draytek e pap2t-eu ou spa3102-eu nao regista voip sapo/meo

  • 7 April 2011
  • 52 respostas
  • 1909 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

52 respostas

Crachá +4
Como descobriste a password?
Se foi a password que os técnicos deixaram pois ainda estavas no sistema antigo no sistema atual é feito automaticamente e o sistema não mostra nem da a password.
O sistema atual não deixa outros equipamentos além dos Thompson se registarem.
É possível e funciona.
Basta descobrir a password que é configurada no router.
A partir daí qualquer dispositivo ligado na rede consegue registar o VoIP incluindo o próprio PC usando uma aplicação como o x-lite.
Eu por exemplo tenho um PAP2T com o VoIP configurado.
Reputação 7
Crachá +23
nao irá funcionar...pelo menos enquanto os router nao reconhecerem as leases da TV...e neste momento nao existe nada no mercado...
Boas.
Satanic comprei um router Draytek para acabar com a porcaria do Thompson e está tudo a funcionar, com uma excepção, o número de telefone que pus a funcionar foi um número nómada que a sapo oferece, mas queria por o número regional ( começado por 2... ) para quem me liga não ter de pagar.

Já arranjaste solução para este problema? Apesar de a PT já me ter dito que seria impossível ainda não perdi a esperança...

Obrigado.
Reputação 2
Crachá +5
nao me parece que vas ter essa sorte...

se ja tiveres na nova plataforma IMS...nunca vais conseguir fazer essa configuraçao do voip...

a nova plataforma usa as leases da box do serviço...se o router nao reconhecer as leases bem podes tentar o que quiseres...

alem que nao existe possibilidade de acesso a pass nessa plataforma...

ps: sera que podes elucidar cmo funcionam essas leases de box e quando dizes box refereste as box da tv deduzo

cumprimentos
satanic
Reputação 2
Crachá +5
boas amigos,
obrigado amigo NeoPayne pelo reply nao respondi mais cedo porque andei a ler muita cena na net referente a isso, relativo a pass eu nao tenho problemas consigo-a facilmente nao sera por ai,
agora como eu costumo dizer tudo tem solucao pode e demorar mas que existe nao tenho duvidas
por exemplo ja li num forum onde costumo visitar e ja la teem a solucao para a plataforma IMS e por a trabalhar o voip noutro equipamento ja testei mas nao consegui com a sapo

mas claro continuo receptivo a sugestoes

cumprimentos
satanic
Reputação 7
Crachá +23
nao me parece que vas ter essa sorte...

se ja tiveres na nova plataforma IMS...nunca vais conseguir fazer essa configuraçao do voip...

a nova plataforma usa as leases da box do serviço...se o router nao reconhecer as leases bem podes tentar o que quiseres...

alem que nao existe possibilidade de acesso a pass nessa plataforma...
Reputação 2
Crachá +5
Registro: sip.sapo.pt
Porta de registro: 5060
Proxy: proxy.ims.iptv.telecom.pt
Porta de proxy: 5070

boas amigo Papini obrigado pelo reply é exactamente a minha configuracao ;)

alguem aqui tem o manual de comandos telnet do draytek?

cumprimentos
satanic
Registro: sip.sapo.pt
Porta de registro: 5060
Proxy: proxy.ims.iptv.telecom.pt
Porta de proxy: 5070
Reputação 2
Crachá +5
instalado o ultimo firmware que encontrei no site official da cisco para o pap2t e o 5.1.6(lts) nada mudou em relacao ao registo do voip sapo .... damn
voicheap continua online

bem vamos ler mais sobre o assunto

uma questao para quem esteja a ler que mudancas foram implementadas pela nova plataforma IMS sou todo ouvidos


satanic
Reputação 2
Crachá +5
boas amigos
ora bem apos muita leitura continuamos na mesma 😞 mas alguma solucao aparecera ;)
bem como ja disse ja fiz upgrade do software do draytek no outro dia do 1.5.0.1 para o v1.5.1_RC1 este firm foi mesmo mandado pelo simpatico tecnico que me anda a acompanhar na visus.pt mas infelizmente como ja disse nao modificou nada continuo sem acesso ao voip da sapo 😞 pelo contrario o voipcheap funca as mil maravilhas 😉 a mudanca do firmware no draytek modificou so a cena CLI pois nao consigo ter acesso aos comandos so consegui aceder ao iptables mas ainda nao estou seguro como configurar iptables.

ja tentei tambem o pap2t em DMZ mas sem resultado

vou fazer update ao pap2t para a versao mais recente possivel neste momento tenho a 3.1.....qualquer coisa


ja reporto info sobre o assunto

satanic
Crachá +4
Tenho vários software de voip como x-lite e express talk que utilizo vários operadores como voipcheap e G9 Telecom este último até me fornece um número começado por 21....... e funcionam perfeitamente. Ainda tenho um modem/ voip que permite ter 2 contas, tenho uma sapo voip e outra G9 telecom. Funciona bem.

