Pergunta

Alteração da conta de débito direto e titular

  • 27 Abril 2020
  • 2 respostas
  • 247 visualizações

Boa tarde.

Desejava saber como proceder para alterar a conta para efectuar o pagamento por débito direto mas de uma outra conta e alterar o nome do titular da fatura da MEO. 


2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Alteração do NIB para o debito directo é uma coisa (simples):

Alterar conta bancária do débito direto 

Pode alterar a conta bancária onde paga a sua fatura MEO, atualizando os dados associados ao seu débito direto (IBAN e Nome do titular da Conta):

  • no pc, tablet ou smartphone – entre no my MEO e siga os seguintes passos:
    1. Na área Faturação e Pagamentos, selecione Alterar
    2. Em Meio de Pagamento, selecione: Alterar Dados 
    3. Registe os novos dados.
    4. No final, selecione Atualizar
  • ​na televisão - aceda ao menú da sua MEOBox, na área: Cliente > my MEO > Faturação

A alteração tem efeitos imediatos na sua conta e o débito anterior fica automaticamente cancelado. 
Após alguns minutos, a atualização ficará disponível para consulta no my MEO.

O valor da sua fatura será debitado na nova conta bancária, se a alteração for realizada até 4 dias úteis antes da data limite de pagamento.

 

 

alteração de titular é outra (mais complexa):

Como pedir a alteração do titular da conta?

Para alterar os dados do titular da conta, é necessário um pedido por escrito que poderá ser apresentado na Loja MEO ou enviado online através da área de cliente my MEO.

É necessário que apresente os seguintes documentos, devidamente preenchidos e assinados. Carregue nos links para abrir os formulários.

Se pretende alterar a titularidade de um pacote com telemóvel:

  • Contrato​ para preencher e assinar pelo novo titular​
  • Alteração ao Contrato​, para preencher e assinar a declaração de autorização do anterior titular, no ponto 3.3 do contrato
  • Fotocópia frente e v​​​erso do Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade do novo e do antigo titular
  • Caso não envie Cartão de Cidadão, deve enviar fotocópia frente e verso do Cartão de Contribuinte do novo titular.

 

Se pretende alterar a titularidade do telemóvel:

  • Cont​​​r​ato​ para preencher e assinar pelo novo titular​
  • Alteração ao Contrato​, para preencher e assinar pelo novo cliente (pontos 1 e 12) e pelo atual cliente que cede o cartão (ponto 6)
  • ​​Fotocópia frente e verso do Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade do novo e do antigo titular
  • Caso não envie Cartão de Cidadão, deve enviar fotocópia frente e verso do Cartão de Contribuinte do novo titular.

 

Quando a alteração for concluída, o novo titular terá um novo número de cliente MEO. O novo titular para os seus serviços online, é necessário adicionar a nova conta e serviços na área de cliente my MEO​Saiba como adicionar produtos na área de cliente​.

Crachá

boa tarde , eu bem que ando a procura na pagina da área Faturação e Pagamentos , e nao encontro.

no canto inferior direito tem la facturas e pagamento mas n ao aparecer alterar…..

ando nisto ha dois dias

Responder