PT Bloqueia Porta 5060!!!

• 15 Outubro 2010
  • 48 respostas
  • 1811 visualizações

• Estagiário Sénior
  • 14 respostas
A PT com o novo firmware está a bloquear a porta 5060 o que faz com que quem utiliza Asterisk em casa deixe de conseguir conectar-se a outros serviços VOIP que tenham essa porta (que são quase todos)! Com a firmware antiga tal não acontecia porque ao desligar o VOIP do router este libertava a porta, agora nem isso faz e pela conversa com o Suporte, a PT explicitamente pediu para assim ser!

Mais alguém com este problema?

Já existe solução. Fazer telnet ao router e correr este comando:

connection unbind application=SIP port=5060

48 respostas

Tenho o TG799vn com firmware 10.2.1.D

Estranho pois não foi preciso liberar a porta 5060,pois tenho o justvoip rodando dentro do server asterisk,juntamente com o voip meo sem nenhum problema...
o problema é que na atualização do firmware,me registraram o voip dentro do Router (coisa que eu nao queria de maneira alguma)

Vejo os colegas comentarem sobre a dificuldade de acesso a porta 5060....pelo menos no meu caso até agora nao aconteceu .....
como tens acesso ao microuser?
pensei que ainda nao havia password :/
a nao ser que tenhas o firmware antigo.
Olá todos,

Trocaram o meu router pelo TG799vn, e fiquei sem VOIP. A solução passa pelo que está aqui, mas não está completa. Os passos são:

Entrar via telnet no router com o utilizador microuser

Usar os comandos:

connection unbind application=SIP port=5060
saveall
system reboot

Depois disso (de o router ter reiniciado!) a porta fica desbloqueada e o vosso telefone VOIP (no meu caso um Gigaset da Siemens), já funciona, bem como o VOIP da MEO. Ou seja, conseguem manter ambos os serviços, ao contrário de que vi em alguns comentários na Internet.
Reputação 2
Crachá +5
em primeiro lugar boas a todos pois este e o meu primeiro post so por causa deste topico registei-me finalmente ;)

em segundo lugar um grande abraco a quem criou e modera este forum!!!!

e por ultimo e nao menos importante antes pelo contrario obrigado amigo Dluis!!! pela tua brilhante solucao nao fiz como tu mas pelo cli entrei por menus mas vai dar ao mesmo claro , e que eu reparei uma coisa muita gente falei e certamente muita mais gente ja leu este topico safou-se com o problema e nem sequer um raio de um obrigado da e com isso que fico muito fod*do mas enfim...
tambem nao curti a cena desse XPLOITEDENEMY que diz que sabe mundos e fundos mas e é so garganta mas o que vale e que o pessoal ja o topou deve concerteza chular pessoal menos "apto" por PM acho sinceramente pelos comentarios anti forum "anti-partilha" que os moderadores deviam dar-lhe um BOM ban.

o meu caso e que eu comprei um pap2t-eu e um tg799 vieram os dois hoje mas um de manha o voip e liguei-o logo o "brinquedo" configurei e voila funcou com o voipcheap entretanto mais tarde chegou o tg799 todo contente liguei-o trabalhou tudo ok mas interessante que o pap2t deixou logo de autenticar com o voipcheap entao primeiro desliguei o voip da sapo no tg799 e o filho da mae continuava foi entao que comecei a pesquisar poucos segundos puff aparece este topico e ja ta a funcionar

peço desculpa pelo testamento mas tinha que ser das o meu testemunho

um grande abraco
satanic
Reputação 1
O meu android teve logo SIP!!!
Não percebi! Eu tenho um android com um programa SIP e que usa a porta 5060 e consigo fazer chamadas... E não fiz nada no router.
Aproveito este tópico para perguntar se alguém sabe onde anda a informação (acho que no fórum antigo) de como colocar o n.º VOIP a funcionar no router e assim ligar lá um telefone? Obrigado
CAROS USUARIOS A SOLUÇão EXISTE

quem quizer

me responda

Boas,

todos nós queremos, por isso é que foi criado este tópico...qual é a solução/userpass? ;)

Por acaso não és o mesmo que postou aqui pois não?

elburn3r disse...
Boas ppl...

A pergunta que vos tinha colocado..esqueçam...

Consegui resolver TUDO!!
- Lag nos jogos -> DONE!

- Sabem com certeza akela aplicaçao que ha aki no forum que nos re-iniciava ligaçao? repararam que deixou de funcionar com certeza ha uns tempos (desde que o backoffice do MEO fez update ao firmware do router, o user SUMEO deixou de bombar) -> DONE! aplicaçao ok! user ok!

- acrescentei ainda 1 outro user com privilégios de ROOT ao router, just in case...
:)

e confirmei akilo que já tinha lido, que os "port forwarding" nao estavam a funcionar, pq embora os coloquemos no interface do router, as portas mantinham se fechadas...

