Resolvido

Contabilização de dias para usufruir dos 1000 minutos de chamadas internacionais gratis

  • 5 May 2020
  • 7 respostas
  • 212 visualizações

Crachá +1

Bom dia, 

No passado dia 15 de Abril fiz um upgrade do meu serviço Meo. No contrato anterior, os períodos de contabilização dos minutos das chamadas internacionais faziam o seu “reset” no inicio de cada mês. Verifico agora que já estamos no dia 5 de Maio e ainda não fizerem esse “reset” aparecendo no somatório atual chamadas que foram realizadas a 1 e 2 de Abril…

Pergunto: a alteração do contrato (ocorrida a meio do mês) alterou o periodo de contabilização dos minutos? É que estou proximo do limite mensal e não sei se posso continuar a efectuar chamadas sem que estas me sejam cobradas adicionalmente...tinha a ideia que a contabilização dos minutos era puramente mensal (ou seja, de 1 a 30/31 de um mês) independentemente do inicio do contrato. Estarei errado? Se sim e a contabilização dos minutos se inicia com o contrato, porque razão me aparecem no somatório chamadas do periodo 1-14 de Abril fazendo com que o meu total de minutos esteja proximo do limite?

Obrigado.

icon

Solução por Ricardo27 5 May 2020, 11:29

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Plafonds de minutos do fixo, seja os 1000 minutos das 21h - 9h, ou os 200 minutos do Plano Europa Total não renovam no primeiro dia de cada mês, mas sim no primeiro dia do período de facturação.

Foi uma longa luta até chegar a essa conclusão… e foi alias uma das minhas primeiras participações aqui no forum há mais de 5 anos atrás :yum: :

https://forum.meo.pt/telefone-fixo-13/200-1000-minutos-por-mes-contam-a-partir-de-quando-47217

Reputação 7
Crachá +24

Talvez ainda não tenha actualizado na area de cliente...

Contacte o 16200 ou coloque um pedido na área de cliente a questionar o que se passa:

https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido

Crachá +1

Mais uma vez muito obrigado por toda a ajuda prestada.

Cumps.

Crachá +1

Obrigado pela RÁPIDA resposta...ja vi que fui mais sortudo do que outros. :grin:

O meu problema é que não tenho uma fatura (do novo contrato) para saber o meu ciclo de facturação.

A solução é mesmo deixar de usar ate que na area de cliente deixem de constar as chamadas atuais...mas ainda assim pergunto: os ciclos de facturação podem ser superiores a 30 dias? Se não (como acho obvio que não seja...) porque razão lá constam chamadas de 1 de abril a 4 de maio?

Mais uma vez obrigado pela atenção!

Reputação 7
Crachá +24

Eu penso que normalmente os períodos de facturação não alteram por fazer upgrades ao serviço. Mas talvez exista algum conflito por causa disso. Qual era o seu período de facturação habitual?

Crachá +1

De 1 a 1.

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Não tem de quê! :slight_smile:  

Ajudo no que posso e esse assunto por acaso ainda me lembro bem dele… pudera… quase que dava em doido há 5 anos atrás :joy: