Oferta de telefone fixo PT

  • 29 December 2014
  • 8 respostas
  • 1556 visualizações

Bom dia.


A minha mãe é cliente MEO/PT à bastantes anos e sempre teve uma campainha exterior e um telefone PT (aqueles NEC brancos), sempre que é alterado o pacote fazem renovação do aluguer dos equipamentos.

http://images03.olx.pt/ui/21/70/71/Fotos-de-Telefone-Nec_434386971_1.jpg

 

Quando é feito um novo contracto com a MEO oferecem um telefone e não é cobrado qualquer tipo de aluguer, são muito mais modernos, permitem guardar numeros entre outras funções que este telefone antigo não permite.

 

Gostava de saber como posso fazer para ter um desses telefones e deixar de pagar aluguer deste telefone antigo.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


pagando o aluguer de telefone a Meo só é obrigada a fornecer um equipamento que funcione, não é obrigada a dar um equipamento sem fios por exemplo ou com outras funcionalidades...


 


mas com uma campainha externa...aconselho a manter esses telefone com fios...por vezes os novos fazem conflito com essas campainhas...
Sim não é obrigada. Mas de qualquer das maneiras nunca houve nenhuma proposta de trocar o equipamento. O equipamento é antiquíssimo, e sempre que teve problemas foi trocado por um igual. Ja deve ter mais de uma década ou perto e sendo que o aluguer mensal é de 2.5€ o equipamento já está mais que pago, incluindo as reparações do mesmo...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


e provavelmente é dos melhores que ainda andam por ai...os novos em termos de qualidade são bem inferiores,,,


 


podes fazer o cancelamento do aluguer e quando esse avariar comprar um novo...ficas com uma garantia de 2 anos e depois se avariar tens de comprar outro...


 


é uma questao de escolha...nao pagas o aluguer mas o telefone fica a tua responsabilidade...pagas aluguer e qualquer problema é resolvido pela Meo..
Sim mas os anos que o telefone tem e os problemas que dá acho um bocado abusivo o valor da mensalidade...

Ate porque os problemas por norma são da linha, não acho que compense ter um aluguer.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


e na minha opinião é por ser esse telefone...se fosse outro ja nao falarias assim...


 


mas claro que tens alguma razao em nao querer pagar aluguer...mas tens de assumir a responsabilidade do telefone caso tenhas de comprar um semelhante são +/- 30€...
falava assim deste e de outro qualquer... Em setembro fiz contrato com a meo em minha casa e ofereceram um telefone... A minha mae é cliente há uma década e sempre pagou este valor de aluguer... Acho que já pagou mais que bem o equipamento.

Quanto ao valor que deu deve ser de luxo, pois o telefone em questão vale tudo menos 30€... E se valeu já foi no tempo da outra senhora. Nos chineses custam 5€ e fazem o mesmo e mesmo que durem menos pelo valor de 2.5€ mes ficam pagos...
Mas lá está é a minha opinião e é por este e qualquer outro equipamento semelhante... Há anos que está pago, e não me queixo da assinatura vs beneficios. Queixo-me mesmo é do valor abusivo.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


cada um tem a sua opinião e é livre de dar...se achas que dos chineses são melhores e baratos compra e logo vez a diferença...


 


mas nao deites o da Meo fora...quando o telefone dos chineses começar a ter ruido e quebras de ligação sempre tens outro para o substituir...


 


em relação ao que te foi oferecido...é teu...se avariar dentro dos 2 anos é substituido se for fora dos 2 anos tens de comprar um novo...

Responder