Resolvido

Poste e cabos no quintal...

  • 3 June 2015
  • 83 respostas
  • 40833 visualizações

Crachá
Olá!

 

Este não é, provavelmente, o local certo para esta pergunta... Mas, talvez alguém saiba com quem devo falar.

Tenho um poste de telecomunicações no meu quintal e algumas árvores estão a cehgar aos cabos que estão presos. Gostaria de saber com que devo falar para saber da possibilidade de mudarem o poste de local.

 

Obrigado!
icon

Solução por Anonymous 5 June 2015, 11:23

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

83 respostas

Crachá
Boa noite.


 


Aqui está o formulário.


 


Cumprimentos.
Bom Dia @@rubencouto, conforme solicitado já procedemos ao envio do formulário. Se tiver mais alguma questão que possamos ajudar estamos ao dispor. Obrigada
Reputação 3
estou há cerca de ano e meio para resolver uma situação semelhante. dei inclusivamente a opção à MEO de manter o poste no terreno, tendo apenas que o deslocar para a estrema do terreno. Depois de uma visita de um técnico que me disse que seria viável a alteração, a minha mulher recebeu uma chamada fugaz, em que lhe disseram que não mexiam no poste porque estava lá há mais de 20 anos.


Como adquirimos o terreno há cerca de 2 anos, não conhecendo os seus antepassados, solicitei à MEO, por escrito, que me fosse enviada toda a informaçao respeitante ao poste, nomeadamente quem autorizou (se autorizou...) a colocação do poste, quando foi colocado, etc. Já passou mais de um ano sobre esse pedido e a resposta foi nenhuma.


mais um exemplo da arrogância com que muitas pessoas são tratadas
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


infelizmente é uma situação que demora algum tempo a resolver mas fica resolvida...


 


aconselho a enviar por carta registada com aviso de recpção para a Meo...uma carta explicativa...uma planta do projecto e fotos do local (do poste) imagem do google mpas tambem ajuda...copia do BI...


 


tambem é possivel fazer numa loja...eu pessoalmente prefiro por carta...pela minha experiencia isto tudo pode demorar mais de 3/4 semanas...pois terá de ser feita uma alteração do projecto e isso nunca é rapido...
@@rubencouto Boa Tarde, neste sentido poderá fazer esse pedido através de uma loja MEO ou se preferir podemos enviar através de email o formulário que irá necessitar para fazer o pedido de alteração de traçado desse poste. Aguardamos feedback. Obrigada
Boa tarde, tenho o mesmo problema, varios postes num terreno em que agora estou a construir uma moradia.

Pode enviar-me o formulario que devo preencher?

Muito Obrigado,

Gonçalo Mendes
Reputação 7
Crachá +24

@cccruzz

Tem o link uns comentários mais acima. 

Boa tarde,

 

eu precisava de saber quanto tempo demoram para desviar uns cabos apenas para o abate de árvores e depois podem repor. Já fui a uma loja e preenchi o formulário mas gostaria de saber quanto tempo poderão demorar a resolver a situação. É mesmo só descer os cabos e depois voltar a colocá-los.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +24

Infelizmente imenso tempo… na loja avisaram-me que, a correr bem, demorava 4 - 6 semanas… como após esse prazo não ouvi dizer nada, voltei a insistir em loja e passadas mais 3 - 4 semanas fomos finalmente contactados.

Ricardo27, muito obrigada pela informação. Já passaram 7 semanas desde que efetuei o pedido. Vou voltar à loja para insistir. Muito obrigada

Crachá

Boa tarde, 

Também estou com o  mesmo problema de um poste de telecomunicações recentemente colocado em frente ao terreno que em breve irão iniciar obras. Dito poste foi colocado sem autorização do proprietário.

Gostaria de saber onde posso encontrar dito formulário para retirada do poste.

Aguardo resposta.

 

Reputação 7
Crachá +24

Está neste tópico.

