Pergunta

Reclamação

  • 10 Março 2021
  • 5 respostas
  • 45 visualizações

Boa tarde.

Sendo eu cliente da MEO desde longa data, fui contactada há pouco tempo via telefone por um funcionário, propondo-me alteração ao contrato por forma a usufruir de melhor serviço bem como acesso a internet que até então não dispunha, sendo informada de que, além da instalação do respetivo router e substituição da box de televisão que até então estava instalada, iria receber um aparelho de telefone fixo, considerando que o que dispunha (e ainda disponho) já não estava nas melhores condições para uma utilização normal.

O novo contrato passou a vigorar a partir de 23-09-2020, sendo que, aquando da instalação, o técnico que fez as alterações correspondentes, não deixou qualquer aparelho de telefone informando nada saber sobre o assunto e que, normalmente, este tipo de equipamento seria enviado à posteriori via correio. Fiquei ciente que assim fosse, tanto mais que, na mais recente alteração que foi feita ao contrato foi prometido um aparelho de telefone móvel sendo dessa forma que o equipamento foi enviado e posteriormente por mim instalado.

Passado algum tempo, percebendo que o assunto se encontrava esquecido, fiz uma reclamação via telefone relembrando a promessa feita. Desta reclamação não recebi qualquer feedback, pelo que me desloquei pessoalmente a uma loja MEO da área da minha residência, onde foi feita nova reclamação agora por escrito, da qual também não recebi qualquer feedback.

Não é o valor do equipamento que me faz ficar indignada, mas sim a falta de respeito que a MEO tem pelos seus clientes, independente de serem clientes fortes ou não e com serviços caros ou baratos, são sempre clientes e é deles que a MEO se expande e se mantem ativa e que se não existissem clientes a MEO pura e simplesmente também não existiria. E mais indignada fico porque nem sequer consigo reclamar por escrito porque a MEO nem sequer disponibiliza um endereço de e-mail ou uma plataforma para o efeito. Apenas linhas telefónicas com máquinas a falar do outro lado. Mas também não é desta forma que quem decide tem acesso à informação, como acima referi, fiz duas reclamações, uma via telefone e outra em loja e não obtive qualquer resposta. O objetivo é vencerem-nos pelo cansaço.

Gostaria que alguém se dignasse informar-me sobre o ponto da situação, relativamente às reclamações então feitas e se, apesar do tempo que já decorreu, se ainda tenho direito a receber o equipamento prometido considerando que aquando da adesão o contacto telefónico terá sido gravado.


5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Aqui ninguém tem acesso às reclamações, nem sistema da MEO. 99,9% somos clientes a perguntar, ajudar e partilhar experiências.

O telefone já não faz parte das ofertas da instalação há uns 2 anos. No entanto se lhe foi explicitamente dito que lho iam oferecer tem direito a ele. Ja colocou reclamação através da sua area de cliente ou pediu a audição da chamada? No contrato / condições contratuais que deve ter recebido por email consta lá o telefone como oferta?     

Obrigado. Esta informação é útil.

Reputação 7
Crachá +21

boas

 

os comerciais não devem ter permissões para oferecer equipamentos de telefone fixo...senão todos ofereciam a regra deixava de existir...

Reputação 7
Crachá +24

Mas se o fez e se houver provas disso a meo deverá de assumir o erro do funcionário e compensar o cliente de alguma forma. Se não for com um telefone, que seja p. ex. com oferta de uma mensalidade. 

Reputação 7
Crachá +21

boas

 

pela experiencia que temos pelo forum...é muito pouco provavel que isso aconteça..

Responder