Cuidado com os Voip e respectiva segurança!!

• 17 Junho 2011
  • 4 respostas
  • 673 visualizações

Viva,

Quem vos avisa vosso amigo é...lá diz o ditado e com razão.
Durante quatro dias alguém andou a fazer chamadas movéis através do meu numero voip 302XXXX.
Contactada a Pt foi-me dito que a quebra de segurança não terá sido do lado da empresa.
Eu asseguro que do meu lado também não foi. A rede continua segura e os dados confidenciais.
O que é certo é que um energúmeno qualquer conseguiu configurar o seu telefone com o meu numero
Como...não sei...e pelos vistos ninguém sabe.
Atenção ao registo de chamadas e a falhas no registo de servidor....pode querer dizer que há marosca.

Os numeros estão identificados e provávelmente se eu quiser e as entidades policiais também, seria relativamente fácil descobrir a origem do crime. Aliás eu cheguei a falar com a besta (que só grunhia).

Mais uma destas e rescindo contrato. Devo reconhecer que depois de queixa via email, o técnico que me contactou foi de um profissionalismo extremo. No entanto e como escrevi no referido email enviado ao suporte Sapo com conhecimento do provedor, considero inaceitável esta quebra de segurança que felizmente para mim foi descoberta a tempo de não causar prejuizos avultados.

Abraços e cuidado.

4 respostas

Desculpa lá, não querendo duvidar de ti, mas como é que isso é possível? Escolheste uma password 1234 ou assim? Que programa usas para o voip?
Nopes...boa password.

Aconteceu durante 4 ou cinco dias.

Voip sapo
Eles é que têm de ter cuidado. E a pt tem pessoal mais que sufienmente competente para isso. Ha muitas centrais voip com um historico de ataques via net, por falhas de segurança, so para controlarem as contas e fazerem chamadas á borla á conta dos isps e dos seus clientes. Não estou a dizer que na pt se passa isso, mas apenas que ja aconteceu no passado noutros isps/empresas.
a única maneira que consigo imaginar e, se tiveres uma password no wireless default...
alguém entrar no router e ver a pass do teu voip, so assim e que consigo imaginar isu a funcionar.

Responder