Bom dia, venho tentar por este meio a mudança de um poste, gostaria de saber o que é preciso fazer mais para me alterarem um poste que esta a afectar a construção de obra, já é a quinta ou sexta vez que exponho esta situação à Meo por telefone, por formulário, por reclamação escrita em loja e o poste continua no mesmo sitio, esta situação já se arrasta desde 2019, será que terei de ser a cortar o poste? Agradecia que alguém me pudesse ajudar nesta situação

Obrigado e Cumprimentos  

Paulo

Boa tarde,

Tenho já aprovado projecto de arquitectura para moradia, que acredito que no verão iniciarei a construção, mas passam por lá cabos de telecomunicações mesmo no meio do terreno a baixa altitude..

Alguém me pode enviar por e-mail o formulário para pedir a remoção dos cabos?
Já agora é melhor o envio por e-mail ou carta registada com aviso de receção?

Porque pelo me apercebo aqui o processo é demorado e sinceramente não me apetece deixar vizinhos sem telecomunicações aquando das terraplanagens.....
Obrigado!
Reputação 7
Crachá +24
Deve preencher o Mod.C/1000524 "pedido desvio de traçados" disponível em http://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Formularios/Formularios-Pedido-Desvio-de-Tracados-Mod-C1000524.pdf. Depois entrega em loja ou caso seja cliente MEO via área de clientes MEO nos pedidos.

Boa tarde

Gostaria de saber como posso solicitar o desvio de uma linha de telecomunicações que atravessa o meu lote de terreno, situado no concelho de Loures.

Estou com alguma urgência na resolução desta situação uma vez que me encontro a construir a minha casa e a linha encontra-se a impedir a continuidade da construção.

 

José Costa

No meu terreno, no Troviscal - São Julião - Portalegre, encontra-se um poste da PT partido. O mesmo está a impedir a passagem de veículos agrícolas/florestais. O poste em causa situa-se em frente do único Olival novo que foi plantado em São Julião- Portalegre ( Na parte de cima da estrada Municipal 1044). Desta forma, solicito a vossa intervenção para que o referido poste seja substituído rapidamente.
Localização exata: 39°17'51.6"N 7°16'35.0"W
 

Reputação 7
Crachá +24

@tecnico1 

Não pode tratar pelo fórum.

Reputação 7
Crachá +24

@JCTC 

Neste tópico... pagina 2... tem lá o link para o pdf.

Aqui:
https://forum.meo.pt/telefone-fixo-13/poste-e-cabos-no-quintal-72237/index2.html#post136124

 

Era só perder 2 minutos a ler os comentários anteriores.

Crachá

em que tópico ? não entendo onde se encontra esse formulário para enviar à altice.

Se fosse para fazer um contrato de adesão seria tudo fácil mas para fazer uma reclamação os caminhos são bastante sinuosos

Muito Obrigado

Tendo em atenção a situação em que o pais se encontra, e as lojas de atendimento ao publico se encontram fechadas e possível enviar o formulário por email ?? ou por correspondência??

Se sim, contactos se possível.

 

Reputação 7
Crachá +24

@PVasco 

É colocar o pedido por escrito e ir insistindo. Conte à vontade com 6 a 8 semanas... isto antes do vírus e do estado de emergência.

Reputação 7
Crachá +24

"Depois entrega em loja ou caso seja cliente MEO via área de clientes MEO nos pedidos."

Reputação 7
Crachá +24

Neste tópico... pagina 2... tem lá o link para o pdf.

Aqui:
https://forum.meo.pt/telefone-fixo-13/poste-e-cabos-no-quintal-72237/index2.html#post136124

 

Era só perder 2 minutos a ler os comentários anteriores.

Boa tarde.

Gostaria de saber como fazer.tenho um poste dentro do meu jardim.mesmo a 4metros da minha casa.e queria que o tirassem .como faço.obrigado