configuraçao so pode mesmo ser feita no thomson
Já experimentei ligar o D-Link que tinha do SAPO ADSL, desligando o DHCP, mas apesar de conseguir ter internet sem fios, não consigo ligar o VoIP. :(
se ja tas na nova plataforma nao vais conseguir pq nao tens a pass e a SAC nao tem acesso a pass...nao chatear mais...a configuraçao so pode mesmo ser feita no thomson
Ora bem, este fim de semana devem ter-me passado para essa nova plataforma porque deixei de ter numero Voip (30xxxx). Não consegue registar.
Há solução para isto ou não?
Há solução para isto ou não?
Eu tinha um voip sapo 30 a funcionar bem e de repente deixou de funcionar... aparece com a tal cruzinha vermelha que o nelsoncsb mostrou...
Enviei um email a semana passada a queixar-me disto e a solução deles foi meter um factory reset no router, perdi a p*t* da configuração toda.
Entretanto acabei de ligar para o 16209 e disseram que realmente é a nova plataforma telefónica e que para já não suporta voip.
Disseram-me que a solução é comprar um telefone voip numa loja de informática... conhos...
Entretanto acabei de ligar para o 16209 e disseram que realmente é a nova plataforma telefónica e que para já não suporta voip.
Disseram-me que a solução é comprar um telefone voip numa loja de informática... conhos...
Pois...Tb já liguei e disseram-me o mesmo. Até já encontrei uma solução possivel, esta: Soyntec - vipfoner_270 - SOYNTEC
Só encontrei na pixmania e tem o incoveniente de ser com fio.
Procurei em várias lojas físicas no Porto e não encontrei em lado nenhum.
Se conhecerem alguma...digam.
Raios...olhando melhor para a coisa....isto não dá para o que quero. Pesquisando melhor e de uma forma rápida...os que poderiam eventualmente preencher os requisitos...são da linksys ou cisco e atingem valores incomportaveis.
AÌ A PORRA...Parece que vou ter de repensar esta coisa do MEO. Porra porque raios é que as chamadas só são grátis para 22XXXXX e desde que não sejam portados??????!!!!!!
Só encontrei na pixmania e tem o incoveniente de ser com fio.
Procurei em várias lojas físicas no Porto e não encontrei em lado nenhum.
Se conhecerem alguma...digam.
Raios...olhando melhor para a coisa....isto não dá para o que quero. Pesquisando melhor e de uma forma rápida...os que poderiam eventualmente preencher os requisitos...são da linksys ou cisco e atingem valores incomportaveis.
AÌ A PORRA...Parece que vou ter de repensar esta coisa do MEO. Porra porque raios é que as chamadas só são grátis para 22XXXXX e desde que não sejam portados??????!!!!!!
Eu ando à procura é que uma caixinha que se ligue à ethernet e ao telefone para não depender do computador...
Achei esta pequenina (DrayTek Corp - Headquarters of DrayTek Vigor IP telephony, VPN, Firewall, Security) mas foi descontinuada...
Talvez este (Hama VOIP Modem Router: Amazon.de: Computer & Zubeh) da Hama.... mas é mais uma treta de uma caixa com mais um transformador...
EDIT: Achei mais um (http://www.grandstream.com/products/ht_series/ht286/ht286.html), o representante destes é a http://www.voxsys..com.pt (este site é manhoso, o http://www.voxsys.eu tem mais coisas).
Entretanto o meu router deu-lhe outro amoque e aproveitei para perguntar ao suporte e eles dizem que ainda estão a estudar a situação... o marmelo que me atendeu não tinha a certeza mas achava que se conseguia pôr proxies SIP diferentes para cada linha...
Achei esta pequenina (DrayTek Corp - Headquarters of DrayTek Vigor IP telephony, VPN, Firewall, Security) mas foi descontinuada...
Talvez este (Hama VOIP Modem Router: Amazon.de: Computer & Zubeh) da Hama.... mas é mais uma treta de uma caixa com mais um transformador...
EDIT: Achei mais um (http://www.grandstream.com/products/ht_series/ht286/ht286.html), o representante destes é a http://www.voxsys..com.pt (este site é manhoso, o http://www.voxsys.eu tem mais coisas).
Entretanto o meu router deu-lhe outro amoque e aproveitei para perguntar ao suporte e eles dizem que ainda estão a estudar a situação... o marmelo que me atendeu não tinha a certeza mas achava que se conseguia pôr proxies SIP diferentes para cada linha...
Pois, e mais barato?
Para isso, por mais 20 ou 30 euros, compra-se um telefone IP...
Para isso, por mais 20 ou 30 euros, compra-se um telefone IP...
Desde que não sejam portados? Penso, e tenho quase a certeza, que as chamadas são grátis para todos os números começados por 2.
Em relação aos telefones VoIP, tens este Siemens Gigaset A580IP que não é tão caro como os Linksys e Cisco. :)
Pois eu quase que juro que se o numero, apesar de começar por 22, tiver sido portado para a zon (por exemplo)....nós pagamos as chamadas para o dito cujo.
Em relação aos telefones VoIP, tens este Siemens Gigaset A580IP que não é tão caro como os Linksys e Cisco. :)
Pois eu quase que juro que se o numero, apesar de começar por 22, tiver sido portado para a zon (por exemplo)....nós pagamos as chamadas para o dito cujo.
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