Ruido em Telefone quando ligo Torrents no Pc

  • 22 April 2021
  • 3 respostas
  • 145 visualizações

Boas a todos, tenho um telefone fixo sem fios que comprei na loja de meo, ele funciona bem excepto quando ligo o programa de torrentes, mesmo sem estar a utilizar grande facha de banda de download ou upload, basta ligar o programa e começa um ruido enorme , mesmo depois de fechar o programa demora uns 30segundos a estabilizar!

A minha dúvida é:  Terá a ver com as portas porque o telefone fixo atualmente funciona por IP? 

                                   Pode ser por falta de velocidade de Download ou Upload ?  

                                   Interferências por ser telefone (RF) (embora eu não aposto nesta opção)

Não tenho mais ideias para a avaria, por isso venho aqui partilhar o problema, eu já troquei a ficha da base do telefone para a outra mas é igual, para ter a ver com a baixa de velocidade derivado aos torrents não vejo grande logica, os telefones antigos voip funcionavam por ip quando a internet tinha velocidades de 65Kb já existia essa tecnologia e funcionava com baixas velocidades! Ou os catuais não funcionam da mesma forma ? Problemas com as portas ? Se for isso como se pode resolver ?

O meu router é FGW Modelo GR241AG e tenho uma BOX das pequenas sem disco,  embora a Tv não tenha nada a ver porque se desligar é igual !

Agradeço uma ajuda com o tópico .


3 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

esta é nova..entra directamente para as coisas demasiado estranhas…

 

pode ser um problema de leases...não vejo outra razão para isso acontecer...talvez nunca ninguem reparou porque já quase ninguem usa o telefone fixo...

Ainda se utiliza muito para empresas e mesmo particulares, a forma mais comoda em empresas é por linhas divididas por uma central telefónica, com a tecnologia antiga tínhamos de ter uma linha redis para 2 números com várias extensões acho que dava para 10 uma linha Redis, agora por fibra utiliza-se Voip, por ip, acho que com uma linha podes ter dezenas de linhas a custo mais baixo porque apenas utiliza um endereço de ip em vez de um terminal físico ligado na central telefónica, grande parte dos trabalhos ao telefone são com este tipo de telefones, também em casa se utiliza especialmente nas zonas do centro onde a cobertura móvel é mais deficiente e a rede móvel tem buracos que são compensados com a fibra da PT, e para ligar para fora do país o telefone fixo é o mais usado no interir há bastantes famílias com filhos fora do país que ainda utilizam o telefone em vez das apps para comunicações. 

O funcionamento dos torrents são por pedaços arquivos que vem de cada pessoas, não conheço bem o funcionalmente do protocolo, mas deve ter a ver com a vasta gama ligações atribuídas a cada peers e seeds ? Algo deve ser porque o ruido é brutal e imediato, não sei se trocando de telefone vai adiantar ou tentar alterar o software, há vários mas o funcionalmente é igual em todos ! 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

estamos num forum principalmente usado por clientes residenciais...nada haver com empresariais…

 

existem 3 VLan na fibra, não me recordo as frequências, uma para a TV outra a Net e outra para o RF…

 

antes o voip vinha na VLan da TV, depois passou para a VLan da Net, por isso deve fazer esse tipo de ruido...que não faz qualquer sentido…

Responder