Resolvido

200 / 1000 minutos por mês contam a partir de quando

  • 1 September 2014
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Boa tarde,

tenho a seguinte dúvida... o nosso plano da MEO incluí 1000 minutos gratuitos para falar para o estrangeiro das 21h às 9h.

 

A minha questão é de quando a quando contam esses 1000 minutos? É sempre do primeiro dia do mês ao último dia do mês? Ou é relativo ao nosso ciclo de facturação que neste caso vai de 10 a 10 de cada mês.

 

Também aderimos a 16/08 ao vosso plano Europa 200 Total, que nos dá 200 minutos por mês para falar das 9h às 21h. Também aqui a mesma questão... os 200 minutos contam do 1º ao ultimo de cada mês? Ou de 10 a 10 de cada mês?

 

Já coloquei essa questão numa loja MEO que me informaram que conta do primeiro ao último dia de cada mês, começando no 1 de cada mês a contar novamente dos 0 minutos...

Só para ter a certeza coloquei a mesma questão pelo 16200 onde, surpresa a minha, informaram que seria relativo ao ciclo de facturação, ou seja de 10 a 10, começando no dia 11 a contar novamente dos 0 minutos...

 

Gostaria de obter uma resposta conclusiva para poder gerir da melhor forma os minutos de cada um dos planos.

 

Agradeço desde já a vossa resposta.

 

Atentamente,
Ricardo
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Solução por Ricardo27 7 October 2014, 12:47

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Tópico fechado, já não permite mais respostas.

20 respostas

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Crachá +24
Malta da MEO,


será que hoje, 3 dias depois de colocar a minha questão, me podem dar uma resposta? Não me expliquei bem? Necessitam de mais algum esclarecimento?


Atentamente,
Ricardo
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Bom dia,


faz hoje uma semana que coloquei a minha questão... continuo sem qualquer reacção ou resposta. Entretanto outros tópicos mais recentes já foram respondidos.


Qual o motivo por ainda não ter uma resposta? É uma questão assim tão difícil?


Peço, uma vez mais, uma resposta... urgente.


Obrigado.


Atentamente,
Ricardo
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Olá @@@Ricardo27, lamento a demora na resposta. Os planos de preços são válidos durante o período mensal de facturação. Pode também consultar na Área de Cliente (Telefone > Consumos) o número de minutos já consumidos.
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Bom dia Sr. Paulo Santos,


agradeço a sua resposta.


 


Só para que não restem dúvidas, quando diz "período mensal de facturação", significa isso o nosso periodo de facturação, que no nosso caso vai de 10 a 10 de cada mês. Sendo que a 11 de cada mês começam os pacotes de minutos a contar do zero, certo?


 


Obrigado,


Ricardo
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Não.


 


é do início do mês ao fim do mesmo.


No dia 1 os "plafonds" fazem reset.


Pelo menos é a experiência que tenho.
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Pois... é precisamente essa a minha dúvida.


 


Sr. Paulo Santos pode esclarecer por favor?


 


Obrigado,


Ricardo
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por favor digam-me o que entendem por "período mensal de facturação"!


 


Só necessito dessa resposta para ver o meu assunto finalmente esclarecido!


 


É o nosso periodo de facturação (no nosso caso vai de 10 a 10 de cada mês) ou é simplesmente o mês, do primeiro ao último dia do mês???


 


POR FAVOR!!!
Carissimo, é de dia 1 ao último dia do mês.

 

Cumprimentos
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Agradeço a sua resposta semanuel, mas necessito mesmo de uma resposta de um moderador oficial da MEO. Uma vez que já recebi respostas contraditórias nas lojas MEO e através do 16200.


Não está fácil!
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@@@Ricardo27 , eu tenho a impressão que é o mês normal (1 a 30), mas eu vou reencaminhar para um colaborador MEO para lhe dar uma resposta mais correcta.


 


Eu sou apenas moderador, não pertenço ao MEO.
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Crachá +24
@paulo.santos,  agradeço a sua resposta e o reemcaminhamento do meu assunto!


Pensava que pertencia a Meo...


 
Boa tarde @@@Ricardo27, os referidos plafonds renovam de acordo com o ciclo de faturação do seu serviço.


Se necessitar de algum esclarecimento adicional, disponha.
Reputação 7
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Obrigado, pela resposta, mas agora a confusão e total.


 


Acabei de ir à loja da MEO da Boavista do Porto, onde coloquei a minha questão. A funcionária da loja também não tinha a certeza, mas achava que seria dependente do ciclo de facturação. Perguntou ao colega ao lado que achava que era do primeiro ao último do mês. Ligou então para o responsável da loja, que tinha ido almoçar, um senhor chamado Ricardo, que lhe confirmou que o plafond de minutos das chamadas fixas internacionais dependia do ciclo de facturação do cliente, no nosso caso de 10 a 10 de cada mês!


 


Ao contrário do plafond dos minutos para as redes moveis nacionais que contam do primeiro ao último do mês! Eu perguntei várias vezes se tinha a certeza do que me estava a dizer, uma vez que tinha tido várias informações contraditórias. E a resposta foi que não havia qualquer dúvida. Eu fiquei contente.


 


Agora a Maria está a dizer-me exactamente o contrário!!!!


 


Tirei-me deste filme! Acho que me vou deitar duma ponte abaixo... nunca vi nada assim!!!


