Resolvido

Prescrição de divida

  • 8 March 2022
  • 4 respostas
  • 1947 visualizações

Crachá

Caro Sr Provedor

 

Deparei-me hoje com a seguinte situação: Pretendo fazer novo contrato com a Meo para serviço fixo telefónico + TV + Net + Telemóvel.

Ao falar com o agente, este informa-me de dívida.

Acontece que há mais de 10 anos atrás houve uma situação com um sapo adsl no qual eu invoquei a prescrição de dívida. Mas parece que por algum motivo, nos vossos sistemas informáticos ainda aparece algum registo.

Como se trata de algo antigo, estes consumos/serviços encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais.

Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor pendente correspondente à (s) conta(s) associadas ao NIF 218378831 , invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.

 

Por favor aguardo resolução breve,para que eu possa dar seguimento à adesão do serviço, para um pequeno café que irei abrir.

Desde já agradeço a vossa disponibilidade e atenção,

Com os melhores cumprimentos, 

Lúcia dos Santos

icon

Solução por Trutafario 8 March 2022, 11:36

Ver original

4 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Por aqui não consegue resolver nada, não coloque dados pessoais.

Depois , a dívida prescreveu , mas não deixa de ser devedor, ou seja, pode negar novos serviços.A única solução é fazer em outro nome.Ou pagar a dívida.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

prescrição de divida, é simplesmente que o devedor não é obrigado por lei a pagar a divida contraída.

 

mas lá por não ser obrigado a pagar não quer dizer que a divida foi eliminada, e também não quer dizer que a operadora é obrigada a aceitar o devedor novamente como cliente…

 

queres voltar a ser cliente, paga a divida que tens, mesmo sem ser obrigado a tal...

Crachá

Como contactar a provedoria do cliente?

como escrever para lá?

Reputação 7
Crachá +24

https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

Responder