o problema do Satanic é a configuração do draytek se lesse os posts desde o principio ias perceber isso 😉
no pap2t da-me sempre o erro :
Registration State: Can't connect to login server
que sera que esta errado

no x-lite da-me sip error 503

Tenho vários software de voip como x-lite e express talk que utilizo vários operadores como voipcheap e G9 Telecom este último até me fornece um número começado por 21....... e funcionam perfeitamente. Ainda tenho um modem/ voip que permite ter 2 contas, tenho uma sapo voip e outra G9 telecom. Funciona bem.
Crachá +4
pensei que ja nao dava, tens alguem que tenha sapo adsl para testar o draytek numarede sem ser fibra.
la vou ter de andar a ler o manual :(
possivelmente tens de abrir as portas 5060 e 5070 na firewall
Reputação 2
Crachá +5
hummm vamos tentar configurar o pap2t primeiro mas so na segunda porque nao tenho aqui a configuração que trabalha

ola amigo inseparavel ;)

olha o pap2t ja esta configuradissimo pois mal ligo o thomson ele regista logo o sapo
com draytek so regista o voipcheap


entretanto tou a ler tudo sobre o assunto
Crachá +4
hummm vamos tentar configurar o pap2t primeiro mas so na segunda porque nao tenho aqui a configuração que trabalha
Reputação 2
Crachá +5
recebi hoje do apoio tecnico da visus um novo firmware mas infelizmente continua na mesma
liguei hoje de novo o thomson tg799n so para ver se ainda trabalhava tudo direito e esta tudo OK mas com o draytek nao consigo nao entendo esta cena

estou aberto a sugestoes testo tudo o que puder e so darem dicas
Reputação 2
Crachá +5
no pap2t da-me sempre o erro :
Registration State: Can't connect to login server
que sera que esta errado

no x-lite da-me sip error 503
Reputação 2
Crachá +5
ja tentas-te meter estas

voip.sapo.pt:5060
proxy.voip.sapo.pt:5070

ja mas vou tentar novamente ;)
ja escrevo algo
Crachá +4
ja tentas-te meter estas

voip.sapo.pt:5060
proxy.voip.sapo.pt:5070
Reputação 2
Crachá +5
boas amigos
mais uma vez um bem haja ao nosso amigo ddsb 🍸:glasses: pelos replies de ajuda

julgo que o problema esta no draytek se o pap2t funciona agora a onde no draytek
nao é configuração de telnet vou tentar ver o manual mais tarde digo alguma coisa o draytek tem o ultimo firmware?
o firmware que tenho de momento no draytek 2130 e o ultimo do site da _www.visus.pt e é o:
Model : Vigor2130
Platform : VSC7501
Bootloader Version : Dray-Boot 1.0.0K
Firmware Version : v1.5.0.1
Build Date/Time : Mon Jan 3 15:32:19 CST 2011
Hardware NAT Version : 1.0.0.13
System Date : Fri Apr 8 14:45:59 2011
System Uptime : 5d 14:48:56






ve se isto ajuda
xxx.visus.pt/draytek/faqs/faq_voip_sapo.htm

relativo a esse tutorial desde ja agradeco e somos dois a pesquisar freneticamente sobre o assunto 😉 tambem ando aqui a ler e a ler a ver vamos a sempre solucao para tudo a minha intencao e por isto a trabalhar e mostrar que se pode ter um router empresarial a funcionar no lugar da bosta do thomson que so me deu dores de cabeca e problemas de rede pois tenho bastantes pcs ca em casa


ja tentei meter a configuracao que esta nessa pagina mas nada continua a nao registar mas tem uma diferenca com essas proxies o proximo tentativa de registo ja passa para 3600s enquanto que com as proxies que me foram dadas pela sapo/meo e 30s


ja agora deixo aqui as minhas proxies
sip.sapo.pt
proxy.ims.iptv.telecom.pt:5070
Crachá +4
ve se isto ajuda
xxx.visus.pt/draytek/faqs/faq_voip_sapo.htm
Crachá +4
julgo que o problema esta no draytek se o pap2t funciona agora a onde no draytek
nao é configuração de telnet vou tentar ver o manual mais tarde digo alguma coisa o draytek tem o ultimo firmware?
Reputação 2
Crachá +5
boas amigos
mais uma vez obrigado pelo reply amigo ddsb,

olha tenho o pap2t bem configurado pois mal removo o draytek e meto la um dos thomson funciona logo por isso nao e o equipamento ATA.

so vejo dois cenarios o draytek vigor 2130 esta mal configurado por o firmware e o mesmo que a versao com wireless e a versao com voip ja andei a cuscar por telnet mas ainda nao manjo muito, o outro cenario e o sapo/meo estar a barrar por algum motivo por o router ser de terceiros digo eu

se alguem tiver ideias de testes e so dizer que eu tento executa-los para despistar este problema

cumprimentos
satanic
Crachá +4
Boas,
O problema é que cada bicho destes é uma dor de cabeça configurar e pelo que vi no manual é uma aventura.
Eu tive um pap2t e para o configurar foi uma dor de cabeça ate descobrir onde estava o problema aparentemente estava tudo bem configurado

sip port: 5060
proxy: voip.sapo.pt
outbound proxy: proxy.voip.sapo.pt:5070
auth id: +351xxxxxxxx
user id: +351xxxxxxxx
ve se com isto te safas se não vou ter de andar a ler o manual :(

estranho o draytek funcionar com o ONT como nao tenho esperiencia desse router e da fibra sapo nao me posso pernunciar no MEO nao funciona qualquer router so os thomson tg784 e tg799n

Responder