Pergunta

Linhas telefónicas independentes

  • 2 August 2021
  • 5 respostas
  • 216 visualizações

Boa noite

Tenho em casa um pacote MEO Fibra Total 30, com televisão, internet e telefone fixo. Tenho ainda uma linha telefónica independente de cobre por causa do elevador (é um requisito legal), com um número distinto. O que gostaria de saber é se é possível ter estes dois números por fibra, e abdicar da linha de cobre.

O router tem duas saídas para telefone, mas estão ambas associadas ao mesmo número. Seria possível ter uma saída para cada número?

 

Cumprimentos

Miguel Caldeira Coelho


5 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não ´uma boa ideia...se falta a luz não há telefone do elevador para ninguem.

Boas

 

Certo, tem razão, mas esse problema é contornável. Mas eu queria mesmo saber é se é possível… mesmo que tal implicasse uma mudança de tarifário ou algum acréscimo à mensalidade.

Consegue responder-me a isto?

 

Obrigado, cumprimentos

Miguel CC

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

Certo, tem razão, mas esse problema é contornável. Mas eu queria mesmo saber é se é possível… mesmo que tal implicasse uma mudança de tarifário ou algum acréscimo à mensalidade.

Consegue responder-me a isto?

 

Obrigado, cumprimentos

Miguel CC

 

Olá,

 

O serviço fibra linha telefónica VOIP IMS só permite um número por serviço. 
Ademais o Decreto-Lei n.º 295/98  https://dre.pt/pesquisa/-/search/241646/details/maximized 
indica.


5.5 - As cabinas devem ser equipadas com meios de comunicação bidireccionais que permitam obter uma ligação permanente com um serviço de intervenção rápida.

O que não é boa ideia colocar um equipamento que depende de eletricidade. Já a linha telefónica (serviço de voz bidirecional) não depende da rede elétrica. 

Fica como recomendação genérica “O sistema de comunicação do elevador pode ser ligado por linha fixa ou por GSM (Global System for Mobile Communications).”

Obrigado; não é o queria ouvir mas fiquei esclarecido.

Reputação 7
Crachá +23

estou só a tentar precaver alguma situação que possa se virar contra si. Pessoalmente eu sou da opinião que essas linhas (emergência elevadores) deveria ter um tratamento/tarifário diferente da linha telefónica, dita normal. É que a finalidade e uso são genericamente muitos distintas. Mas isso sou só eu a falar 

 

Pode em tempo oportuno quando falar com a retenção. Verificar se é possível alguma oferta temporária, tal como já fui alvo. 

Responder