PT Bloqueia Porta 5060!!!

  • 15 Outubro 2010
  • 48 respostas
  • 1746 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 14 respostas
A PT com o novo firmware está a bloquear a porta 5060 o que faz com que quem utiliza Asterisk em casa deixe de conseguir conectar-se a outros serviços VOIP que tenham essa porta (que são quase todos)! Com a firmware antiga tal não acontecia porque ao desligar o VOIP do router este libertava a porta, agora nem isso faz e pela conversa com o Suporte, a PT explicitamente pediu para assim ser!

Mais alguém com este problema?



Já existe solução. Fazer telnet ao router e correr este comando:

connection unbind application=SIP port=5060

48 respostas

Caro XPLOITEDENEMY,

Agradecemos a partilha do seu conhecimento, com certeza será útil para todos.
Reputação 7
Crachá +20
...infelizmente essa porta é para ficar bloqueada...por enkanto nao ha nada a fazer...
Reputação 7
Crachá +20
a PT alega ke por causa da nova plataforma voip (IMS) poderá existir alguns conflitos com os outros voip's...por isso fecharam essa porta...
Reputação 7
Crachá +20
em relaçao a porta 5060...irá ser lanchado um patch correctivo para libertar a porta...
isso de bloquearem a porta por causa disso é "bullshit"... mas existem soluções para contornar isso... uma delas é entrar com Root!
Já encontrei uma solução para o problema. Basta fazer telnet ao router e correr este comando:

connection unbind application=SIP port=5060

E a porta volta a ficar disponível.
Informações

Nome do produto: TG784

Versão do Software: 8.4.2.Q
john3voltas sempre tem root não tem? 😉
Bom bom era deixar-nos utilizar o router que quissemos.
Informações

Nome do produto: TG784

Versão do Software: 8.4.2.Q

Boas,

o telnet não está bloqueado nesta versão de firmware?

É que no meu parece estar... :(

Cumprimentos
Então? Alguém já conseguiu desbloquear a porta 5060 ou não?

Eu tento aceder à telnet via 192.168.1.254 e diz-me que a porta 23 não é possível abrir, apesar de ter reencaminhado a mesma para o meu pc e ambos os firewalls tanto do pc como do router desligados...é que nem chego à parte de colocar o user e a password... o que acham?

Cumprimentos
Boas,

eu sei que com os firewalls desligados não é preciso fazer port forward, mas tinha-o feito antes de desligá-los para experimentar, de qualquer maneira com eles desligados e sem port forward o resultado é o mesmo...
Quanto à configuração do router, vem tudo praticamente de origem (meo)...continuo a achar que a porta 23 vem barrada com o novo firmware...

Cumprimentos
Boas,

se calhar é isso, por acaso já tinha ouvido falar nesta situação que aconteceu a um outro user de outro forum...é preciso ter mesmo azar...o que nos irá acontecer mais...

Em relação ao IPTV, está tudo normal...não há apagão.

Cumprimentos
Boas,

por acaso já hoje tenho reparado nuns "freezes" na minha TV por RF, mas apagões ainda não...mas se acontecesse já não era inédito com estes "meos". ;)

P.S. Era bom que mudassem (actualizassem) o firmware do router...ou ainda melhor que alterassem por outro que não thomson...

Cumprimentos
CAROS USUARIOS A SOLUÇão EXISTE


quem quizer

me responda

Boas,

todos nós queremos, por isso é que foi criado este tópico...qual é a solução/userpass? ;)

Por acaso não és o mesmo que postou aqui pois não?

elburn3r disse...
Boas ppl...

A pergunta que vos tinha colocado..esqueçam...

Consegui resolver TUDO!!
- Lag nos jogos -> DONE!

- Sabem com certeza akela aplicaçao que ha aki no forum que nos re-iniciava ligaçao? repararam que deixou de funcionar com certeza ha uns tempos (desde que o backoffice do MEO fez update ao firmware do router, o user SUMEO deixou de bombar) -> DONE! aplicaçao ok! user ok!

