Resolvido

Hora do Telefone Fixo está sempre desactualizada

  • 21 September 2022
  • 16 respostas
  • 115 visualizações

Crachá

No meu telefone fixo o horário está sempre com 1 hora de atraso. Rectifico nas opções/menu do telefone e fica ok, mas passado um bocado, ou quando recebo/faço uma chamada, volta a ficar com 1 hora de atraso, dá a entender que estará a actualizar automaticamente pela hora da rede. No telefone não tem nenhuma opção para não actualizar pela hora da rede. Já tentei também entrar na página do router (FiberGateway GR241AG) e nada, não tem nenhuma opção relativamente à hora.

Isto acontece sempre que muda a hora de Verão, quando chegar a hora de Inverno e for para adiantarmos 1 hora, aí a hora do telefone fica correcta, o problema é mesmo quando em Março atrasamos os relógios 1 hora, é aí que no telefone fica logo mal.

O meu telefone é um Siemens Gigaset SL750H PRO.

Alguém sabe como corrigir?

icon

Solução por Trutafario 22 September 2022, 23:01

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

16 respostas

Reputação 2
Crachá +8

Esse telefone foi fornecido pela Meo?

Crachá

Não. Este problema apareceu depois de trocarem router em 16 setembro 2022.

Reputação 2
Crachá +8

Não. Este problema apareceu depois de trocarem router em 16 setembro 2022.

Que router era o anterior? Como se liga o telefone ao router (rj11?)?

Crachá

Router igual ao anterior (FiberGateway GR241AG). Troca de router devido a avaria. Ligação rj11. Como ja referi na linha 16209 hora do telefone muda - atrasa 1H - quando recebe chamada. É necessario acertar no router para hora de verão. Por exemplo se colocar qualquer hora no telefone e receber chamada, o telefone muda para hora de inverno, i.e. atrasa 1H.

P.S. - esta questão já foi colocada neste forum em Maio 2021, com a resposta Meo assumiu erro e corrigiu.

Crachá

caro pfrodrigues 

Não. Este problema apareceu depois de trocarem router em 16 setembro 2022.

Que router era o anterior? Como se liga o telefone ao router (rj11?)?

caro pfrodrigues, a ligação dos telefones ao router é por cabo de rede e não por rj11.

Reputação 2
Crachá +8

caro pfrodrigues 

Não. Este problema apareceu depois de trocarem router em 16 setembro 2022.

Que router era o anterior? Como se liga o telefone ao router (rj11?)?

caro pfrodrigues, a ligação dos telefones ao router é por cabo de rede e não por rj11.

Um cabo de rede tem 4 pares (8 fios), conectam-se com RJ45, cabo para telefone 2 pares (4 fios), conectam-se com RJ11.

 

Eu tenho o meu ligado por RJ11, não é esse modelo. Por acaso esse não é um telefone VOIP? Fiz alguma pesquisa e não consigo perceber de que tipo telefone será esse...

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues o meu está ligado por rj11 e acontece o mesmo , qual é a solução?

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues o meu está ligado por rj11 e acontece o mesmo , qual é a solução?

Eu não tenho esse problema… mas tem um  telefone? Tinha escrito que isso era passado...

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues pare de dizer e comentar palha , solução, diga lá a solução, tem o @cfcarvalho1  e eu com esse problema, se meteu palha , diga a solução.

Mais valia ter estado calado , escusava de estar novamente a chamar lhe atenção.

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues pare de dizer e comentar palha , solução, diga lá a solução, tem o @cfcarvalho1  é eu com esse problema, se meteu palha , diga a solução.

Mais valia ter estado calado , escusava de estar novamente a chamar lhe atenção.

Como quer que tenha uma solução para um problema que não possuo?  já que é tão “entendido”, investigue…

Nem descreve que hardware possui… olhe compre um Fritz… faça a configuração VOIP!

Reputação 7
Crachá +24

Não é para mim é para o @cfcarvalho1  depois fico a saber.

Reputação 2
Crachá +8

Não é para mim é para o @cfcarvalho1  depois fico a saber.

Sim… você está aqui apenas a “criar ruído”….

Reputação 7
Crachá +24

Solução e sem ruído , chute , ou então cale se e não diga mais asneiras.

Reputação 7
Crachá +24

@cfcarvalho1 a hora é dada pela operadora, eles já lhe resolveram uma vez.

 

Mas antes de ligar o 16209, desligue o telefone da corrente, desligue o router, ligue o router e ligue o telefone, por esta ordem.

Se resolver ótimo, caso não , ligue o 16209.

Reputação 2
Crachá +8

@cfcarvalho1 a hora é dada pela operadora, eles já lhe resolveram uma vez.

 

Mas antes de ligar o 16209, desligue o telefone da corrente, desligue o router, ligue o router e ligue o telefone, por esta ordem.

Se resolver ótimo, caso não , ligue o 16209.

Se calhar desliga o quadro… volta a ligar, então liga para 16209! O “sempre em pé é tramado” Será possível que a solução passe por aí? Não tenho pena nenhuma de não ter o “sempre em pé”…

Crachá

Já fiz essa proposta de solução, não resolveu! a MEO linha 16209, confirma que é da “linha” mas não tem resolução!!!!…….. vou ligando mas é óbvio que é da linha telefonica, hora só é alterada quando telefone recebe chamadas. Ainda estou a aguardar, passou 1 mês.