Ando à procura há umas horas na 'net para saber que dados colocar na configuração de uma app (Groundwire, mas também pode ser Softphone) no iPad para usar o VoIP da MEO.
Quase todas as configurações que apanho têm mais de 2 anos e referem-se à configuração via SAPO.
A página oficial de ajuda sobre VoIP só diz como se activa: http://www.meo.pt/suporte/ajuda-e-suporte/internet/internet-fixa/voip
O que experimentei:
1) Registar um número VoIP nómada novo (3XX...) na Área de Cliente
2) Tomar nota da password :)
3) Instalar aplicação
4) Configurar da seguinte forma, baseado nos dados que vejo no Thompson:
Username: +3513XXX...
Password: a que escolhi na Área de Cliente
Domain: sip.sapo.pt (a porta por default é a 5060)
Proxy: proxy.ims.iptv.telecom.pt:5070
Isto não funciona, a app tenta ligar durante algum tempo, mas dá apenas «erro» sem dizer qual erro.
No Thompson vejo que, ao configurar a mesma coisa, recebo a indicação de «número não registado». Será que:
a) Não posso estar a configurar isto em 2 sítios ao mesmo tempo?
b) O registo do número, embora activo na Área de Cliente, ainda não está a funcionar? Como sei que ficou activo na Área de Cliente?
E se esta configuração estiver errada, alguém conhece a configuração correcta, agora que tudo passou para a MEO?
Solução por Nelson1968
Ver original