Resolvido

Pedidos de ajuda reclamação !

  • 20 September 2022
  • 28 respostas
  • 235 visualizações

Crachá

Olá Boa tarde,

Depois de tentar todas as formas que a Meo disponibiliza para resolver avarias no wifi (assistente virtual, chamada com colaboradores, etc..etc..), cá estou eu a fazer um post a perguntar, qual é a melhor solução para apresentar uma reclamação? Visto que as chamadas de apoio técnico são pagas e caras, para além do mais, ficam a enrolar e a enrolar, até perdermos a paciencia.

Tenho vários prints e registos da velocidade diários abaixo dos 60mb, quando o contratado é de 500mb,  sendo que trabalho remotamente, e ter exigido claramente uma internet estavel, não me posso dar ao luxo de ter falhas constantes e uma velocidade miseravel.

 

Para além da mais atividade profissional, ainda tenho serviços contratados da eleven sports e hbo, onde nem consigo usufruir. Tenho mais um ano de contrato, queria saber formas de anular, pois claramente não estou a usufruir do serviço contratado.

 

Agradeço qualquer tipo de informação que me possam fornecer, no sentido de cancelar o meu contrato e apresentar uma reclamação.

Obrigado

estou a receber esta mensagem há cerca de 2 semanas, quando tento usar o assistente virtual.

 

icon

Solução por Trutafario 20 September 2022, 15:51

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

28 respostas

Reputação 7
Crachá +24

60 mbs por cabo ou Wi-Fi, a velocidade Wi-Fi não é garantida , só por cabo.

Crachá

Olá Trutafario, obrigado pela resposta… O teste é feito por Wi-fi que é o que vou usufruir, não me adianta ter 400 mb por cabo se depois não consigo usar.. 
eu sei que nao é garantida mas estamos a falar de 1/10 da velocidade contratada e em streaming é simplesmente insignificante.
 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +24

O Wi-Fi tem mtas nuances que podem afetar a velocidade, equipamentos, divisões pelo meio, azulejos, ferro, etc.

Se fizer um teste perto do router , que velocidades consegue?

Crachá

Estes testes são feitos na mesma divisão do router praticamente em cima dele. e por exemplo quando tento ver hbo ou eleven sports e na tv que esta em cima do router.

Embora tenha tido durante uns tempos o router numa prateleira, agora esta em cima do movel, já para restringir a probabilidade de estarem a barrar o sinal com objectos ou paredes..e tenho um replicador de sinal para os quartos pois a internet lá é completamente inutil sem ele e moro num apartamento com 100 m2, onde a distancia para o router nunca é nada de mais, seja qual for a divisão.

 

Obrigado


 

Reputação 7
Crachá +24

Entre no router, é o fg certo?

192.168.1.254 user meo pass meo.

Vá a Wi-Fi, depois diga o que vê em canais e frequências.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

só duas informações, não é justificação para desistência por justa causa e as chamadas para o apoio técnico feitas pela rede Meo são gratuitas...

Crachá

Olá NeoPayne, poderia me esclarecer então o que preciso de fazer para cancelar o contrato? Tenho registos das ultimas 2 semanas de velocidade, testes realizados praticamente de 3 em 3 horas. e uma serie de contactos “gravados e perdidos” a tentar contactar a assistencia ao cliente da MEO.
Certamente, tenho comigo material suficiente para apresentar uma reclamação construtiva.
 

Eu percebo isso, mas eu não tenho rede telefonica da meo, por isso pago e bem pelo apoio que nem sequer chego a ter, acaba por ser frustante e dispendioso a nivel de tempo e dinheiro.

Não tenho o minimo gosto, nem vontade de estar a reclamar como deve calcular, contudo fiquei sem outras soluções e sem serviço, pondo em risco a minha situação profissional, que apesar de estar devidamente informada da situação, querem é que eu trabalhe, como devem compreender.

