PT Bloqueia Porta 5060!!!

  • 15 October 2010
  • 48 respostas
  • 2007 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

48 respostas

john3voltas sempre tem root não tem? 😉
Esse comando nao funcionou comigo com um thompson tg784. diz que nao é possivel executar o comando. Entrei por telnet com o utilizador Administrator e nao consigo executar o comando. Sabem o que estou a errar?
Então? Alguém já conseguiu desbloquear a porta 5060 ou não?

Eu tento aceder à telnet via 192.168.1.254 e diz-me que a porta 23 não é possível abrir, apesar de ter reencaminhado a mesma para o meu pc e ambos os firewalls tanto do pc como do router desligados...é que nem chego à parte de colocar o user e a password... o que acham?

Cumprimentos
Crachá +7
Reencaminhaste a porta 23 do router para o teu PC?
E queres que funcione?
Se estivesses a aceder "de fora", a partir de uma Pen 3G ou de outro acesso qualquer, até entendia.
Mas localmente, não dá para perceber o que queres fazer.
Retira todo e qualquer port forward da porta 23 e tenta novamente _localmente_ aceder ao router por telnet.
Devias conseguir. Se não consegues é porque o router tem qualquer coisa na configuração que está mal.
Cumps
Boas,

eu sei que com os firewalls desligados não é preciso fazer port forward, mas tinha-o feito antes de desligá-los para experimentar, de qualquer maneira com eles desligados e sem port forward o resultado é o mesmo...
Quanto à configuração do router, vem tudo praticamente de origem (meo)...continuo a achar que a porta 23 vem barrada com o novo firmware...

Cumprimentos
Crachá +7
Só se o novo firmware não é igual para todos.
Eu tenho o novo firmware e tenho telnet activado no meu router MEO.
O que eu não tenho neste momento é IPTV.
Será um "apagão"?
Boas,

se calhar é isso, por acaso já tinha ouvido falar nesta situação que aconteceu a um outro user de outro forum...é preciso ter mesmo azar...o que nos irá acontecer mais...

Em relação ao IPTV, está tudo normal...não há apagão.

Cumprimentos
Crachá +7
Liguei para o 707 para reportar a avaria do IPTV e saiu-me logo uma mensagem a dizer que o serviço de IPTV estava com dificuldades.
Por isso é que pensei que fosse "apagão".
Cumps
Boas,

por acaso já hoje tenho reparado nuns "freezes" na minha TV por RF, mas apagões ainda não...mas se acontecesse já não era inédito com estes "meos". ;)

P.S. Era bom que mudassem (actualizassem) o firmware do router...ou ainda melhor que alterassem por outro que não thomson...

Cumprimentos
Bom bom era deixar-nos utilizar o router que quissemos.
Crachá +7
Nunca poderia ser o que quiséssemos. Esse router teria que suportar VLANs e não há assim "pazadas" de routers com essa funcionalidade à venda nos supermercados.
Aliás, nos routers de baixo custo, os Thomson são dos poucos que permitem VLANs e não custam balúrdios.
E depois há a necessidade de ter incorporado um cliente SIP e portas POT (analógicas) para ligar telefones.
A escolha do MEO é difícil e só com vários equipamentos poderiam substituir este router.
Ou então um FritzBox, mas isso já é caro e pouco funcional.
Enfim...temos de saber viver com o que temos.
Cumps
Reputação 7
Crachá +23
em relaçao a porta 5060...irá ser lanchado um patch correctivo para libertar a porta...
Nem a PT nem outro ISP podem bloquear portas, bloquear é negar acesso, podem apenas gerir a rede, correm em incumprimento dos contratos celebrados com os seus clientes.

Façam uma chamada voip e na mesma altura façam o teste à porta aqui ------> http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/
Reputação 6
Crachá +22
CAROS USUARIOS A SOLUÇão EXISTE


quem quizer

me responda

Qual o solução?
Reputação 6
Crachá +22
Amigo, este fórum é para todos, ou seja se tens alguma informação ou essa é "postada" para todos verem ou então não vale a pena estares aqui a fazer esse tipo de "jogo" em que só se dá a informação em privado.
Fica só este aviso...
Caro XPLOITEDENEMY,

Agradecemos a partilha do seu conhecimento, com certeza será útil para todos.
CAROS USUARIOS A SOLUÇão EXISTE


quem quizer

me responda

Boas,

todos nós queremos, por isso é que foi criado este tópico...qual é a solução/userpass? ;)

Por acaso não és o mesmo que postou aqui pois não?

elburn3r disse...
Boas ppl...

