É possível NÃO TER Router MEO ? Technicolor TG784n v3

  • 11 October 2015
  • 10 respostas
  • 1694 visualizações

Viva,

Iniciei há pouco tempo como cliente Meo, além do GIGANTE traffic shaping de que sofro, colocaram-me o famoso technicolor TG784n v3 (10.2.1.L). Dado já ter router e Aps Wifi gostava de saber se já alguém conseguiu NÃO TER O ROUTER da MEO e ter TvBox a funcionar. Não estou a conseguir nem receber o ip publico se ligar o cabo direto ao meu router (mac filtering?).

Procurei pelo forum mas não encontrei nada. Desculpem se for duplicado.

 

Obrigado

D1000

10 respostas

Reputação 6
Boas


sim é possível, consulta este tutorial http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-firmware-10-2-1-L-mais-segundo-router-a-gerir-o-servi%C3%A7o/m-p/51333#U51333
Obrigado pela dica, mas no artigo em questão adiciona um novo router mantendo o Technicolor. Daí que pergunto novamente, é possível não ter o router da Meo e apenas um nosso mantendo a tvbox a funcionar? Obrigado pela ajuda
Reputação 6
Boas
Sim é possível, mas vais deixar de poder usar o serviço de telefone .
Nota. Só funciona de momento com serviço fibra.
E serviço fibra e não uso o telefone por isso perfeito. Há tutorial para este cenário?
Reputação 6
?


Qual é o router que vais usar ?
é um MikroTik Routerboard 1100


 


Thxs pela ajuda


xptopt escreveu:

@d1000


Qual é o router que vais usar ?



 
Reputação 6
?


 


Para esse router não tenho tutorial, mas basicamente só tens de fazer TAG á Vlan 12 e activar o IGMP Proxy e Snooping para o serviço de tv .


 
Em casa trabalho com uma rede 10.228.x.x, há alguma limitação na rede privada a usar e a tvbox? (suponho que funcione por dhcp mas...)


 


Thxs


xptopt escreveu:

@d1000


 


Para esse router não tenho tutorial, mas basicamente só tens de fazer TAG á Vlan 12 e activar o IGMP Proxy e Snooping para o serviço de tv .


 



 
Reputação 6
Boas ?


 


Não deve causar problemas .
Desculpem fazer "hijack" e "necrobumping" à thread, mas estas instruções ainda estão atualizadas à data atual?

Obrigado.

Responder