Remoção Fios de Prédio - Fachada - URGENTE

  • 5 May 2019
  • 0 respostas
  • 1403 visualizações

Boa tarde,



Exmos. Senhores,



Como proprietário do prédio sito na Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, Lote 51, 6100-761 Sertã, venho por este meio solicitar a remoção dos cabos que atualmente se encontram na fachada do referido edifico pertencentes à Altice / Meo.



Os cabos em causa, além de não prestar qualquer serviço ao imóvel, foram instalados no passado (sendo que alguns deles já se terão tornado obsoletos por novas tecnologias) sem que a referida instalação tenha sido autorizada. Acrescentamos que os cabos já referidos causam um grave prejuízo da estética urbana (este prédio está a ser completamente remodelado, o que maximiza este tema), causam constrangimentos técnicos na remodelação e apresentam riscos para a segurança de pessoas e bens.



Neste sentido, reforçamos a necessidade de remoção dos cabos que se encontram neste momento a passar pela fachada do referido prédio.



Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.



Com os melhores cumprimentos,

Armindo Farinha Ferreira



-----



Recebi, até à data de hoje, um telefonema de um responsável da empresa com o contacto 966394606, que me garantiu vir ao local, pessoalmente, resolver o assunto. Garantiu-me, igualmente, que iria ao local remover os fios e que no prazo de quinze dias iria ser feito um agendamento e que seria contactado pelo mesmo nessa altura (15 dias).



Depois, fui contactado pelo apoio da MEO/PT/ALTICE, que me informou apenas de que "não seria possível remover os cabos". E informaram também que no "prédio do lado não autorizavam a colocação de cabos".



Permitam-me comentar que não se resolve um problema gerando outro problema a terceiros.

O prédio aqui falado tem instalação previa (já existente) para instalação dos cabos de forma subterrânea!

Ou seja, existe uma caixa junto à estrada, e tubagem própria subterrânea que não está a ser utilizada por ... "capricho" ou "conforto".



Tentei entrar em contacto com o numero 966394606 que durante um largo periodo não atendeu o telefone.



No dia 3 de maio recebi o seguinte SMS de 966394606:

"Boa tarde, Venho por este meio pedir desculpas por não comparecer na localidade da Sertã de acordo com o combinado. Não vou agendar uma data, mas para a semana que vem pretendo deslocar-me ao local e em conjunto chegar a um acordo entre as partes. Obrigado"



Portanto, passaram 34 dias e o assunto continua por resolver.

Lamentável .



Proponho um prazo de 15 dias para a remoção dos cabos em questão.

Após esse prazo sinto a legítimidade para serem removidos por terceiros, isto porque foram colocados sem autorização.



FIco a aguardar,

A.F.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.