A pergunta que vos tinha colocado..esqueçam...

Consegui resolver TUDO!!
- Lag nos jogos -> DONE!

- Sabem com certeza akela aplicaçao que ha aki no forum que nos re-iniciava ligaçao? repararam que deixou de funcionar com certeza ha uns tempos (desde que o backoffice do MEO fez update ao firmware do router, o user SUMEO deixou de bombar) -> DONE! aplicaçao ok! user ok!

- acrescentei ainda 1 outro user com privilégios de ROOT ao router, just in case...
:)

e confirmei akilo que já tinha lido, que os "port forwarding" nao estavam a funcionar, pq embora os coloquemos no interface do router, as portas mantinham se fechadas...

Bem, se alguem tiver algum prob de lag a jogar on-line diga-me algo.

ABRAÇO PESSOAL!!
PS: ESTE FORUM é mesmo "THE BEST!"

11 de Novembro de 2010 09:11


P.S. Já me começa a cheirar a tanga...pode ser que não...

Cumprimentos
Aproveito este tópico para perguntar se alguém sabe onde anda a informação (acho que no fórum antigo) de como colocar o n.º VOIP a funcionar no router e assim ligar lá um telefone? Obrigado
Reputação 1
Crachá +8
O meu android teve logo SIP!!!
Não percebi! Eu tenho um android com um programa SIP e que usa a porta 5060 e consigo fazer chamadas... E não fiz nada no router.
Reputação 2
Crachá +5
em primeiro lugar boas a todos pois este e o meu primeiro post so por causa deste topico registei-me finalmente ;)

em segundo lugar um grande abraco a quem criou e modera este forum!!!!

e por ultimo e nao menos importante antes pelo contrario obrigado amigo Dluis!!! pela tua brilhante solucao nao fiz como tu mas pelo cli entrei por menus mas vai dar ao mesmo claro , e que eu reparei uma coisa muita gente falei e certamente muita mais gente ja leu este topico safou-se com o problema e nem sequer um raio de um obrigado da e com isso que fico muito fod*do mas enfim...
tambem nao curti a cena desse XPLOITEDENEMY que diz que sabe mundos e fundos mas e é so garganta mas o que vale e que o pessoal ja o topou deve concerteza chular pessoal menos "apto" por PM acho sinceramente pelos comentarios anti forum "anti-partilha" que os moderadores deviam dar-lhe um BOM ban.


o meu caso e que eu comprei um pap2t-eu e um tg799 vieram os dois hoje mas um de manha o voip e liguei-o logo o "brinquedo" configurei e voila funcou com o voipcheap entretanto mais tarde chegou o tg799 todo contente liguei-o trabalhou tudo ok mas interessante que o pap2t deixou logo de autenticar com o voipcheap entao primeiro desliguei o voip da sapo no tg799 e o filho da mae continuava foi entao que comecei a pesquisar poucos segundos puff aparece este topico e ja ta a funcionar

peço desculpa pelo testamento mas tinha que ser das o meu testemunho

um grande abraco
satanic
Olá todos,

Trocaram o meu router pelo TG799vn, e fiquei sem VOIP. A solução passa pelo que está aqui, mas não está completa. Os passos são:

Entrar via telnet no router com o utilizador microuser

Usar os comandos:

connection unbind application=SIP port=5060
saveall
system reboot

Depois disso (de o router ter reiniciado!) a porta fica desbloqueada e o vosso telefone VOIP (no meu caso um Gigaset da Siemens), já funciona, bem como o VOIP da MEO. Ou seja, conseguem manter ambos os serviços, ao contrário de que vi em alguns comentários na Internet.
como tens acesso ao microuser?
pensei que ainda nao havia password :/
a nao ser que tenhas o firmware antigo.
Tenho o TG799vn com firmware 10.2.1.D

Estranho pois não foi preciso liberar a porta 5060,pois tenho o justvoip rodando dentro do server asterisk,juntamente com o voip meo sem nenhum problema...
o problema é que na atualização do firmware,me registraram o voip dentro do Router (coisa que eu nao queria de maneira alguma)

Vejo os colegas comentarem sobre a dificuldade de acesso a porta 5060....pelo menos no meu caso até agora nao aconteceu .....

Responder