Bem, se alguem tiver algum prob de lag a jogar on-line diga-me algo.

ABRAÇO PESSOAL!!
PS: ESTE FORUM é mesmo "THE BEST!"

11 de Novembro de 2010 09:11

P.S. Já me começa a cheirar a tanga...pode ser que não...

Cumprimentos
Caro XPLOITEDENEMY,

Agradecemos a partilha do seu conhecimento, com certeza será útil para todos.
Amigo, este fórum é para todos, ou seja se tens alguma informação ou essa é "postada" para todos verem ou então não vale a pena estares aqui a fazer esse tipo de "jogo" em que só se dá a informação em privado.
Fica só este aviso...
CAROS USUARIOS A SOLUÇão EXISTE

quem quizer

me responda

Qual o solução?
Nem a PT nem outro ISP podem bloquear portas, bloquear é negar acesso, podem apenas gerir a rede, correm em incumprimento dos contratos celebrados com os seus clientes.

Façam uma chamada voip e na mesma altura façam o teste à porta aqui ------> http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/
Reputação 7
Crachá +20
em relaçao a porta 5060...irá ser lanchado um patch correctivo para libertar a porta...
Crachá +6
Nunca poderia ser o que quiséssemos. Esse router teria que suportar VLANs e não há assim "pazadas" de routers com essa funcionalidade à venda nos supermercados.
Aliás, nos routers de baixo custo, os Thomson são dos poucos que permitem VLANs e não custam balúrdios.
E depois há a necessidade de ter incorporado um cliente SIP e portas POT (analógicas) para ligar telefones.
A escolha do MEO é difícil e só com vários equipamentos poderiam substituir este router.
Ou então um FritzBox, mas isso já é caro e pouco funcional.
Enfim...temos de saber viver com o que temos.
Cumps
Bom bom era deixar-nos utilizar o router que quissemos.
Boas,

por acaso já hoje tenho reparado nuns "freezes" na minha TV por RF, mas apagões ainda não...mas se acontecesse já não era inédito com estes "meos". ;)

P.S. Era bom que mudassem (actualizassem) o firmware do router...ou ainda melhor que alterassem por outro que não thomson...

Cumprimentos
Crachá +6
Liguei para o 707 para reportar a avaria do IPTV e saiu-me logo uma mensagem a dizer que o serviço de IPTV estava com dificuldades.
Por isso é que pensei que fosse "apagão".
Cumps
Boas,

se calhar é isso, por acaso já tinha ouvido falar nesta situação que aconteceu a um outro user de outro forum...é preciso ter mesmo azar...o que nos irá acontecer mais...

Em relação ao IPTV, está tudo normal...não há apagão.

Cumprimentos
Crachá +6
Só se o novo firmware não é igual para todos.
Eu tenho o novo firmware e tenho telnet activado no meu router MEO.
O que eu não tenho neste momento é IPTV.
Será um "apagão"?
Boas,

eu sei que com os firewalls desligados não é preciso fazer port forward, mas tinha-o feito antes de desligá-los para experimentar, de qualquer maneira com eles desligados e sem port forward o resultado é o mesmo...
Quanto à configuração do router, vem tudo praticamente de origem (meo)...continuo a achar que a porta 23 vem barrada com o novo firmware...

Cumprimentos
Crachá +6
Reencaminhaste a porta 23 do router para o teu PC?
E queres que funcione?
Se estivesses a aceder "de fora", a partir de uma Pen 3G ou de outro acesso qualquer, até entendia.
Mas localmente, não dá para perceber o que queres fazer.
Retira todo e qualquer port forward da porta 23 e tenta novamente _localmente_ aceder ao router por telnet.
Devias conseguir. Se não consegues é porque o router tem qualquer coisa na configuração que está mal.
Cumps
Então? Alguém já conseguiu desbloquear a porta 5060 ou não?

Eu tento aceder à telnet via 192.168.1.254 e diz-me que a porta 23 não é possível abrir, apesar de ter reencaminhado a mesma para o meu pc e ambos os firewalls tanto do pc como do router desligados...é que nem chego à parte de colocar o user e a password... o que acham?

Cumprimentos
Esse comando nao funcionou comigo com um thompson tg784. diz que nao é possivel executar o comando. Entrei por telnet com o utilizador Administrator e nao consigo executar o comando. Sabem o que estou a errar?
john3voltas sempre tem root não tem? 😉
Crachá +6
Boas,

o telnet não está bloqueado nesta versão de firmware?

É que no meu parece estar... :(

Cumprimentos

Com esse firmware, consigo fazer telnet com administrator e com microuser.
Terá de ser outra coisa.
Informações

Nome do produto: TG784

Versão do Software: 8.4.2.Q

Boas,

o telnet não está bloqueado nesta versão de firmware?

É que no meu parece estar... :(

Cumprimentos

Responder