Pergunta

Avaria telefone

  • 1 August 2020
  • 8 respostas
  • 104 visualizações

Crachá +2
  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas

Boas, 

O meu telefone fixo não funciona correctamente, só se consegue ouvir outras pessoas em modo de voz alta, já tentei regular em modo de chamada o som, mas já está no maximo volume.

 

Após contacto com a Meo dizem que tenho de comprar um telefone novo, acham isto normal? 

Não era suposto a operadora fornecer um novo equipamento? Então se o router se avariar tenho de comprar outro?

 

Isto parece-me falta de bom senso, até porque a avó da minha esposa o ano passado teve um problema igual e a Meo trocou o telefone…

 

 

Obrigado 


8 respostas

Crachá

O aluguer do equipamento (telefone) é cobrado todos os meses! A operadora não pode cobrar de um equipamento que não está operacional e deve substitui-lo sem qualquer encargos monetários para o subscritor desde que a avaria seja de índole técnica e não causada por outros danos causados pelo o utilizador!  Meu equipamento está avariado há mais de um ano e continuo a pagar aprox. 3€ do aluguer todos os meses!

Crachá

Boas

 

A realidade é que o equipamento era oferecido no acto da instalação... Logo o equipamento é do cliente e é da sua responsabilidade... Passado a garantia de 2 anos a operadora não se responsabiliza mais pelo equipamento do cliente. 

O equipamento nunca foi oferecido,foi instalado sem custos mas pago mensalmente como equipamento alugado!

Reputação 7
Crachá +24

@valerio

O que diz o apoio técnico? Não pode ir trocar o equipamento a uma loja? Qual é a avaria? 

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

A realidade é que o equipamento era oferecido no acto da instalação... Logo o equipamento é do cliente e é da sua responsabilidade... Passado a garantia de 2 anos a operadora não se responsabiliza mais pelo equipamento do cliente. 

Crachá

@valerio

O que diz o apoio técnico? Não pode ir trocar o equipamento a uma loja? Qual é a avaria? 

Desconheço a avaria, apenas sei que o equipamento não cumpre a função para a qual pago mensalmente! Quanto a fazer a troca numa loja e para esse efeito, teria de despender de uma importância monetária equivalente a 24 meses de mensalidades do aluguer deste equipamento dado a distância entre a minha residência e a loja mais próxima! Para fazer a troca pelo correio, a burocracia e a invasão de dados pessoais é tanta que eu não admito !

Reputação 7
Crachá +24

Desconhece a avaria? Qual o comportamento? O que diz o apoio técnico à avaria?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não sabe a avaria mas sabe que não cumpre com a função...assim é normal que ninguem faça nada...

Reputação 7
Crachá +24

O telefone fixo já não faz parte dos equipamentos há alguns anos. Tem que ser o cliente a comprar. 

Responder