Podem por favor voltar a verificar se existe essa diferenciação entre as chamadas moveis nacionais e as chamadas fixas internacionais??? 
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@@@Maria
Fui ver aos meus apontamentos... a 30 de Agosto o Sr. Ricardo Nunes, colaborador da MEO, numa chamada que fiz ás 18h41 para o 16200, chamada essa que ficou gravada no vosso sistema, confirmou-me que tanto os 1000 minutos, como o plano dos 200 minutos, dependem do ciclo de facturação do cliente, no nosso caso de 10 a 10 de cada mês e que a 11 começava o plafond de minutos a contar do zero.
Em quem devo agora confiar? No colaborador da MEO 16200 Ricardo ou na colaboradora da MEO Forum Maria?????
Agradecia o seu comentário.
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Crachá +24
e já agora, agradeço que retire o visto de "topico solucionado", uma vez que está longe de o estar.
Reputação 7
Crachá +24
mais um dia passou... continuo à espera que alguém da MEO se digne a esclarecer a minha questão... o meu post inicial é de 01/09, já lá vão quase 2 semanas... quem fala verdade? Os Ricardos, responsável pela loja MEO na Boavista e o do apoio ao cliente 16200 ou a Maria_MEO deste forum?


 


 


É verdade que os plafonds de minutos das chamadas internacionais dependem do ciclo de facturação do cliente ao contrário dos plafonds das chamadas móveis que contam do primeiro ao último do mês, conforme me informaram na loja MEO na Boavista?


 


Por favor!


 
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Crachá +24
Faz hoje duas semanas que coloquei a minha questão... continuo sem estar esclarecido... mas não vou perder a esperança e fico pacientemente a aguardar que um dia alguem da MEO se digne a esclarecer as minhas dúvidas... fazem as promoções, mas depois ninguém sabe como é que elas se aplicam verdadeiramente... uns dizem assim, outros dizem afinal não!


 


Ainda de referir que a 03/09 também coloquei a minha questão através do formuário online na secção "ajuda rápida" onde diz:


"CONTACTE-NOS


Preencha os dados do formulário com a sua questão / pedido. Nós entraremos em contacto consigo."


Infelizmente a unica reação que recebi desde então, foi um email automático no mesmo dia que dizia:


"Boa tarde Sr(a).,
O seu pedido foi registado. Assim que a sua questão for resolvida, ou se precisarmos de mais informações, entraremos em contacto consigo."


 


Ainda devem estar a analisar... mas para me venderem o M4O não perdem tempo, nas últimas 4 - 5 semanas devo ter sido contactado outras tantas vezes... enfim...  
Reputação 7
Crachá +24
Bom dia a todos!


Para finalizar esta questão informo que os 200 e 1000 minutos para chamadas fixas internacionais são dependentes do ciclo de facturação de cada cliente. Ou seja, no nosso caso de 10 a 10 de cada mês, mas isso varia de cliente para cliente. Podem verificar o vosso ciclo de facturação na vossa factura, na secção "Telefone".


 


Sugeria que a MEO desse mais formação aos seus colaboradores para que este tipo de situação que eu vivi não se volte a verificar. Por outro lado também seria óptimo que os colaboradores da MEO se tentassem informar devidamente, antes de atirar uma resposta para o ar, induzindo os seus clientes em erro.


Durante esta longa jornada devo ter colocado esta minha dúvida a cerca de 15 pessoas da MEO, entre lojas, 16200 e forum, cerca de metade informaram que seria do primeiro ao último dia do mês (INFORMAÇÃO ERRADA!!!).


 


Um especial agradecimento à MARIA_MEO deste forum, por me informar, por escrito, neste mesmo tópico que os planos de minutos contavam sempre do primeiro ao último dia de cada mês. Relembro aqui a resposta ERRADA:



Boa tarde @Ricardo27 , os plafonds dos planos de preços/pacotes subscritos renovam no dia 1 de cada mês e são válidos até ao final desse mesmo mês. Não estão relationados com o seu ciclo de faturação. 
Se necessitar de algum esclarecimento adicional, disponha.
Maria Santos
Apoio ao Cliente
Ajuda e Suporte MEO



Ainda por cima colocou nessa mesma resposta o visto de "tópico solucionado"... já pedi através de uma mensagem privada para retirar, uma vez que essa informação prestada está errada, mas lá continua...


ATENÇÃO QUE ESTA RESPOSTA DE "TÓPICO SOLUCIONADO" ESTÁ ERRADA"!!!!!



OS PACOTES DE MINUTOS PARA CHAMADAS FIXAS INTERNACIONAIS REGEM-SE PELO CICLO DE FACTURAÇÃO QUE CONSTA NA FACTURA DE CADA UM!


 


Até sempre!
Ricardo
Reputação 5
@@@Ricardo27, eu não tenho a certeza, mas acho que fui eu que coloquei o tópico solucionado, mas se considera que não é a resposta mais correcta, retiro a marcação. Pedia-lhe que colocasse na mensagem que acha ser a solução, ou que nos indicasse para o fazer.
Reputação 7
Crachá +24
Obrigado Sr. Paulo Santos!


Então novamente resumindo:


 


Os pacotes de minutos para chamadas fixas internacionais regem-se sempre pelo ciclo de facturação que consta na factura de cada um e não do primeiro ao último dia do mês!


 


Cumprimentos,


Ricardo