draytek e pap2t-eu ou spa3102-eu nao regista voip sapo/meo

  • 7 April 2011
  • 52 respostas
  • 1909 visualizações

Reputação 2
Crachá +5
boas amigos
eu tenho o pap2t-eu e spa3102-eu a funcionar direitinho com o thomson da sapo e continua a funcionar direito .
agora recentemente liguei um draytek vigor 2130 em vez do thomson "para substiuir estaa trampa" tudo 5 estrelas mas o voip sapo deixou de funcionar tenho tudo bem confirurado desde proxies a pass pois mal ligo o thomson de novo ele autentica nao entendo.

testei entao com um softphone x-lite e deu-me o erro 503 acho que era do genero "sip error 503"

Algo se passa eu quando usava a lastima do thomson tg784 e tg799n tive que fazer uma sessão telnet “CLI” e fazer um unbind a porta 5060 e protocolo udp para que os voip registassem não sei se isto e uma pista eu sinceramente na draytek ainda não sei mexer por telnet decentemente se me podessem fornecer também um manual de referencia ao CLI ficaria grato ou indicar quais os comandos para ver que binds tem e como poder fazer unbind .

Mais uma ideia e sera que por usar um router de “terceiros neste caso draytek “ relativo a sapo fibra este não me deixa registar o voip.

cumprimentos
satanic

52 respostas

É possível e funciona.
Basta descobrir a password que é configurada no router.
A partir daí qualquer dispositivo ligado na rede consegue registar o VoIP incluindo o próprio PC usando uma aplicação como o x-lite.
Eu por exemplo tenho um PAP2T com o VoIP configurado.
Crachá +4
Como descobriste a password?
Se foi a password que os técnicos deixaram pois ainda estavas no sistema antigo no sistema atual é feito automaticamente e o sistema não mostra nem da a password.
O sistema atual não deixa outros equipamentos além dos Thompson se registarem.
Reputação 7
Crachá +23
era bom descobrirem...nao vao descobrir...

o proprio sistema atribui aleatoriamente uma pass e configura tudo automaticamente...sem interferencias humanas...

nao é possivel saber essa pass...
Bem , a password perguntei ao técnico na instalação e ele foi ao PDA dele ver.
Teve que a configurar á mão porque pelos vistos o sistema não estava a configurar automaticamente.
Não sei se fez bem ou mal , sei que a password que ele me deu funciona.
No entanto parece-me pouco provavel que ninguém na PT tenha acesso a essa password , afinal qualquer cliente pode até ter uma central VoIP e querer utilizar.
Crachá +2
No entanto parece-me pouco provavel que ninguém na PT tenha acesso a essa password , afinal qualquer cliente pode até ter uma central VoIP e querer utilizar.

Infelizmente não é bem assim, a PT pode negar a instalação desse tipo de soluções (central VOIP) uma vez que o proíbe no contrato...
Bom dia,

Necessito de saber se alguém já conseguiu por a funcionar o PAP2T com o meo fibra. Se não conseguiram que se acusem que eu dou uma ajuda. (mas não sei se funciona).

Cumprimentos;
Reputação 2
Crachá +5
boas amigos a muito que ca nao vinha,
ola amigo "bug me not" ainda nao consegui ate ao momento mas gostava de saber as tuas teorias que eu nao me importe de dar uma experimentada,
aguardo entao

cumps
satanic
Crachá +4
eu tenho o PAP2 a funcionar no meo fibra com um nº do sapo voip
Reputação 2
Crachá +5
boas amigo
e ja eliminaste o thomson da tua rede?
Crachá +4
boas, isso nao tenho de levar com ele
Reputação 2
Crachá +5
boas a todos,
obrigado a todos
ddsb nunca me chegaste a dizer se conseguiste ou nao .
prontos eu ja consegui podem fechar o topico quem tiver duvidas PM que eu ajudo se puder.
um abraco
satanic

e podem fechar o topico
"thomson free"
Crachá +4
boas, não consegui acabei por desistir por falta de tempo.
Como é que conseguiste?
Reputação 2
Crachá +5
vou ver se mal arranje tempo talvez amanha meto aqui com prints mas tenho o draytek a tratar de tudo o pap2t desligado pois nao preciso e spa3102 com o voip secundario da sapo da voicheap e da 12voip fiquei mesmo contente quando me livrei desta bosta "thomson" hoje apos andar aqui a matutar eheheh
gostava e se alguem tivesse o draytek depois podesse testar para ver se as boxs trabalham pois eu nao tenho boxs

abraco
Crachá +4
Boas, o problema principal dos meos é as box
hummm se calhar nas minhas ferias ainda volto a guerra 😉
Reputação 2
Crachá +5
trago más noticias para mim e para quem esteja interessado nesta materia,

ontem funcionou tudo direito fazia chamadas na boa mas .... so hoje e que me deu na panca depois de ler muita coisa de experimentar receber chamadas e fonix nao recebia nada, pelos vistos votei foguetes em antes da festa 😞 , mas tambem so faço isto por desporto ehehehe , mas julgo estar proximo.

