Desde que a PT mudou a plataforma de VOIP(IMS) mais alguém teve problemas em registar o VOIP do SAPO?
Neste momento estou com problemas em registar o VOIP do SAPO utilizando o x-lite(para debug dos meus problemas com o Asterisk e os VOIPS da PT).
Página 2 / 3
tem havido mt trafulhise com os nº que estao na antiga plataforma...principalmente pessoal que entra nos router dos vizinhos e consegue sacar as pass do voip...depois so precisam de configurar esse voip no SAPO messenger e fazer chamadas para todo o lado e é o vizinho que paga...
com a nova plataforma nao existe acesso a pass do voip..nem nós que fazemos as configuraçoes remotas temos acesso...assim deixa de existir possibilidade de burla...
é verdade que é mau para algumas pessoas que tem varios nºs voip de varios operadores e que tem essas configuraçoes no router...mas a PT tb tem o direito de só querer o voip do serviço a funcionar no equipamento que fornecem...nao quer dizer ke concorde mas nao deixa de ser uma verdade...
com a nova plataforma nao existe acesso a pass do voip..nem nós que fazemos as configuraçoes remotas temos acesso...assim deixa de existir possibilidade de burla...
é verdade que é mau para algumas pessoas que tem varios nºs voip de varios operadores e que tem essas configuraçoes no router...mas a PT tb tem o direito de só querer o voip do serviço a funcionar no equipamento que fornecem...nao quer dizer ke concorde mas nao deixa de ser uma verdade...
Então se fizermos reset ao router o que é que acontece?
Perde-se o serviço telefónico e tem de se pedir à PT para o reconfigurar?
yap...infelizmente terá de ser assim....
Perde-se o serviço telefónico e tem de se pedir à PT para o reconfigurar?
yap...infelizmente terá de ser assim....
Pois, o problema é que e é uma combinação difícil de encontrar.
Já experimentei ligar o D-Link que tinha do SAPO ADSL, desligando o DHCP, mas apesar de conseguir ter internet sem fios, não consigo ligar o VoIP. :(
se ja tas na nova plataforma nao vais conseguir pq nao tens a pass e a SAC nao tem acesso a pass...nao chatear mais...a configuraçao so pode mesmo ser feita no thomson
Já experimentei ligar o D-Link que tinha do SAPO ADSL, desligando o DHCP, mas apesar de conseguir ter internet sem fios, não consigo ligar o VoIP. :(
se ja tas na nova plataforma nao vais conseguir pq nao tens a pass e a SAC nao tem acesso a pass...nao chatear mais...a configuraçao so pode mesmo ser feita no thomson
mas ainda havia duvidas??
lol
lol
Mas afinal isto te a ver com novas plataformas ou é pura e simplesmente para ganhar mais uns trocos???!!!!
a mudança das plataforma tem o motivo de melhorar o serviço...a plataforma dos nºs nomadas é demasiado limitada para o que os clientes "normais" querem...
normalmente os clientes querem Voice Mail (apesar de quase ninguem gostar de falar para a maquina), encaminhamento de chamadas, barramentos, etc...
a mudança das plataforma tem o motivo de melhorar o serviço...a plataforma dos nºs nomadas é demasiado limitada para o que os clientes "normais" querem...
normalmente os clientes querem Voice Mail (apesar de quase ninguem gostar de falar para a maquina), encaminhamento de chamadas, barramentos, etc...
Boa noite!
NeoPayne, sou cliente do pacote surf 100, logo não tenho número voip da meo, mas tenho um número sapo voip configurado e (ainda) a funcionar... também vou perder o sapo voip, ou esta alteração é só para quem tem o serviço telefónico da meo? Obrigado!
bem o que tambem esta acontecer é que as proxy's da plataforma nomada sao diferentes da plataforma IMS...se tiveres problemas com o nomada poderá ser por causa disso...
agora se nao tens nenhum nº IMS configurado no router nao teras problemas.
NeoPayne, sou cliente do pacote surf 100, logo não tenho número voip da meo, mas tenho um número sapo voip configurado e (ainda) a funcionar... também vou perder o sapo voip, ou esta alteração é só para quem tem o serviço telefónico da meo? Obrigado!
bem o que tambem esta acontecer é que as proxy's da plataforma nomada sao diferentes da plataforma IMS...se tiveres problemas com o nomada poderá ser por causa disso...
agora se nao tens nenhum nº IMS configurado no router nao teras problemas.
Ora viva,
Problema resolvido com o Siemens. Grande máquina...vale bem o preço.
Melhoria substancial na qualidade de som. Parece um telefone normal a esse nível. O meu 30xxxxx já funka outra vez.
ligado ao PC??
