Boas, adquiri em dezembro de 2013 um sony xperia M, atraves da Tmn pontos, passado poucos dias começei a ter problemas com o som do aufifalante, tinha dificuldade em ouvir as pessoas que contactava. Para evitar de fazer 60 km propositadamnte para o ir entregar a uma loja oficial, esperei uns tempos e fui steriormente. Foi para reparar para a Datafax, mas começou novamente com os mesmos sintomas...
Ja foi para reparar 5 vezes, na ultima nem o repararam supostamente porque recusei pagar a reparação, uma vez que está na garantia.
Ja reclamei ao blacao, por telefone, por email, deco, asae anacom, Datafax, livro de reclamações e nada....
Diz a lei que á tercira vez que avaria ,enho direito a devolução do dinheiro, ou á substituição do equipamento.
Como fazer aplicar essa lei? Tenho que ir para tribunal, por causa de 200€?
boas
mais me ajudas...a os componentes do smartfhone...nao sao todos da marca Sony...os componentes vem de outras marcas e fabricas...nao vais atras dessas marcas como é evidente...vais ter com a marca responsavel pela distribuiçao do produto...neste caso a Sony...
acho estranho só darem como mau uso apos a 4 reparaçao...acho que só por aí podes ter sorte ja que a avaria foi sempre a mesma...nao sei se ha outro centro reparador representante da marca Sony...no entanto acredito que neste caso só a Deco poderá ajudar...4 avarias com o mesmo sintoma e o representante da marca só na 4ªx diz mau uso do utilizador é suficiente para andar com processo para a frente...
no entanto a Meo de nada irá fazer sem a marca dizer que pode trocar o equipamento por outro novo...oficialmente é avaria provocada pelo utilizador...enquanto essa versao nao for retificada pela marca ou pelo representante ninguem o troca...
mais me ajudas...a os componentes do smartfhone...nao sao todos da marca Sony...os componentes vem de outras marcas e fabricas...nao vais atras dessas marcas como é evidente...vais ter com a marca responsavel pela distribuiçao do produto...neste caso a Sony...
acho estranho só darem como mau uso apos a 4 reparaçao...acho que só por aí podes ter sorte ja que a avaria foi sempre a mesma...nao sei se ha outro centro reparador representante da marca Sony...no entanto acredito que neste caso só a Deco poderá ajudar...4 avarias com o mesmo sintoma e o representante da marca só na 4ªx diz mau uso do utilizador é suficiente para andar com processo para a frente...
no entanto a Meo de nada irá fazer sem a marca dizer que pode trocar o equipamento por outro novo...oficialmente é avaria provocada pelo utilizador...enquanto essa versao nao for retificada pela marca ou pelo representante ninguem o troca...
Eu penso o seguinte, quande se compra um carro novo e eventualmente tem um problema imaginamos, no motor, ha marcas que têm motores que não foram desenvolvidos por eles, mas tu vais reclamar a marca onde compraste o carro e nao a quem o fabricou... eu penso dessa forma, se o comprei á meo, teram que ser eles a responder pelos produtos que vendem, eles que se entendam com o fabricante, nao tenho que ser eu.
Sim as avarias são sempre as mesmas e como ja tinha referido fiz exposiçoes á sony, datafax, deco e eles proprios tiveram a mediar o assunto, juntamente com a meo, e resposta da meo, foi entregar o equipamento para reparação, mas como a data fax diz que é mau uso da minha parte, nao repara sem eu ter que pagar. Como eu tenho este problema desde que é novo, não vou pagar nada.
Sim as avarias são sempre as mesmas e como ja tinha referido fiz exposiçoes á sony, datafax, deco e eles proprios tiveram a mediar o assunto, juntamente com a meo, e resposta da meo, foi entregar o equipamento para reparação, mas como a data fax diz que é mau uso da minha parte, nao repara sem eu ter que pagar. Como eu tenho este problema desde que é novo, não vou pagar nada.
boas
a Datafax é representate oficial da marca...e pouco interessa onde o compras-te a marca é a resposanvel pela manutenção do equipamento...as lojas nada tem haver com isso...
agora ainda nao percebi...as avarias foram sempre as mesmas? sempre pelo mesmo motivo?...eu faria um exposição a Sony (se possivel com ajuda da Deco) para trocarem o equipamento...
agora dizer que estas a ser enganada pela Meo...estas bem longe disso...so maximo que fazem é encaminhar os equipamentos para os representantes das marcas...e são essses que mandam...
a Datafax é representate oficial da marca...e pouco interessa onde o compras-te a marca é a resposanvel pela manutenção do equipamento...as lojas nada tem haver com isso...
agora ainda nao percebi...as avarias foram sempre as mesmas? sempre pelo mesmo motivo?...eu faria um exposição a Sony (se possivel com ajuda da Deco) para trocarem o equipamento...
agora dizer que estas a ser enganada pela Meo...estas bem longe disso...so maximo que fazem é encaminhar os equipamentos para os representantes das marcas...e são essses que mandam...
A sony diz que a unica coisa que pode fazer é enviar para reparação, os artistas que o reparam(datafax) dizem que é mau uso pela minha parte, encontraram limalhas no auricular na quarta vez que foi a reparar....
1º Todos os tememoveis têm limalhas no auricular. experimentem com um iman encostar ao auricular para ver o lixo que de la sai, é normal tem uma coluna e logicamente com um iman, mas não sou serralheiro nem nada que pareça....
2º Se a razão da avaria é as limalhas, porque nao disseram nada nas tres primeiras vezes que foi a reparar com o mesmo problema?
3º Eu comprei o equipamento á Tmn/Meo e não á Sony..
Estou desesperado com isto, ja fiz mais de 600Km á pala da porcaria deste equipamento, Para não falar das vezes que tive que faltar ao trabalho para o ir entregar/levantar á loja
1º Todos os tememoveis têm limalhas no auricular. experimentem com um iman encostar ao auricular para ver o lixo que de la sai, é normal tem uma coluna e logicamente com um iman, mas não sou serralheiro nem nada que pareça....
2º Se a razão da avaria é as limalhas, porque nao disseram nada nas tres primeiras vezes que foi a reparar com o mesmo problema?
3º Eu comprei o equipamento á Tmn/Meo e não á Sony..
Estou desesperado com isto, ja fiz mais de 600Km á pala da porcaria deste equipamento, Para não falar das vezes que tive que faltar ao trabalho para o ir entregar/levantar á loja
boas
pelo que conheço 3ª avaria com o mesmo sintoma...mas isso é a responsabilidade da marca do equipamento...nada tem haver com a Meo...
e se deram orçamento é porque tem alguma coisa que nao é coberto pela garantia...qual foi a razao do orçamento?
pelo que conheço 3ª avaria com o mesmo sintoma...mas isso é a responsabilidade da marca do equipamento...nada tem haver com a Meo...
e se deram orçamento é porque tem alguma coisa que nao é coberto pela garantia...qual foi a razao do orçamento?
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