SAPO VOIP no Meo Fibra

• 30 December 2010
  • 61 respostas
  • 2462 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

61 respostas

Reputação 7
Crachá +23
tem havido mt trafulhise com os nº que estao na antiga plataforma...principalmente pessoal que entra nos router dos vizinhos e consegue sacar as pass do voip...depois so precisam de configurar esse voip no SAPO messenger e fazer chamadas para todo o lado e é o vizinho que paga...

com a nova plataforma nao existe acesso a pass do voip..nem nós que fazemos as configuraçoes remotas temos acesso...assim deixa de existir possibilidade de burla...

é verdade que é mau para algumas pessoas que tem varios nºs voip de varios operadores e que tem essas configuraçoes no router...mas a PT tb tem o direito de só querer o voip do serviço a funcionar no equipamento que fornecem...nao quer dizer ke concorde mas nao deixa de ser uma verdade...
Reputação 7
Crachá +23
Então se fizermos reset ao router o que é que acontece?
Perde-se o serviço telefónico e tem de se pedir à PT para o reconfigurar?

yap...infelizmente terá de ser assim....
Reputação 7
Crachá +23
Pois, o problema é que e é uma combinação difícil de encontrar.

Já experimentei ligar o D-Link que tinha do SAPO ADSL, desligando o DHCP, mas apesar de conseguir ter internet sem fios, não consigo ligar o VoIP. :(

se ja tas na nova plataforma nao vais conseguir pq nao tens a pass e a SAC nao tem acesso a pass...nao chatear mais...a configuraçao so pode mesmo ser feita no thomson
Reputação 7
Crachá +23
mas ainda havia duvidas??

lol
Reputação 7
Crachá +23
Mas afinal isto te a ver com novas plataformas ou é pura e simplesmente para ganhar mais uns trocos???!!!!

a mudança das plataforma tem o motivo de melhorar o serviço...a plataforma dos nºs nomadas é demasiado limitada para o que os clientes "normais" querem...

normalmente os clientes querem Voice Mail (apesar de quase ninguem gostar de falar para a maquina), encaminhamento de chamadas, barramentos, etc...
Reputação 7
Crachá +23
Boa noite!

NeoPayne, sou cliente do pacote surf 100, logo não tenho número voip da meo, mas tenho um número sapo voip configurado e (ainda) a funcionar... também vou perder o sapo voip, ou esta alteração é só para quem tem o serviço telefónico da meo? Obrigado!

bem o que tambem esta acontecer é que as proxy's da plataforma nomada sao diferentes da plataforma IMS...se tiveres problemas com o nomada poderá ser por causa disso...

agora se nao tens nenhum nº IMS configurado no router nao teras problemas.
Reputação 7
Crachá +23
Ora viva,

Problema resolvido com o Siemens. Grande máquina...vale bem o preço.

Melhoria substancial na qualidade de som. Parece um telefone normal a esse nível. O meu 30xxxxx já funka outra vez.

ligado ao PC??
+/- que preço??
Reputação 7
Crachá +23
Nopes. Completamente independente do PC.

O preço vai aos 80 aéreos com portes. É quanto vocês vão ter de fazer em descontos na próxima renegociação :diablo:

ok mas como funciona?? as configuraçoes sao no telefone??

desculpa tar a perguntar, mas tem aparecido alguns clientes com esses telefones e nao estamos a conseguir ajudar...desconheço completamente como funcionam... :|

nao se pode saber de tudo, né?! 🙂
Reputação 7
Crachá +23
É relativamente simples.

Tens acesso pelo telefone ou pelo browser. Ao definir Portugal ele já tem as configurações para sapo. Depois é só meter user +351xxxx e password (dados e configuração do portal sapo - voip).

Aconselho vivamente que façam isto pelo web browser...porque no inicio pelo telefone parece meio manhoso.

Tive de reiniciar o router e desligar a alimentação da base para que ele assumisse o voip. Simultaneamente fica com a linha fixa (cabo de telefone + cabo de rede ligam na base)

Não tem que enganar e depois é partir à descoberta...Tem imensas opções.

mas ligas o telefone a onde? ao PC ou ao router?

podes por uns prints? fiquei curioso e pareceme uma alternativa...apesar de um bocado cara na minha opiniao...
Reputação 7
Crachá +23
parece mt bom esse equipamento...pena se caro..mas para quem quiser tirar bom partido parece bem...

as chamadas para o 16209 ja nao sao de valor acrescentado...sao no maximo 3.5€ se nao estiver errado...ate pode ser 2h que nao passa disso...

infelizmente com a nova plataforma tem mesmo de ser assim...so se pode configurar remotamente...
Reputação 7
Crachá +23
Para quem quiser saber mais e ver imagens da web intreface...AQUI: Second Look: Siemens Gigaset A580IP | VoIP Insider

LOL...de onde mandaste vir isto??

o existe um serviço da PT que tem este telefone...tenho de pesquisar pq a rede cobre usa este telefone mas nao me lembro em que condiçoes...
Reputação 7
Crachá +23
Hum...será que não estás confundido?!

Há modelos muito parecidos. A diferença é o facto de serem ou não telefones IP (para além do preço).

Deve ser essa a tua confusão.