+/- que preço??
Problema resolvido com o Siemens. Grande máquina...vale bem o preço.
Melhoria substancial na qualidade de som. Parece um telefone normal a esse nível. O meu 30xxxxx já funka outra vez.
ligado ao PC??
+/- que preço??
Nopes. Completamente independente do PC.
O preço vai aos 80 aéreos com portes. É quanto vocês vão ter de fazer em descontos na próxima renegociação :diablo:
ok mas como funciona?? as configuraçoes sao no telefone??
desculpa tar a perguntar, mas tem aparecido alguns clientes com esses telefones e nao estamos a conseguir ajudar...desconheço completamente como funcionam... :|
nao se pode saber de tudo, né?! 🙂
O preço vai aos 80 aéreos com portes. É quanto vocês vão ter de fazer em descontos na próxima renegociação :diablo:
ok mas como funciona?? as configuraçoes sao no telefone??
desculpa tar a perguntar, mas tem aparecido alguns clientes com esses telefones e nao estamos a conseguir ajudar...desconheço completamente como funcionam... :|
nao se pode saber de tudo, né?! 🙂
É relativamente simples.
Tens acesso pelo telefone ou pelo browser. Ao definir Portugal ele já tem as configurações para sapo. Depois é só meter user +351xxxx e password (dados e configuração do portal sapo - voip).
Aconselho vivamente que façam isto pelo web browser...porque no inicio pelo telefone parece meio manhoso.
Tive de reiniciar o router e desligar a alimentação da base para que ele assumisse o voip. Simultaneamente fica com a linha fixa (cabo de telefone + cabo de rede ligam na base)
Não tem que enganar e depois é partir à descoberta...Tem imensas opções.
mas ligas o telefone a onde? ao PC ou ao router?
podes por uns prints? fiquei curioso e pareceme uma alternativa...apesar de um bocado cara na minha opiniao...
Tens acesso pelo telefone ou pelo browser. Ao definir Portugal ele já tem as configurações para sapo. Depois é só meter user +351xxxx e password (dados e configuração do portal sapo - voip).
Aconselho vivamente que façam isto pelo web browser...porque no inicio pelo telefone parece meio manhoso.
Tive de reiniciar o router e desligar a alimentação da base para que ele assumisse o voip. Simultaneamente fica com a linha fixa (cabo de telefone + cabo de rede ligam na base)
Não tem que enganar e depois é partir à descoberta...Tem imensas opções.
mas ligas o telefone a onde? ao PC ou ao router?
podes por uns prints? fiquei curioso e pareceme uma alternativa...apesar de um bocado cara na minha opiniao...
parece mt bom esse equipamento...pena se caro..mas para quem quiser tirar bom partido parece bem...
as chamadas para o 16209 ja nao sao de valor acrescentado...sao no maximo 3.5€ se nao estiver errado...ate pode ser 2h que nao passa disso...
infelizmente com a nova plataforma tem mesmo de ser assim...so se pode configurar remotamente...
as chamadas para o 16209 ja nao sao de valor acrescentado...sao no maximo 3.5€ se nao estiver errado...ate pode ser 2h que nao passa disso...
infelizmente com a nova plataforma tem mesmo de ser assim...so se pode configurar remotamente...
Para quem quiser saber mais e ver imagens da web intreface...AQUI: Second Look: Siemens Gigaset A580IP | VoIP Insider
LOL...de onde mandaste vir isto??
o existe um serviço da PT que tem este telefone...tenho de pesquisar pq a rede cobre usa este telefone mas nao me lembro em que condiçoes...
LOL...de onde mandaste vir isto??
o existe um serviço da PT que tem este telefone...tenho de pesquisar pq a rede cobre usa este telefone mas nao me lembro em que condiçoes...
Hum...será que não estás confundido?!
Há modelos muito parecidos. A diferença é o facto de serem ou não telefones IP (para além do preço).
Deve ser essa a tua confusão.
Vê aqui: Compra em linhaSiemens Gigaset A580
ou
A580 : comprar ao melhor preço
nao tenho duvidas...andei a testar esse equipamento...
nao quero tar enganado mas esse equipamento é fornecido para empresas...casos expecificos...
mas posso confirmar grande escolha...mt bom mesmo...mas como testei com outras soluçoes nao pensei que pudesse ser usado no serviço de fibra...
Há modelos muito parecidos. A diferença é o facto de serem ou não telefones IP (para além do preço).
Deve ser essa a tua confusão.
