Pergunta

Remoção Fios de Prédio - Fachada - URGENTE

  • 5 Maio 2019
  • 0 respostas
  • 261 visualizações

Boa tarde,

Exmos. Senhores,

Como proprietário do prédio sito na Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, Lote 51, 6100-761 Sertã, venho por este meio solicitar a remoção dos cabos que atualmente se encontram na fachada do referido edifico pertencentes à Altice / Meo.

Os cabos em causa, além de não prestar qualquer serviço ao imóvel, foram instalados no passado (sendo que alguns deles já se terão tornado obsoletos por novas tecnologias) sem que a referida instalação tenha sido autorizada. Acrescentamos que os cabos já referidos causam um grave prejuízo da estética urbana (este prédio está a ser completamente remodelado, o que maximiza este tema), causam constrangimentos técnicos na remodelação e apresentam riscos para a segurança de pessoas e bens.

Neste sentido, reforçamos a necessidade de remoção dos cabos que se encontram neste momento a passar pela fachada do referido prédio.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores cumprimentos,
Armindo Farinha Ferreira

-----

Recebi, até à data de hoje, um telefonema de um responsável da empresa com o contacto 966394606, que me garantiu vir ao local, pessoalmente, resolver o assunto. Garantiu-me, igualmente, que iria ao local remover os fios e que no prazo de quinze dias iria ser feito um agendamento e que seria contactado pelo mesmo nessa altura (15 dias).

Depois, fui contactado pelo apoio da MEO/PT/ALTICE, que me informou apenas de que "não seria possível remover os cabos". E informaram também que no "prédio do lado não autorizavam a colocação de cabos".

Permitam-me comentar que não se resolve um problema gerando outro problema a terceiros.
O prédio aqui falado tem instalação previa (já existente) para instalação dos cabos de forma subterrânea!
Ou seja, existe uma caixa junto à estrada, e tubagem própria subterrânea que não está a ser utilizada por ... "capricho" ou "conforto".

Tentei entrar em contacto com o numero 966394606 que durante um largo periodo não atendeu o telefone.

No dia 3 de maio recebi o seguinte SMS de 966394606:
"Boa tarde, Venho por este meio pedir desculpas por não comparecer na localidade da Sertã de acordo com o combinado. Não vou agendar uma data, mas para a semana que vem pretendo deslocar-me ao local e em conjunto chegar a um acordo entre as partes. Obrigado"

Portanto, passaram 34 dias e o assunto continua por resolver.
Lamentável .

Proponho um prazo de 15 dias para a remoção dos cabos em questão.
Após esse prazo sinto a legítimidade para serem removidos por terceiros, isto porque foram colocados sem autorização.

FIco a aguardar,
A.F.

0 respostas

Seja o primeiro a responder!

Responder