Vê aqui: Compra em linhaSiemens Gigaset A580
ou
A580 : comprar ao melhor preço

nao tenho duvidas...andei a testar esse equipamento...

nao quero tar enganado mas esse equipamento é fornecido para empresas...casos expecificos...

mas posso confirmar grande escolha...mt bom mesmo...mas como testei com outras soluçoes nao pensei que pudesse ser usado no serviço de fibra...
Reputação 7
Crachá +23
chama-se voip-pabx

mas ainda nao sei mais nada de concreto...
Reputação 7
Crachá +23
ja tive a verificar...so mesmo com a PT Negocios...preço pouco acessível...
Reputação 7
Crachá +23
se vermos desta maneira...

150 mil cliente fibra neste momento...

se forem 1000 clientes com este tipo de necessidades é mt...

taxa menos que 1%...se fossem voces os donos da PT iriam-se preocupar mt com menos de 1%??

infelizmente é assim que pensao as grandes empresas...só os nºs contam...e 1% nao tem um grande impacto...

atençao nao quer dizer que concorde com este tipo de situaçoes...
Depois de um reset ao router ja tenho de novo o Voip Sapo a funcionar no Asterisk. Antes tinha tudo configurado no Asterisk e no router o voip desligado. Agora com o IMS sou obrigado a ter o Meo Voip no router. Isto até arranjar uma maneira de conectar este ao Asterisk.

Neopayne, tens que ler melhor aquilo que escrevi e ias ver que eu nao quero ter nada a ver com o router que a PT fornece, para mim obrigarem-nos a ter que o utilizar é uma afronta!!!
Tens neste tópico, mas para o MEO já não funciona: http://www.meoforum.com/meo-adsl-internet/11-meo-voip-sapo-configurado-trixbox-asterisk.html
Mais um tiro no pé!!!!
Então dão funcionalidades e depois tiram... obrigam os clientes a comprar outros aparelhos... é este e o ReplayTV.
Já tenho um C470IP e um C450IP à alguns anos e até a PT mudar de plataforma podia ter a conta MEO configurada nestes. Neste momento só a conta do SAPO é que dá para configurar neste tipo de aparelhos, ou qualquer outra conta VOIP sem ser a MEO.

O meu conselho é também ligar o cabo de RJ11 ao telefone do router(fica-se com o telefone do MEO que tá no router), e depois é configurar uma conta VOIP para chamadas para o estrangeiro e telemóvel. Eu utilizo para estrangeiro, 9x e 3x(grátis) o 12Voip.com(Betamax) com chamadas a 5 cêntimos para Telemóvel e grátis para rede fixa e para muitos países.

Pelos posts que tenho colocado dá para entender como estou a utilizar o VOIP. Tenho um Asterisk configurado com o Sapo e 12Voip (antes também tinha o MEO, até a nova maldita plataforma nova chegar) e tenho um C470IP ligado ao router pela porta RJ11 e RJ45. O meu Pai que passa mais tempo no Brasil que em portugal tem o C450IP ligado ao meu Asterisk. No Asterisk tenho configurado o numero do Sapo para quando ligarem para este tocar a extensão do meu Pai no Brasil e 30 segundos depois para o telemóvel brasileiro. E ele faz chamadas de lá como tivesse em minha casa. Em termos de poupança é brutal, as chamadas para rede fixa são grátis e para telemóvel no Brasil são baratas. Para quem necessita de ligar para ele, tem as chamadas a um custo de chamada local. Se eu tiver Wifi no Telemóvel... ligo-me ao Asterisk e é como estivesse em casa.

Com o Asterisk também tenho Video-chamada entre dois Telemóveis.

Para resolver o problema das Portas com o Asterisk e o Router, tive que mudar no asterisk para outra porta(sem ser a 5060) e configurar o router com os redireccionamentos. Neste momento tenho tudo configurado e a trabalhar até pensarem em mudar de novo o firmware do router e bloquear mais umas portas ou mudarem plataformas de voip no Sapo. Isto claro sem avisar ninguém antes!
Eu tinha um voip sapo 30 a funcionar bem e de repente deixou de funcionar... aparece com a tal cruzinha vermelha que o nelsoncsb mostrou...
Enviei um email a semana passada a queixar-me disto e a solução deles foi meter um factory reset no router, perdi a p*t* da configuração toda.
Entretanto acabei de ligar para o 16209 e disseram que realmente é a nova plataforma telefónica e que para já não suporta voip.
Disseram-me que a solução é comprar um telefone voip numa loja de informática... conhos...
Eu ando à procura é que uma caixinha que se ligue à ethernet e ao telefone para não depender do computador...
Achei esta pequenina (DrayTek Corp - Headquarters of DrayTek Vigor IP telephony, VPN, Firewall, Security) mas foi descontinuada...
Talvez este (Hama VOIP Modem Router: Amazon.de: Computer & Zubeh) da Hama.... mas é mais uma treta de uma caixa com mais um transformador...

EDIT: Achei mais um (http://www.grandstream.com/products/ht_series/ht286/ht286.html), o representante destes é a http://www.voxsys..com.pt (este site é manhoso, o http://www.voxsys.eu tem mais coisas).

Entretanto o meu router deu-lhe outro amoque e aproveitei para perguntar ao suporte e eles dizem que ainda estão a estudar a situação... o marmelo que me atendeu não tinha a certeza mas achava que se conseguia pôr proxies SIP diferentes para cada linha...
Pois, e mais barato?
Para isso, por mais 20 ou 30 euros, compra-se um telefone IP...
Ontem enviei um email para o Provedor do Cliente, que me ligou logo de tarde... que achava que não, que não havia problemas... e hoje ligou-me, já com o rabinho entre as pernas, e confirmou-me que realmente se vai perder essa funcionalidade... nada de segundo número voip no Thomson.

Responder