Configurar VOIP MEO/SAPO (IMS) em Asterisk 1.8 + FreePBX

  • 7 August 2012
  • 8 respostas
  • 3574 visualizações

Deu alguma luta mas aqui ficam as configurações para quem tem o "proxy.ims.iptv.telecom.pt" no meu caso para um nº começado por 21.


OutboundCallerID: +3512XXXXXXXX
Trunk Name: sapo

Peer Details:
username=+3512XXXXXXXX
type=friend
t38pt_udptl=yes
secret=XXXXXX
registername=+3512XXXXXXXX
port=5070
outboundproxy=proxy.ims.iptv.telecom.pt
insecure=very
host=proxy.ims.iptv.telecom.pt
fromuser=+3512XXXXXXXX
from=+3512XXXXXXXX
dtmfmode=rfc2833
fromdomain=sip.sapo.pt
disallow=all
allow=ulaw&alaw
context=from-trunk
canreinvite=yes
call-limit=2
authname=+3512XXXXXXXX

User Context: (empty)
User Details : (empty)

Register String: +3512XXXXXXXX@sip.sapo.pt:SECRET@proxy.ims.iptv.telecom.pt/+3512XXXXXXXX

Cumps.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

como é determinamos qual é a password do nosso acesso? É que em lado algum está essa indicação.
Boas, é possivel registar o meu nº VOIP (IMS) num router alternativo, fritz 7390? é q estou a ter problemas em registar o nº... será por ser IMS? NÃO HÁ SOLUÇÃO?
Thanks
Boas...

por acaso sabem se é possivel ter o numero registado no Asterisk e em simultaneo no Router (para utilizar o telefone normal da MEO)
Reputação 7
Crachá +23
como jafoi dito em varios topicos...nao existe maneira de contornar...
Boas,
Alguém me sabe dizer que este proxy ainda funciona ?
Obrigado;)
Crachá
Boa noite,


 


Suponho que ainda não haja solução da parte do MEO para quem queira utilizar o número fixo num servidor Asterisk.


 


Confirma-se?
Boa noite,

 

as chamadas de entrada funcionam mas as de entrada não com a forma indicada... testaram fazer?
Reputação 1
Crachá +5
Boas. não percebi bem o teu problema. mas penso que será o mesmo que me estou a deparar na minha central asterisk:


chamadas de saída tudo ok; chamadas de entrada nok (vai sempre para o voice mail do operador meo). Alguém...