Alteração das condições do contrato sem aviso (definido no contrato)

  • 23 June 2021
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Crachá +2

A MEO altera as condições dos contratos sem avisar, contratiando os artigos 18º e 19º das condições contratuais que é a própria MEO que define. Quando se reclama através do Livro de Reclamações Electrónico, indefere sempre as reclamações, sem fundamentar a decisão.

A ANACOM, entidade reguladora, põe-se completamente de fora, demite-se dos seus deveres de entidade reguladora.

Agora reclamei para junto do Centro de Arbitragem. Vamos a ver no que dá

NeoPayne 2 ano atrás

boas

 

mas os descontos só são praticados durante a vigência da fidelização, não do contrato…logo não me parece que exista quebra de contrato...

 

em lado algum o contrato obriga a operadora a comunicar ao cliente o final da fidelização, é a responsabilidade do cliente fazer a gestão do que contratou...

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34 respostas

Crachá +2

Caro NeoPrayne Super User

Eu não sou uma “ovelhinha indefesa”, acredite-me. Nem lhe dou o direito de me atacar sem conhecer os antecedentes, pois as situações foram alvo de queixa no livro de reclamações electrónico.

Agradeço que me telefone para podermos tratar, com o meu advogado, de levar esta situação de difamação do meu bom nome a tribunal.

Só como nota: eu tenho um mail da MEO a dizer que vai fazer todo o possível para não haver mais “fuga” de dados pessoais. Vai ser divertido no tribunal

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Cum catano, está abanar a barraca.

Basta uma cruz a mais ou a menos para os dados poderem ser vendidos, (depende do point of view).

Onde está a dúvida em tanta esperteza!?

 

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Exmo MeoPayne Super User

Como não sou indefesa, de todo!, dei o meu número de telemóvel a uma pessoa que precisa de ajuda. Ajuda que o moderador deste forum não deu, limitou-se “à chapa 3” típica da MEO.

Tenho altas qualificações na área de telecomunicações (é a minha área profissional há mais de 30 anos), dispenso os sermões de RGPD, principalmente de quem está ao serviço da MEO (ou qualquer outro operador de telecomunicações). O meu telemóvel está devidamente seguro, acredite.

A parte boa é que toda esta desconversa está por escrito e nem  a ANACOM vai poder ignorar, quanto mais um tribunal.

 

 

Crachá +2

Cum catano, está abanar a barraca.

Basta uma cruz a mais ou a menos para os dados poderem ser vendidos, (depende do point of view).

Onde está a dúvida em tanta esperteza!?

 

Peço desculpa mas não percebi o que pretende dizer/realçar

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Crachá +23

boas

 

existe sempre nos fóruns o que se chama de mensagens privadas...em que manda a mensagem para a pessoa que pretende sem os outros saberem…

 

dou vários conselhos:

  1. retirar o numero de telefone para todos deixarem de ver, depois ainda se vai queixar que lhe telefonam e culpa a Meo mas não se culpa a si própria pela partilha publica.
  2. Enviar a pessoa pretendida por PM pode ser que ela tenha interesse. 
  3. Ler e saber o que escreve...eu não ofendi/difamei...só o usei as palavras que usou...ofereceu serviços do seu advogado, certamente ele deve trabalhar de graça e come do ar.
  4. acima de tudo ver o que significa um fórum…não é um apoio ao cliente garantidamente.
  5. estou desejoso que avance com uma queixa em tribunal…quero ver o fundamento.
  6. um super user, não é um moderador...e os que há são funcionários.

por vezes temos pessoas que aqui aparecem armadas em espertas, a prepararem armadilhas de modo que seja dito alguma coisa por alguém para usarem contra a Meo...como não sou funcionário passa-me ao lado e da Meo mais ainda pois não tem qualquer responsabilidade da minha opinião, ainda temos a liberdade de expressão…

 

outra coisa a ANACOM não trata de reclamações dos clientes vs operadoras...acho que convém consultar o advogado antes de lançar ameaças vãs...pelo que parece ele até trabalha de graça...em vez de dar o numero pessoal se calhar deveria era dar o do advogado, assim não iria parecer que tem um negócio paralelo e vem buscar clientes aos fóruns das operadoras.

 

para que saiba, um cliente pode fazer a queixa diretamente num centro de conflitos sem ter de pagar um advogado para o fazer.

Crachá +2

Agradeço muito os conselhos, a sério.

Quanto a queixas/reclamações, o Livro Electrónico de Reclamações é muito bom porque fica tudo registado na Auturidade Reguladora do sector. Como certamente sabe, perante muitas reclamações sobre um determinado assunto, a Autoridade Reguladora pode, por si, iniciar uma investigação que, em última instância, pode ter como consequência retirar a licença ao operador.

As insinuações sobre o meu advogado são, no mínimo, de mau gosto. Essa de “usei as palavras que usou” parece os media tipo CMTV. Como tudo é escrito a coberto dum pseudónimo, há um adjectivo em Português que qualifica este tipo de armadilha, certamente sabe qual é.

De mim não espere nenhuma armadilha nem “esperteza”. Pode parecer incrível mas ainda há quem se preocupe com os mais desprotegidos. E, já que falou em liberdade de expressão, foi um direito que nos foi devolvido em 1974, que presenciei!, tal como o direito à igualdade e justiça PARA TODOS! Mas liberdade de expressão não significa poder acusar, difamar, fazer insinuações a nosso belo prazer. Liberdade de expressão é, no fundo, responsabilidade.

Se não é moderador deste forum, nem funcionário da MEO, tenho que reconhecer a sua capacidade de defender a MEO desinteressadamente e tão “a peito”. Ou é mesmo funcionário da MEO e já percebeu que se eu fizer uma reclamação à MEO com as mensagens deste dia, a vida não lhe vai correr bem.

Também tenho um conselho a dar:

Acalme-se, peça desculpa, e deixe de responder “chapa 3” a quem tem um problema real

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Crachá +23

boas

 

confundir experiencia do funcionamento da Meo com a defesa da mesma….é uma grande diferença…

 

a experiencia adquire-se ao longo do tempo e fica-se a saber o que é possível e não é possível, e o que vale apena reclamar ou não…

 

se temos conhecimentos para resolver encaminhamos como o fazer...se temos conhecimentos que nem vale apena também temos que o dizer…mesmo que seja a favor da operadora...

 

as opiniões nâo são factos nem leis nem regras e repetir a mesma coisa muitas vezes não se torna verdade...

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Crachá +24

Este tópico estava tão bem caladinho durante um ano... o que o algarvio e eu fomos fazer 😱

Senhor Algarvio

Encontrei uma fatura com montante semelhante ao que pagava por mês.

Os canais de desporto em algumas casas podem contribuir para o mal estar familiar.

Os contratos a pedido dos clientes devem ser renovados antes dos 24 meses para não perder os descontos oferecidos pelas operadoras. 

Não fique com saúdades de pagar €100,96, espero que esteja tudo bem com o novo contrato. 

Cumprimentos,
José.


 

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