atencao que depende dos caso o meu é mais dificil como muitos ja estarem na plataforma IMS como bem me aconselhou o nosso grande amigo NeoPayne,
bem como a m*rda da espanha ja esta a ganhar 3 0 a italia vim ca como prometido infelizmente nao e para dar boas noticias mas para dizer que ja estamos perto,


abraco
satanic
Por aqui o mesmos problemas a nível no voip com proxy IMS, neste caso em asterisk.
Aqui regista bem, sem problemas e sou capaz de receber chamadas, fazer é que é outra história...

Experimentei no xlite consigo fazer e receber sem problemas.

Quanto à password do voip é fácil de a tirar do thomson.

Já consegui, configurações em tópico novo.
Reputação 2
Crachá +5
boas a todos
ola EditioN obrigado pela tua info ,
vou experimentar com o xlite para ver o que está a correr mal,

abraco
satanic
Boas Edition

Consegues registrar teu voip da pt dentro da do asterisk?

Tenho uma central Elastix aqui rodando o Justvoip,mas ainda nao consegui rodar o voip dentro da mesma
trago más noticias para mim e para quem esteja interessado nesta materia,

ontem funcionou tudo direito fazia chamadas na boa mas .... so hoje e que me deu na panca depois de ler muita coisa de experimentar receber chamadas e fonix nao recebia nada, pelos vistos votei foguetes em antes da festa 😞 , mas tambem so faço isto por desporto ehehehe , mas julgo estar proximo.

atencao que depende dos caso o meu é mais dificil como muitos ja estarem na plataforma IMS como bem me aconselhou o nosso grande amigo NeoPayne,
bem como a m*rda da espanha ja esta a ganhar 3 0 a italia vim ca como prometido infelizmente nao e para dar boas noticias mas para dizer que ja estamos perto,


abraco
satanic


Com que configuração no PAP2 é que conseguiste?

Cumps
Reputação 2
Crachá +5
ola amigo prop,
estou a configurar tudo no meu draytek vigor 2130vn so que so consigo fazer chamadas receber ainda é para o teto

cumprimentos
satanic
vocês ainda conseguem chegar às vossas password do número geográfico?
Reputação 2
Crachá +5
vocês ainda conseguem chegar às vossas password do número geográfico?
sim com o firmware inferior ao 10.2.1.d com codigos

cumprimentos
satanic
Reputação 2
Crachá +5
sim com o firmware inferior ao 10.2.1.d com codigos

cumprimentos
satanic

por FClone

No TG-784N, há a possibilidade de reverter o soft,passo a dizer como é mas depois de reverter se kiserem de novo a 10.2.1.D, têm de pedir á MEO para o fazer , pois não encontro em lado nenhum o soft 10.2.1.D.
1-fazer login por telnet
2-” :software version ”
se aparecer por exemplo assim :
Flash image: 8.4.3.20.0
Active SW: tg784-sw-10…. (10.2.1.4)
Passive SW: tg784-sw-8.4… (8.4.H.F)
para a reversão escrevem:
” :software switchover ”
As versões “active” e “passive” são trocadas e desaparece de vez a 10.2.1.4( D )
o router reinicia já com a versão anterior ou não faz o boot, nesse caso basta fazer o ” RESET “
Crachá +7
Atenção que nalguns casos o router a seguir ao restart já não arranca.


Nesses casos é necessário fazer reset no botão embutido.


Depois do reset configurem no router o acesso à internet com a vossa conta (PPPoE).


Depois de terem acesso à net confirmado, liguem 16209 e sigam as instruções para problemas relacionados com telefone. A plataforma vai dizer-vos que existe um problema na configuração do vosso router e vai pedir-vos o vosso número geográfico.


De seguida a plataforma entra remotamente na configuração do vosso router e configura novamente a conta de telefone.


Agora que já têm a conta de telefone configurada no router com a versão 8.x.x.x já dá para tentarem o exploit mencionado na mensagem anterior a esta para descobrirem a password.
Crachá +3
É uma pena que se tenha que andar com estas "artimanhas" para obter algo que no fundo é nosso...

Responder