Vê aqui: Compra em linhaSiemens Gigaset A580
ou
A580 : comprar ao melhor preço
nao tenho duvidas...andei a testar esse equipamento...
nao quero tar enganado mas esse equipamento é fornecido para empresas...casos expecificos...
mas posso confirmar grande escolha...mt bom mesmo...mas como testei com outras soluçoes nao pensei que pudesse ser usado no serviço de fibra...
chama-se voip-pabx
mas ainda nao sei mais nada de concreto...
mas ainda nao sei mais nada de concreto...
ja tive a verificar...so mesmo com a PT Negocios...preço pouco acessível...
se vermos desta maneira...
150 mil cliente fibra neste momento...
se forem 1000 clientes com este tipo de necessidades é mt...
taxa menos que 1%...se fossem voces os donos da PT iriam-se preocupar mt com menos de 1%??
infelizmente é assim que pensao as grandes empresas...só os nºs contam...e 1% nao tem um grande impacto...
atençao nao quer dizer que concorde com este tipo de situaçoes...
150 mil cliente fibra neste momento...
se forem 1000 clientes com este tipo de necessidades é mt...
taxa menos que 1%...se fossem voces os donos da PT iriam-se preocupar mt com menos de 1%??
infelizmente é assim que pensao as grandes empresas...só os nºs contam...e 1% nao tem um grande impacto...
atençao nao quer dizer que concorde com este tipo de situaçoes...
Depois de um reset ao router ja tenho de novo o Voip Sapo a funcionar no Asterisk. Antes tinha tudo configurado no Asterisk e no router o voip desligado. Agora com o IMS sou obrigado a ter o Meo Voip no router. Isto até arranjar uma maneira de conectar este ao Asterisk.
Neopayne, tens que ler melhor aquilo que escrevi e ias ver que eu nao quero ter nada a ver com o router que a PT fornece, para mim obrigarem-nos a ter que o utilizar é uma afronta!!!
Neopayne, tens que ler melhor aquilo que escrevi e ias ver que eu nao quero ter nada a ver com o router que a PT fornece, para mim obrigarem-nos a ter que o utilizar é uma afronta!!!
Tens neste tópico, mas para o MEO já não funciona: http://www.meoforum.com/meo-adsl-internet/11-meo-voip-sapo-configurado-trixbox-asterisk.html
Mais um tiro no pé!!!!
Então dão funcionalidades e depois tiram... obrigam os clientes a comprar outros aparelhos... é este e o ReplayTV.
Já tenho um C470IP e um C450IP à alguns anos e até a PT mudar de plataforma podia ter a conta MEO configurada nestes. Neste momento só a conta do SAPO é que dá para configurar neste tipo de aparelhos, ou qualquer outra conta VOIP sem ser a MEO.
O meu conselho é também ligar o cabo de RJ11 ao telefone do router(fica-se com o telefone do MEO que tá no router), e depois é configurar uma conta VOIP para chamadas para o estrangeiro e telemóvel. Eu utilizo para estrangeiro, 9x e 3x(grátis) o 12Voip.com(Betamax) com chamadas a 5 cêntimos para Telemóvel e grátis para rede fixa e para muitos países.
Pelos posts que tenho colocado dá para entender como estou a utilizar o VOIP. Tenho um Asterisk configurado com o Sapo e 12Voip (antes também tinha o MEO, até a nova maldita plataforma nova chegar) e tenho um C470IP ligado ao router pela porta RJ11 e RJ45. O meu Pai que passa mais tempo no Brasil que em portugal tem o C450IP ligado ao meu Asterisk. No Asterisk tenho configurado o numero do Sapo para quando ligarem para este tocar a extensão do meu Pai no Brasil e 30 segundos depois para o telemóvel brasileiro. E ele faz chamadas de lá como tivesse em minha casa. Em termos de poupança é brutal, as chamadas para rede fixa são grátis e para telemóvel no Brasil são baratas. Para quem necessita de ligar para ele, tem as chamadas a um custo de chamada local. Se eu tiver Wifi no Telemóvel... ligo-me ao Asterisk e é como estivesse em casa.
Com o Asterisk também tenho Video-chamada entre dois Telemóveis.
Para resolver o problema das Portas com o Asterisk e o Router, tive que mudar no asterisk para outra porta(sem ser a 5060) e configurar o router com os redireccionamentos. Neste momento tenho tudo configurado e a trabalhar até pensarem em mudar de novo o firmware do router e bloquear mais umas portas ou mudarem plataformas de voip no Sapo. Isto claro sem avisar ninguém antes!
