Resolvido

Chamada recebida para o fixo

  • 6 January 2019
  • 5 respostas
  • 11070 visualizações

Crachá
Boa noite ando a receber chamadas várias vezes quase seguidas do 600200602!!
Por acaso a primeira vez não consegui atender e como achei o número estranho fui pesquisar e diz que é burla!!
Alguém sabe como posso bloquear este número no telefone fixo??
Já fui ver nas opções do telefone mas não tem nada!
icon

Solução por CAguiar 15 February 2019, 17:17

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Crachá

Boa Tarde. ligaram me do n 600200602 a dizer que é o voice mail como o meu numero fixo não tem voice mail liguei 16209 disseram que não sabem que numero é, no sistema deles nada consta. para ir à loja e que levasse o telefone comigo. No meio da pandemia mandam me ir à loja quando o teletrabalho é obrigatório. è assim que somos tratados ...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não é possivel...

Boa tarde,


Recebi hoje uma chamada de Inglaterra a dizerem que tenho local hackers no meu computador. Afirmavam ser da Microsoft, azar deles que o meu computador é um MacBook. Percebi logo que era burla.

A MEO não disponibiliza a possibilidade de bloquear este números?

 

Obrigada.

Reputação 2
Crachá +3
Já conseguir perceber o esquema destes tipos...Ligam a dizer que tem problemas no computador, que acedemos a conteúdo ilegal ou que temos um "hacker" a utilizar o nosso pc, de seguida pedem para que se ligue o computador com a justificação que vão ajudar a resolver esse problema...
No entando quem cair na asneira, através de acesso remoto e enquanto te entretêm com conversa fiada vasculham o computador à procura de dados de acesso a sites bancários, procuram nos históricos dos browsers, documentos, screenshots etc..

Para quem se der bem com o inglês, tem aqui https://www.youtube.com/watch?v=DFRbUhhQmZs um video gravado por utilizador com experiência informática, que quando contactado pelos scammers deu-lhes a provar do próprio veneno, desta vez foi ele que lhes roubou os dados, fez-se de "burro"para ganhar tempo enquanto transferia dados do computador do próprio scammer, além disso também alterou a palavra passe de login do computador do burlão, se o desligar nao entra outra vez! deixou o gajo sem acesso ao pc que utiliza para roubar as pessoas.

Dos documentos que transferiu, encontrou várias contas bancárias de utilizadores descuidados, screenshots com os dados de acesso, montantes etc...

É desligar o telefone e acabou, nao se deixem cair na letra destes gajos.
Reputação 2
Crachá +3
Aconteceu me o mesmo hoje, semelhante mas no meu caso o numero era internacional, +266 um pais Africano (que nunca tinha ouvido falar) Lesotho.

infelizmente a MEO nao tem ferramentas de gestao do tlf fixo na área de cliente, ou se tem não faço a menor ideia onde estão ou como as usar, é das coisas que mais tenho saudades na NOS.

Na área de cliente NOS podia, bloquear números, bloquear receber/fazer chamadas para grupos de números, conseguia até efectuar bloqueio para números estrangeiros com lista de exceção e o mesmo se aplicava para números móveis.

Quando nao queria receber chamadas de telemarketing etc, simples ia à área de cliente e bloqueava, como opção de escolher de o que a pessoa ouvia ao ligar para mim novamente, se ia directamente para o voice mail ou se ouvia a mensagem com informação que o numero estava indisponível. . .simples e util não?