Chamadas grátis

  • 22 June 2011
  • 13 respostas
  • 11486 visualizações

Boa noite, eu precisava de uma informação mas não sei se estou propriamente no tópico certo. Tenho um amigo que tem televisão, internet e telefone ligado à MEO e consequentemente tem chamadas grátis para números fixos. A minha dúvida é a seguinte, os números da rede ZON (os que começam por 309...) são considerados números fixos? Ou seja, as chamadas são grátis para estes números?
Agradecia uma resposta o mais rápido possível. É urgente!

13 respostas

nao, para esses numeros as chamadas são pagas, é gratuito para qualquer numero começado por 2 (não necessáriamente PT)

cumprimentos.
Cria um Voip e já podes ligar para os números ZON de borla ----> VoIP no router da MEO – Chamadas gratuitas na rede fixa | Pplware
Crachá +3
Mas com Meo Fibra o telefone é só por VOIP e pagamos à mesma as chamadas para a ZON.
Mas com Meo Fibra o telefone é só por VOIP e pagamos à mesma as chamadas para a ZON.

Podes criar um nº voip grátis no sapo cliente, aí as chamadas entre voip's são grátis, nº começado por 3.
Mas com o novo sistema telefónico, já não se pode utilizar o voip sapo no router thomson.
Mas com o novo sistema telefónico, já não se pode utilizar o voip sapo no router thomson.

Fundamenta a tua afirmação sff.
Fundamenta a tua afirmação sff.
Dantes, podias ter duas linhas telefónicas ligadas directamente ao router da PT, sendo que a 2ª normalmente era do voip sapo.
A PT fez um upgrade ao sistema de voz que deixou de permitir essa 2ª linha.
Já confirmei com o suporte.
É óbvio que poderás ter n ligações voip, com outro tipo de equipamento, inclusivé com o pc, mas não com telefones analógicos ligados ao thomson.
Para isso também há solução ----> VoIP – Chamadas gratuitas a partir do PC | Pplware
Dantes, podias ter duas linhas telefónicas ligadas directamente ao router da PT, sendo que a 2ª normalmente era do voip sapo.
A PT fez um upgrade ao sistema de voz que deixou de permitir essa 2ª linha.
Já confirmei com o suporte.
É óbvio que poderás ter n ligações voip, com outro tipo de equipamento, inclusivé com o pc, mas não com telefones analógicos ligados ao thomson.

Lamento contradizer o que afirmas, mas eu continuo a ter dois telefones no meu router, sendo o segundo do serviço VOIP e funciona na perfeição, recebe e efectua chamadas. Nele tenho um antigo telefone sem fios que a PT me ofereceu há uns anos e tudo OK. Por isso fiquei admirado com o que afirmas e resolvi escrever o post. :oh:
actionman, mas és cliente fibra? Esses é que podem responder se é verdade ou não, porque numa porta têm o nr fixo 21,239,231,....
E na outra poderão ter um 3020 qq coisa.
Crachá +3
Então vou experimentar isso quando chegar a casa.
Crachá +3
E não é que funciona. :D

Já agora uma pergunta. O segundo número grátis com factura electrónica e débito directo é só para os clientes sapo ou dá para os com meo fibra?
Lamento contradizer o que afirmas, mas eu continuo a ter dois telefones no meu router, sendo o segundo do serviço VOIP e funciona na perfeição, recebe e efectua chamadas. Nele tenho um antigo telefone sem fios que a PT me ofereceu há uns anos e tudo OK. Por isso fiquei admirado com o que afirmas e resolvi escrever o post. :oh:Só estou a dizer o que me disseram quando a minha 2ª linha deixou de funcionar.
Verifica no router que proxy estás a usar para o voip... se não for o proxy.ims.iptv.telecom.pt é porque ainda estás no antigo sistema de voz.

Responder