Pergunta

Pedido de reembolso

  • 5 February 2019
  • 11 respostas
  • 1357 visualizações

Boa tarde
Estou sem telefone fixo há 9 dias e ainda não há resolução. Estive na loja e o problema, aparentemente, está a ser solucionado. Aqui a questão é que a situação se tem vindo a repetir todos os meses, obrigando-me a ligar para reportar a situação e gastar dinheiro constantemente. Por estes motivos, peço o reembolso do total de dias que estou sem telefone, sob pena de numa próxima vez me deslocar à loja para fazer uma reclamação por escrito, uma vez que estou a pagar por um serviço do qual não consigo usufruir.

Cumprimentos,
Ana Rita Alves

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

É normal nesta empresa, tenho um familiar que esteve quase um mes com o telefone avariado, no fim do mes a conta veio normalmente, rolveram a avaria, mas obrigam a pessoa a ligar para numeros pagos para relatar uma varia, dizem ter metodos alternativos gratuitos mas é falso, apenas na area de cliente onde o sistema e propositadamente confuso e onde sao lentos a resolver para obrigar as pessoas a ligar numeros de valor pago.
Uma vergonha.

Mude de operadora, alguns operadores nem cobram mensalidade ficando bem mais barato para quem usa sempre.....
Reputação 7
Crachá +23
boas

o processo é simples...reportas a avaria e aguardas pela resolução....depois de estar resolvido pedes para restituírem o tempo que não tives-te o serviço a funcionar...

só é devolvido o credito a partir do momento que é reportada a avaria até a resolução...e se tens avarias para reclamar acho que existe um tempo maximo para reclamar...de qualquer maneira o que normalmente aconselho é ir reclamar a uma loja para ficar com o comprovativo da reclamação...

se a avaria for reportada pela rede Meo (fixa ou movel) é gratuito para o 16209...é mentira que seja paga a não ser que seja feita de uma outra operadora...
Ora explica lá como podes reclamar gratuitamente para o 16209 se tiveres o telefone avariado?

E ja tentaste reclamar para o 16209? Imenso tempo para atender, despacham-te sem resolver as coisas e acabas por ligar duas tres ou mais vezes. Normalmente so o atendimento automatico que ainda é pior é que é gratuito, mal escolhes a opcao para falar com um operador és informado que vais pagar...

E se sabem que tens o telefone sem serviço e se sabem que ficaste sem serviço X tempo porque não creditam directamente?
Resposta: Porque assim ainda ligas mais duas ou três vezes a reclamar e acabas por pagar mais do que te reembolsam.

Mentes brilhantes a roubar os clientes.
Reputação 7
Crachá +23
boas

não sabem nada de nada...se não comunicares o teu pedido de cradito ninguem o irá fazer por ti...são questões legais e processoais que os impedem de fazer...
Questões legais e processuais impedem de creditar automaticamente?? Isso é piada não é?
Deve ser a única empresa no mundo impedida de devolver aos clientes o que é deles.

A única coisa que os impede de devolver os créditos aos clientes automaticamente é a falta de seriedade.
Assim em milhares de clientes sempre são mais uns milhões para pagar a funcionários para virem para os fóruns defender uma empresa com argumentos falsos.

Se fossem sérios creditavam automaticamente.

como não são amealham mais esse.
Reputação 7
Crachá +23
boas

na vodafone é igual...se não pedires não devolvem...na NOS não faço ideia....

sem pedido nada é feito automáticamente...poderia ser automático??, poderia e devia...mas não é...
Se queremos ser serios nao precisamos de seguir os outros, basta fazer o que é certo.
Neste caso se a vodafone decidir passar todos os tarifarios para gratuitos a Meo tambem o vai fazer?
Eu sei que é dificil ser sério quando ninguem nos obriga, mas aí se distinguem os homens da canalha, e já agora as empresas sérias das outras.
Se a Meo está contente em ser das outras que continue, de preferencia sem o meu dinheiro......
Reputação 7
Crachá +23
boas

todas as operadoras fazem o mesmo....só são obrigadas a fazer depois do pedido dos cliente...

se isso é ser serio ou não...depende da interpretação de cada um...a verdade é que poderiam fazer automatismos para isso...mas tb não lhes interessa mt...

se fossem obrigados a fazer automatismos para dar o cretido aos clientes e não o fizessem automaticamente concordo que isso demonstrava não serem serios....mas é uma opinião como a tua...

podiam ser melhores?? sem qualquer duvida...mas só fazem o que são obrigados e isso não é ilegal...
Por acaso e pouco legal, ficam com dinheiro por um serviço que não foi prestado como tal e ilegal.
Jogam com o facto de a facturação não reflectir isso, de contrário teriam OBRIGATORIAMENTE emitir nota de crédito. E devolver ao cliente o dinheiro recebido por serviços não prestados.

como vês e ilegal, no entanto como escondem isso na facturação vão escapando, até ao dia em sejam obrigados a ser sérios e aí certamente irao encontrat outra forma de roubar os clientes.

Trns razão quando dizes que todos o fazem, no entanto da minha experiência de cliente MEO/Vodafone foi sempre mais fácil resolver erros de facturação com a Vodafone onde um simples telefonema resolvia de imediato já na MEO era quase sempre um filme.
Reputação 7
Crachá +23
boas

não é ilegal se o cliente não pedir...é como nos bancos se fizerem um pagamento errado tens 45 dias para reclamar...se for depois disso já não o fazem...pode ser considerado má fé...mas teriam de ter umas centenas de pessoas a trabalhar exclusivamente para isso...não é viavel...o cliente que peça...

mas concordo cnt a 50%...a Vodafone é o exemplo a seguir em termos de apoio ao cliente e tecnico (por experiencia propria em inumeras situações)...a NOS já não concordo só não é a pior pois a Meo esta no fim da lista...se fosse antes da Altice comprar a Meo, a NOS não teria hipoteses...
Bem se reparares nunca defendi a NOS, sinceramente nao sou cliente ha muitos anos e as historias de terror de amigos são suficientes para nem negociar com eles.

Volto a concordar contigo quando dizes que a Meo anda no fundo da tabela, mas olha que ainda antes da Altice tive pessimas experiencias com a Meo.

Mas concordo que tem vindo a piorar, o apoio a cliente que era mau e quase inexistente agora so existe nos tribunais.

O desrespeito que ja existia pelos clientes piorou, em vez de seguirem o exemplo da Vodafone teimam em seguir o exemplo da NOS e agora acho que ate ja a ultrapassaram.