Avaria Linha Telefónica

  • 2 May 2015
  • 8 respostas
  • 11028 visualizações

Venho solicitar que uma alma caridosa me informe como devo proceder para informar o prestador do serviço de uma avaria na linha telefónica (o problema não está no telefone, pois já foi experimentado um outro equipamento novo e o problema continua a existir).

O envio de mensagem privada não é uma opção, já que o ícone de acesso a essa funcionalidade (envelope) não existe.

A ausência de um formulário que permita uma comunicação simples, rápida e eficaz deste tipo de situações é digna de comentário e, por si só, diz muito sobre a empresa e sobre a sua preocupação e interesse para com os seus clientes.

 

Cumprimentos.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 5
Olá @@CSilva, pode reportar uma avaria através do Apoio Técnico (16209) ou pela Área de Cliente. Saiba como submeter um pedido na área de cliente.
Olá, Paulo. Obrigado pela resposta. Acabei por utilizar o contacto telefónico, o qual custou uma pequena fortuna. Não só a Meo penaliza os clientes quando estes necessitam de apoio, como, também, penaliza duramente. O custo desta chamada é um puro absurdo. Um puro absurdo elevado ao quadrado, quando o objectivo da chamada é o de comunicar uma avaria totalmente alheia ao cliente.


Quanto à possibilidade de comunicar avarias na área de cliente, é bastante clara a razão pela qual a maioria dos clientes a desconhece, pois não é nada intuitivo aceder à mesma através de "pedidos".


Obrigado, uma vez mais, pela resposta.


   
Reputação 4
Boa noite CSilva, as chamadas para o 16209, originadas numa rede MEO (fixa ou móvel), do âmbito de apoio técnico, são gratuitas. Esta informação pode ser encontrada aqui. No entanto, agradecemos e registamos o seu alerta relativamente à opção "Pedidos" da área de cliente.  
Boa tarde, Jorge. Obrigado pela resposta. Assim, é. Mas pensemos um pouco sobre o assunto. Aquando de uma avaria no telefone (que nos impeça de efectuar chamadas) ou na linha telefónica (que nos impeça de efectuar e receber chamadas), como foi o caso, o cliente vê-se, automáticamente, obrigado a usar uma outra rede que lhe esteja disponível. E, tendo em conta que o número para o qual liga é um número de apoio técnico de um prestador de serviços, não faz qualquer sentido a dura penalização, pois o motivo da chamada só pode ser um pedido de apoio técnico por parte de clientes.


Assim, o "grátis" funciona muito bem apenas quando o problema não está no telefone ou linha telefónica. Quando está, o cliente é penalizado e muito bem penalizado.
Reputação 4
@@CSilva Neste sentido para números MEO rede móvel também é gratuito desde que sejam questões relacionadas com atendimento automático, vendas ou apoio técnico. Obrigado
@@Jorge_MEO Mas de outras redes não é gratuito e o preço cobrado é um exagero. Como a Meo muito bem sabe, nem todos os clientes têm pacotes com cartões de comunicações móveis agregados. E é notório o "arrastamento" para que a chamada atinja o valor máximo. Comunicamos a avaria ao funcionário que nos atende, depois temos que voltar a repetir tudo a outro funcionário, para o qual a chamada foi entretanto passada, após um período de espera, e, ainda, uma terceira vez para um outro funcionário. Entre o fornecimento dos dados que nos são pedidos, os tempos de espera e as repetições do motivo pelo qual estamos a ligar, heis que o custo da chamada chega ao seu valor máximo. E isto quando a chamada não cai. Se a chamada caír, lá terá o cliente de iniciar todo o processo, uma vez mais, e pagar a dobrar. E tem a Meo a preocupação, a consideração pelo cliente e a dignidade de creditar na próxima factura esse valor, uma vez que o cliente ligou para reportar uma avaria que lhe é totalmente alheia?! Claro que não.


Cumprimentos.

A minha mãe, Maria Alice Mota, está sem telefone 235202817 --possívelmente avaria da linha--solicito com urgencia visita --para entrar em contato  comigo alternativa ao N. fixo-----919098822 ------inicío da avaria em 30-01-2020.----

António Alberto Mota Soares
Carvão - 3330-242-Gois

Responder

Reputação 7
Crachá +24

@antonioalbertomota-72857 

Não funciona assim. Avarias têm que ser reportadas pelo 16209. 

Alternativa é área de cliente, mas demora mais tempo a ser tratado.