Pergunta

Como se apoia uma cliente de 81 anos

  • 25 October 2022
  • 2 respostas
  • 46 visualizações

Senhor Provedor

No dia 22 de agosto fui contactada pelo comercial da MEO que ao telefone me ofereceu um serviço de telefone e TV a um preço mais baixo do que estava a pagar. Perante as condições aceitei como é normal, pois resido sozinha no interior do país, com 81 anos e só necessito mesmo dos principais canais e telefone.
No dia 7 de setembro (13 /14 horas) recebi em casa os técnicos da MEO que desligaram o serviço via satélite e ativaram o serviço adsl contratado e levaram a box e restantes equipamentos.
Para meu espanto, passei a receber 2 faturas, a nova com o valor contratado (11,38€) e a anterior com o serviço desativado no valor de 17,43€.
Contactado o serviço de apoio ao cliente, foi informada que depois de ouvidas as chamadas, as faturas são válidas e os contratos são válidos porque nunca foi referido nas mesmas que se tratava de uma substituição de serviços. Mais me informaram que a solução eram proceder ao pedido de cancelamento e suportar os 150€ de penalização ou pagar as faturas até concluir a fidelização.
1º- Quem contactou foi o vendedor da MEO que ofereceu o pacote com preço mais baixo.
2º- Ao contactar, sabia que o pacote que tinha em casa estava obsoleto e que existia a possibilidade de ter um ADSL.

3º- Para ligar a oferecer os serviços e agendar as deslocações foi utilizado o nº de telefone do acesso via satélite que depois da instalação migrou para o serviço ADSL.

4º- Ao instalar o serviço ADSL foi desativado o serviço via satélite com recolha da Box e restantes equipamentos.
5º- Os técnicos que estiveram no local viram com os seus próprios olhos que se tratava de um único serviço e que serve para entreter uma idosa que reside sozinha. Uma visão diferente daquela que tiveram as pessoas do apoio ao cliente que fazem tudo menos apoiar.

Perante isto como é que podem estar a exigir o pagamento de dois serviços alegando que nunca foi referido que se tratava de um substituição. 
Este assunto vai ser encaminhado para as instância achadas por convenientes até à sua resolução.

Obrigado mas não recomendo a MEO.
  


2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Isso realmente não faz nenhum sentido… alguma coisa está mal… então levam os equipamentos satélite do serviço anterior e depois dizem que esse contrato continua válido e tem que continuar a pagar?

Como podem dizer que não se tratava de uma substituição de serviço, se desligaram o serviço antigo e levaram os equipamentos?

Reputação 7
Crachá +24

@Isabel Caldeira

Boa tarde,

coloque pf o assunto à provedoria para verificarem essa situação ao pormenor.

https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

Responder