Pergunta

Ligar telefone fixo ao router da Fibra

  • 4 May 2020
  • 8 respostas
  • 6758 visualizações

Boa tarde,

tenho serviço fibra através de um Router FiberGateway. Aquando da instalação, o técnico fez a injeção de sinal do telefone fixo, ligando o router a uma tomada de parede. Isto permite-me ter telefone nas outras tomadas telefónicas da casa mas não nesta que ficou ocupada. Acontece também que liguei um telefone diretamente ao router mas as chamadas foram debitadas como VoIP. O que gostaria de saber é, como posso ter telefone neste ponto da casa, continuando a ter também no resto da casa e sem pagar chamadas caríssimas? É necessário algum adaptador ou equipamento adicional? Obrigado!


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 1
Crachá

Olá "Latas" eu tenho dois telefones portáteis ligados às duas entradas/saídas do Router FiberGateway ou outro router mais antigo, e nunca paguei chamada Voip(é estranho como isso lhe aconteceu)por isso deve tentar perceber se estará tudo configurado devidamente para que não continue, tente encontrar um filtro de TeLefone ou splitter que tenha uma entrada e duas saídas para ligar a essa tomada, espero ter ajudado 

Crachá

Bom dia,

Eu tenho o mesmo serviço e tenho telefone em todas as casas.

Funciona bem

Reputação 4
Crachá +12

No serviço MEO Fibra todas as chamadas telefónicas são VoIP sejam feitas num telefone diretamente ligado ao router ou num telefone ligado às tomadas de casa, com o tarifário anunciado no site da MEO (chamadas grátis para números começados por 2 ou chamadas internacionais no período noturno). deverá verificar qual o destino marcado das chamadas que refere terem sido caríssimas

Crachá

Tenho notado que o serviço Fibra da Meo, ao ver filmes por vezes a imagem para.

Penso que poderá ser com o excesso de consumo na área.

Será.

Não era hábito.

No serviço MEO Fibra todas as chamadas telefónicas são VoIP sejam feitas num telefone diretamente ligado ao router ou num telefone ligado às tomadas de casa, com o tarifário anunciado no site da MEO (chamadas grátis para números começados por 2 ou chamadas internacionais no período noturno). deverá verificar qual o destino marcado das chamadas que refere terem sido caríssimas

Obigado pelo contributo! Pois a questão é essa mesmo. As chamadas foram cobradas a cerca de 2€ para destinos começados por 2 que deviam ser grátis. E a discriminação na fatura mostrava a indicação VoIP...

Reputação 4
Crachá +12

Recomendo que abra um pedido de esclarecimento da situação na sua área de cliente

Bom dia sou novo cliente da Meo e tenho dificuldade em fazer a ligação do telefone ao Router queria uma ajuda pois ligo para o apoio ao cliente e não me dão resposta liguei varias vezes para 16209 e nada  obrigado 

Crachá

Bom dia sou novo cliente da Meo e tenho dificuldade em fazer a ligação do telefone ao Router queria uma ajuda pois ligo para o apoio ao cliente e não me dão resposta liguei varias vezes para 16209 e nada  obrigado 

Eu estou na mesma situação. Antes funcionava com o número provisório mas ao pedir a portabilidade e após ter recebido a msg de confirmação deixei de ter sinal nas saídas telefónicas do router  e  não consigo fazer nem receber chamadas. Já fiz pedido de reparação mas até agora nada. O problema será de alguma configuração do router? já o reiniciei e nada.