Para quem usa Asterisk com VOIP MEO

  • 27 December 2010
  • 9 respostas
  • 1185 visualizações

Estou com problemas em fazer a autenticação do VOIP do MEO no Asterisk à algumas semanas.
Alguém com o mesmo problema?

O Voip do SAPO que também tenho configurado não tem problema algum, agora o VOIP do MEO deixou de se autenticar.

9 respostas

A PT mudou o sistema de VOIP para IMS o que fez com que as configurações que tinha (as mesmas que estão a funcionar para o SAPO VOIP) deixassem de funcionar. Já googlei e ainda não encontrei a solução para configurar o ASTERISK para funcionar com o IMS que a PT implementou.

Se alguém com mais capacidade técnica que eu poder ajudar... ficaria agradecido. Caso encontre a solução, partilharei aqui convosco.
Caros,

Preciso da vossa ajuda. Tenho estado a procurar e sem sucesso. Como consigo saber qual a password de registo do número 2******* do voip configurado no Thomson? É igual a outra que tenhamos? Só com isso consigo configurar no Asterisk.... e como não consigo ter o serviço voip no aserisk com o voip configurado no router do MEO fibra queria passar este para o Asterisk também.

Obrigado,

A
Com o IMS já não é possível efectuar o registo do numero VOIP do MEO no Asterisk. Se não sabes a password, liga para o MEO e pede um reset e que te configurem o router com os dados correctos do Telefone (eles entram remotamente e fazem-te isso).
Reputação 7
Crachá +23
se for plataforma IMS nao tens como saber a pass :S
O meu IP-PBX Panasonic deixou de se registar após a mudança de plataforma visto
terem alterado o proxy e a password mas após contacto telefónico informaram-me
a password e o novo proxy por email e está a funcionar a 100%
se for plataforma IMS nao tens como saber a pass :S

A pass tira-se facilmente pelo firefox e pelo gestor de senhas.
Olá!
Podes publicar o novo proxy?
Mas é ou não verdade que se fizermos um reset ao router essa password muda automaticamente????
Vais à pagina onde tens a pass e fazes aplicar, o firefox vai-te perguntar se queres guardar a senha... dizes que sim.


Vais as opções do firefox, separador segurança, gestor de senhas e lá está ela.

Responder