Resolvido

Contacto suspeito de "operador" da MEO a impingir a obrigatoriedade de substituir o cobre por fibra

  • 22 February 2022
  • 3 respostas
  • 756 visualizações

Crachá +1

Boa tarde, 

A minha sogra (uma senhora já de idade avançada, com 94 anos) anda a ser assediada por telefone todos os dias por um “operador” da MEO a impingir-lhe a obrigatoriedade da substituição do serviço fixo de telefone de cobre por fibra.

O serviço actual é apenas de telefone fixo, sem mais nenhum serviço associado e nem há necessidade de ter mais nenhum serviço.

Que tenha conhecimento, não existe nenhuma ordem por parte da MEO de obrigação de substituição do cobre pela fibra (se houver, que me esclareçam aqui por favor).
Confirmando-se que não há, é de muito mau tom e de baixo nível, andarem a tentar enganar pessoas de idade e aproveitarem-se das suas fragilidades.

icon

Solução por nmm 22 February 2022, 21:39

Ver original

3 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Há duas situações possíveis nesse caso: ou é um vendedor á espera de um sim da parte dela (o mais provável), ou, em termos simples, a rede de cobre na zona está degradada e a sua substituição não se justifica face aos clientes existentes na mesma, nesse caso os clientes são contactados para manter as condições/custos mas migrando o serviço para fibra ou telefone “fixo” usando cartão sim (em caso de serviço só telefónico). Esta ultima hipótese, por norma, os clientes são contactados por escrito, recebem uma carta nesse sentido.

 

O mais provável é ser uma situação de um vendedor, nesse caso reporte o mesmo nos canais próprios

Crachá +1

Então estou desconfiado que deve ser um vendedor pois a “oferta” não é a pagar o mesmo ou menos… É a pagar mais e a vender serviços!

 

Para além disso, o serviço fixo via cobre está funcional, logo também não me parece que seja por haver “degradação” na linha fixa. 

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se fosse assim a Meo enviava uma carta a informar que a partir de dia tal o serviço seria cancelado por não ser possivel manter o cobre, a alternativa seria fibra ou 4G.

Responder