Curiosidades na nossa “MEO” como vai a nossa antiga Portugal Telecom!
6 de Dezembro de 2022
Pedi pelo16200 o Cancelamento do meu telefone fixo, falei com um funcionário e ele disse-me que o pedido estava registado com o nº. tal e que dentro de poucos dias receberia um telefonema ou um SMS com a data do corte e que a partir daí num prazo de 30 dias deveria entregar o telefone e duas tomadas.
12 de Dezembro de 2022
Recebo um telefonema a perguntar-me se eu aindam pretendia cancelar o telefone fixo, eu disse que sim e voltaram a dizer-me que iriam enviar um SMS ou telefonema.
28 de Janeiro de 2023
Telefono para a MEO e questiono-os sobre o meu pedido, sem mais nem menos tentam desiludir-me de deixar a Meo, oferecendo-me diversas vantagens sobe o meu atual contrato, explico que apenas quero cancelar o contrato e mais nada.
Com certeza, aguarde um momento, aguardei, voltou e… agradeço o tempo que esperou pois tivemos de consultar a sua faturação.
Pergunto está tudo bem? - Sim está tudo bem!
Então e agora?
Vou falar com a técnica para lhe marcar o corte da linha! Irá ter que aguardar um momento, não desligue.
Obrigado por ter aguardado, o corte será executado em 28 de Fevereiro de 2023, não necessita de estar presente será no exterior, mas no caso de querer continuar com o contrato, poderá usufruír das vantagen que já tive a oportunidade de referir.
Não, não quero! Boa tarde e obrigado.
31 de Janeiro de 2023
Novo telefonema da MEO e perguntam-me logo se ainda quero desligar o telefone, digo que sim, e o funcionário começa a debitar tal um papagaio, que me ofereciam diversas vantagens, se eu continua-se com aquela linha. Informei-o de que já tinha levado com aquela conversa mais do que um vez e que apenas pretendia cancelar o telefone fixo.
Então peço-lhe que aguarde um momento, vou consultar a sua faturação para ver quando a técnica pode fazer o corte.
Eu chamo-o à atenção de que o corte já estava marcado para 28 de Fevereiro, e pergunto-lhe se de facto estava a falar com um funcionário da MEO, pois não estava a acreditar em tanta descoordenação.
Ele diz-me que sim, claro que sou… aguarde por favor só mais um momento.
Quando volta, muito despachado no verbo, diz-me que tudo está confirmado e que se mantém para dia 28 de fevereiro de 2023.
Despeço-me e agradeço.
31 de Janeiro de 2023 (5 minutos depois do fim da conversa anterior)
Um telefonema de um número privado.
Boa tarde fala da MEO é o sr. Fulano de tal?
Sou disse eu, diga por favor!
É para informar que a sua linha telefónica irá ser substituída, por não ter condições razoáveis de funcionamento!
- Minha senhora, isso é uma coisa que não me interessa nada, já pedi o cancelamento da mesma em 6 de Dezembro de 2022 e mesmo há 5 minutos acabei de saber que possívelmente irá ser cortada em 28 de fevereiro de 2023, se acha que deve ser renovada para ser a seguir cortada, vocês lá saberão.
Ela interrompe-me e diz, não será só para si, isto é um problema dessa zona, tudo deverá ser substituído, na verdade consultei agora a sua situação e já me apercebi que o cancelamento do seu contrato ocorrerá no próximo dia 28 de Fevereiro, portanto na prática isto não lhe diz respeito.
- Pergunto-lhe, a senhora é funcionária da MEO?
- Sou!
Então, porque me está a falar de um número privado?
O meu departamento tem alguns números privados.
- Na verdade não tenho nada contra, mas por hoje já me chega de MEO!
Muito boa tarde.