- acrescentei ainda 1 outro user com privilégios de ROOT ao router, just in case...
:)

e confirmei akilo que já tinha lido, que os "port forwarding" nao estavam a funcionar, pq embora os coloquemos no interface do router, as portas mantinham se fechadas...

Bem, se alguem tiver algum prob de lag a jogar on-line diga-me algo.

ABRAÇO PESSOAL!!
PS: ESTE FORUM é mesmo "THE BEST!"

11 de Novembro de 2010 09:11


P.S. Já me começa a cheirar a tanga...pode ser que não...

Cumprimentos
Engraçados, estes tipos da PT.
A Internet costumava ser livre, pretérito imperfeito.
Hoje em dia, a Internet é o que os operadores querem que ela seja.
Qualquer dia só podemos navegar nos sites que lhes apetecer, ou só nos que tenham publicidade do operador.
É uma tristeza...

O Porto 5060 não influencia em nada o funcionamento da Internet ou o acesso a determinados sites.
O Porto 5060 é comummente usado para VoIP.
Nunca disse que concordava com essa medida 😉
Hmmm, então não percebi muito bem a tua penúltima intervenção.

Como tu começaste a falar da Internet e da liberdade de navegação, só quis esclarecer que o único constrangimento do bloqueio desse porto é o VoIP, caso houvesse alguém que não soubesse.
CAROS USUARIOS A SOLUÇão EXISTE


quem quizer

me responda

Qual o solução?
Amigo, este fórum é para todos, ou seja se tens alguma informação ou essa é "postada" para todos verem ou então não vale a pena estares aqui a fazer esse tipo de "jogo" em que só se dá a informação em privado.
Fica só este aviso...
Reputação 1
O meu android teve logo SIP!!!
Não percebi! Eu tenho um android com um programa SIP e que usa a porta 5060 e consigo fazer chamadas... E não fiz nada no router.
O Porto 5060 não influencia em nada o funcionamento da Internet ou o acesso a determinados sites.
O Porto 5060 é comummente usado para VoIP.

Deduzo pela tua resposta que concordas então com estas restrições que paulatinamente se parecem querer implementar?

É que eu realmente fico revoltado que nos limitem seja no que for quando pagamos para ter um serviço, mas ainda mais me entristece é ver as pessoas aceitarem de animo leve e até concordarem com estas acções impositivas pela parte dos operadores (lembrando o tempo da outra senhora onde tínhamos de fazer aquilo que nos impunham).

Colegas, sejam Meo, Zon, Cabovisão ou lá quem for, se nos retiram a liberdade (e não estou a falar de libertinagem!) de poder-mos usufruir do serviço que pagamos para o utilizar-mos como melhor nos convier então temos o dever de reclamar e exigir aquilo a que temos direito.

Ponho o meu exemplo. Eu antes de me ter sido oferecido as 24h de chamadas nacionais, apenas as tinha diariamente das 21H às 09H, resolvi então utilizar o VOIP para colmatar a situação e procurar assim ter uma factura mais reduzida ao final do mês (porque é disso que se trata, POUPAR no orçamento familiar cada vez mais fragilizado por tudo aquilo que nós sabemos!). Hoje em dia apenas o utilizo em esporádicas chamadas para o estrangeiro, mas o certo é que me continua a ser útil. Agora um belo dia actualizam-me o firmware e pumba fico sem o poder utilizar, como é que fico? Lá muito feliz não será certamente e vou precisamente ver a "coisa" como uma injustiça e total abuso pela parte do operador.

Por tudo o que expliquei, não posso concordar, com o que me pareceu ser uma conformidade da tua parte. 😕

POdias explicar-me melhor o teu ponto de vista?

Obrigado! 🆒
Pronto assim já fiquei mais esclarecido! 😛
Aproveito este tópico para perguntar se alguém sabe onde anda a informação (acho que no fórum antigo) de como colocar o n.º VOIP a funcionar no router e assim ligar lá um telefone? Obrigado
Da última vez que perguntei se bloqueavam portas a resposta foi: Não.

WP

Responder