Trufário, estou a tentar aceder ao link que me enviou, mas estou sempre a receber credenciais invalidas, o que preciso de colocar lá ?
Estou a colocar o meu id e pass da meo o mesmo que usei para aceder a este forum, mas não consigo.

Desde já, agradeço imenso a vossa disponibilidade para me tentarem ajudar.

 

Obrigado,

Tiago Gonçalves
 

Reputação 7
Crachá +24

@Tiago G diga me o que aparece ao que lhe pedi, pode colocar foto do ecrã.

Pode ser a coisa mais básica do mundo a resolver.

Crachá

Olá Trufário, enviei isto no comentário anterior, estou a ter problemas em conseguir aceder ao link que me enviou.

Trufário, estou a tentar aceder ao link que me enviou, mas estou sempre a receber credenciais invalidas, o que preciso de colocar lá ?
Estou a colocar o meu id e pass da meo o mesmo que usei para aceder a este forum, mas não consigo.

Desde já, agradeço imenso a vossa disponibilidade para me tentarem ajudar.

 

Obrigado,

Tiago Gonçalves

Reputação 7
Crachá +24

O seu deve ser o Wi-Fi 6 , coloque no user o nome da rede , na pass, a pass da rede.

De qualquer forma , não são as suas credenciais de MEO que tem que usar , se for o anterior o user e pass é meo.

Tem que entrar no router por um browser, colocando na barra de endereço 192.168.1.254

Crachá

Okay, estava a entender mal.. Aqui vai o print em anexo, nunca tinha entrado aqui, não faço a minima ideia se esta tudo normal ou não..Nem que tipo de informações podem ser uteis, pagina inicial esta assim.

 

Mais uma vez, agradeço ajuda,

Tiago G.

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Nessa página vá a características e coloque foto, é mais fácil.

Crachá

Sendo muito leigo no assunto, estive a ler que caso não esteja na mesma divisão, deveria estar ligado a rede 2.4gz, será uma das razões ?

Desculpa, só vi a sua resposta depois.. Este print é bom ?

 

Reputação 7
Crachá +24

Separador Wi-Fi do lado esquerdo, depois características.

Reputação 7
Crachá +24

O segundo print tem que ter ns , fez editar e tirou foto .

Faça novo print do segundo mas com ns .

Crachá
-Será isto que pretende? Não encontro mais detalhes

 

Reputação 7
Crachá +24

É esse, mas sem fazer editar.

Crachá

Esta dificil navegar por este site, peço desculpa pela demora mas fica uma eternidade a para ceder.
será isto?

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Nesse campo, vá a editar e ative rede primária depois guardar.

Você está ligado ao MEO Wi-Fi e não ao router, tem o Wi-Fi desligado.

Crachá
Penso que seja isto então ?

 

Reputação 7
Crachá +24

Isso mesmo, agora vai ao Tlm ou outro aparelho e tem que se ligar a essa rede.

Depois faça um teste de velocidade ao pé do router e diga a velocidade.

Crachá

Nunca me liguei ao meo-wifi,e ainda não pedi sequer o login.. penso que por a minha rede estar instavel ele tenta ligar-se a outra rede, mas não consegue, será disso?

Reputação 7
Crachá +24

Vá no Tlm e ligue se à rede MEO-969970 e faça um teste de velocidade.

A pass está debaixo do router ou então consegue ver nesse campo.

Crachá

esta um pouco melhor de facto ns speedstests… Olha não sei como lhe agradecer a paciência e a disponibilidade.
Estou há tanto tempo para resolver isto, vou experimentar mais uns dias a ver se consigo utilizar a net sem tantos problemas..

Mais uma vez, agradeço a sua atenção.
 

 

Reputação 7
Crachá +24

Problema resolvido, ter essa velocidade é aceitável, agora tem que ligar todos os outros equipamentos a essa rede , até a box se for o caso .

Admira me é o apoio técnico não resolver o básico 🤦‍♂️

Um pouco melhor??? Passou de 60 para 264 , está mt bom.