Resolvido

Hora do Telefone Fixo está sempre desactualizada

  • 15 May 2021
  • 8 respostas
  • 279 visualizações

Reputação 1
Crachá

No meu telefone fixo o horário está sempre com 1 hora de atraso. Rectifico nas opções/menu do telefone e fica ok, mas passado um bocado, ou quando recebo/faço uma chamada, volta a ficar com 1 hora de atraso, dá a entender que estará a actualizar automaticamente pela hora da rede. No telefone não tem nenhuma opção para não actualizar pela hora da rede. Já tentei também entrar na página do router e nada, não tem nenhuma opção relativamente à hora.

Isto acontece sempre qe muda a hora de Verão, quando chegar a hora de Inverno e for para adiantarmos 1 hora, aí a hora do telefone fica correcta, o problema é mesmo qundo em Março atrasamos os relógios 1 hora, é aí que no telefone fica logo mal.

O meu telefone é um Siemens Gigaset A220 (o clássico da MEO).

Alguém sabe como corrigir?

icon

Solução por Tootall 18 May 2021, 19:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

O meu também estava assim. Mas o meu tem a opção de ajustar via "ID chamador" ou manual. É um Panasonic, comprei eu. Coloquei em manual e ficou bem. 

Enquanto atualizar pela hora da rede, penso que não pode fazer nada. 

 

Reputação 1
Crachá

Pois...calculo que seja essa a solução, mas o meu não tem essa opção 😥 mas agradeço na mesma a ajuda 

Reputação 5
Crachá +15

Pois...calculo que seja essa a solução, mas o meu não tem essa opção 😥 mas agradeço na mesma a ajuda 

o melhor é contactar o apoio ao cliente, de preferência via area de cliente (por escrito), e solicitar que seja contactado a central para os informar  para actualizarem a hora do router para a hora de verão.

Reputação 1
Crachá

Agradeço....o único senão é que depois tenho de voltar a contactar quando for a hora de inverno.

Mas vou tentar.

obrigado 

Reputação 5
Crachá +15

Agradeço....o único senão é que depois tenho de voltar a contactar quando for a hora de inverno.

Mas vou tentar.

obrigado 

é a primeira vez que vejo isto demorar mais que 48 horas para atualizar,  o outono passado foi uns 2 dias.  agora alguém na meo anda a dormir.  aqui no meu fixo também continua com a hora de inverno

Tenho o mesmo problema em 4 telefones (3 na zona de Lisboa e 1 na zona da Sertã). Mesmo acertando a hora neles assim que se recebe uma chamada volta à hora antiga e por lá fica. 

Conheço mais gente com a mesma situação.

Contactei as avarias e quase se zangaram comigo a dizer que o mal era do telefone, que teria um bug. 

Não consigo ver que seja possível fazer localmente alguma alteração nos routers (FiberGateway GR241AG).

Alguém sabe como resolver isto? Qual a área da Meo a contactar que queira compreender a situação e não a analise “com palas nos olhos”?

   

Reputação 1
Crachá

Bom dia, fui hoje contactado pela Meo, linha 16209, e informaram que se trata dum erro deles, que nada que façamos nós no router ou no telefone irá resolver. 

A solução passa exclusivamente pelo departamento técnico da Meo. Resta-nos aguardar.

Reputação 5
Crachá +15

Também fui hoje contactado por a meo,  já tem conhecimento do problema, é só aguardar ser resolvido.