O meu conselho é também ligar o cabo de RJ11 ao telefone do router(fica-se com o telefone do MEO que tá no router), e depois é configurar uma conta VOIP para chamadas para o estrangeiro e telemóvel. Eu utilizo para estrangeiro, 9x e 3x(grátis) o 12Voip.com(Betamax) com chamadas a 5 cêntimos para Telemóvel e grátis para rede fixa e para muitos países.
Pelos posts que tenho colocado dá para entender como estou a utilizar o VOIP. Tenho um Asterisk configurado com o Sapo e 12Voip (antes também tinha o MEO, até a nova maldita plataforma nova chegar) e tenho um C470IP ligado ao router pela porta RJ11 e RJ45. O meu Pai que passa mais tempo no Brasil que em portugal tem o C450IP ligado ao meu Asterisk. No Asterisk tenho configurado o numero do Sapo para quando ligarem para este tocar a extensão do meu Pai no Brasil e 30 segundos depois para o telemóvel brasileiro. E ele faz chamadas de lá como tivesse em minha casa. Em termos de poupança é brutal, as chamadas para rede fixa são grátis e para telemóvel no Brasil são baratas. Para quem necessita de ligar para ele, tem as chamadas a um custo de chamada local. Se eu tiver Wifi no Telemóvel... ligo-me ao Asterisk e é como estivesse em casa.
Com o Asterisk também tenho Video-chamada entre dois Telemóveis.
Para resolver o problema das Portas com o Asterisk e o Router, tive que mudar no asterisk para outra porta(sem ser a 5060) e configurar o router com os redireccionamentos. Neste momento tenho tudo configurado e a trabalhar até pensarem em mudar de novo o firmware do router e bloquear mais umas portas ou mudarem plataformas de voip no Sapo. Isto claro sem avisar ninguém antes!
Eu tinha um voip sapo 30 a funcionar bem e de repente deixou de funcionar... aparece com a tal cruzinha vermelha que o nelsoncsb mostrou...
Enviei um email a semana passada a queixar-me disto e a solução deles foi meter um factory reset no router, perdi a p*t* da configuração toda.
Entretanto acabei de ligar para o 16209 e disseram que realmente é a nova plataforma telefónica e que para já não suporta voip.
Disseram-me que a solução é comprar um telefone voip numa loja de informática... conhos...
Entretanto acabei de ligar para o 16209 e disseram que realmente é a nova plataforma telefónica e que para já não suporta voip.
Disseram-me que a solução é comprar um telefone voip numa loja de informática... conhos...
Eu ando à procura é que uma caixinha que se ligue à ethernet e ao telefone para não depender do computador...
Achei esta pequenina (DrayTek Corp - Headquarters of DrayTek Vigor IP telephony, VPN, Firewall, Security) mas foi descontinuada...
Talvez este (Hama VOIP Modem Router: Amazon.de: Computer & Zubeh) da Hama.... mas é mais uma treta de uma caixa com mais um transformador...
EDIT: Achei mais um (http://www.grandstream.com/products/ht_series/ht286/ht286.html), o representante destes é a http://www.voxsys..com.pt (este site é manhoso, o http://www.voxsys.eu tem mais coisas).
Entretanto o meu router deu-lhe outro amoque e aproveitei para perguntar ao suporte e eles dizem que ainda estão a estudar a situação... o marmelo que me atendeu não tinha a certeza mas achava que se conseguia pôr proxies SIP diferentes para cada linha...
Achei esta pequenina (DrayTek Corp - Headquarters of DrayTek Vigor IP telephony, VPN, Firewall, Security) mas foi descontinuada...
Talvez este (Hama VOIP Modem Router: Amazon.de: Computer & Zubeh) da Hama.... mas é mais uma treta de uma caixa com mais um transformador...
EDIT: Achei mais um (http://www.grandstream.com/products/ht_series/ht286/ht286.html), o representante destes é a http://www.voxsys..com.pt (este site é manhoso, o http://www.voxsys.eu tem mais coisas).
Entretanto o meu router deu-lhe outro amoque e aproveitei para perguntar ao suporte e eles dizem que ainda estão a estudar a situação... o marmelo que me atendeu não tinha a certeza mas achava que se conseguia pôr proxies SIP diferentes para cada linha...
Pois, e mais barato?
Para isso, por mais 20 ou 30 euros, compra-se um telefone IP...
Para isso, por mais 20 ou 30 euros, compra-se um telefone IP...
Ontem enviei um email para o Provedor do Cliente, que me ligou logo de tarde... que achava que não, que não havia problemas... e hoje ligou-me, já com o rabinho entre as pernas, e confirmou-me que realmente se vai perder essa funcionalidade... nada de segundo número voip no Thomson.
Página 2 / 3
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.