Resolvido

Rescindir Contrato

  • 5 July 2020
  • 8 respostas
  • 1808 visualizações

Boa noite! Gostaria de saber se alguém já passou por uma situação semelhante à nossa!

No início de Junho algo se passou com a MEO que fez com que ficássemos sem as TVs de quarto (apenas conseguimos 7 canais) e a TV da sala com a box passou a ficar com falhas e delays. Tentamos contactar bastante por telefone e enviamos mensagem pela app e tudo sem sucesso... Tivemos de esperar duas semanas para, finalmente, nos atenderem o telemóvel minimamente rápido. O Sr. que atendeu tentou resolver o problema por telefone, à distância e disse pensar que já estivesse resolvido. Pois bem, tudo na mesma. Perguntamos ao mesmo Sr. quando terminava a fidelização e ele disse que era dia 4/7, sem nos avisar dos tais 15 que teríamos de dar (temos meo há imensos anos, desde a PT e tmn, nem sabíamos de tal coisa). Passado mais de 1 mês com toda esta situação hoje ligamos para rescindir o contrato, a sra disse que teríamos de enviar o pedido por carta e que tínhamos de avisar com os 15 dias de antecedência e ainda pagar até ficarmos sem os serviços. Acho isto completamente injusto pois há 1 mês que nem sequer temos o serviço completo e ninguém nos foi capaz de avisar dos 15 dias e agora já fizemos contrato com outra operadora e vêem cá na segunda fazer a instalação! 

icon

Solução por Ricardo27 5 July 2020, 08:59

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Isso de ficarem só com 7 canais deve ter a ver com isto:

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/alteracoes-na-grelha-de-canais-138437

Quanto ao contrato, é verdade que têm que avisar com 15 dias antes do fim da fidelização / período de facturação. Caso contrário o contrato prolonga-se por mais 30 dias. Ou seja se terminava a 4/7, agora passou para 3/8.

O pedido de rescisão terá que entrar na meo até 19/7. Pelo sim, pelo não é melhor dar mais uns dias e entregar até p. ex. 15/7.

Isso de ficarem só com 7 canais deve ter a ver com isto:

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/alteracoes-na-grelha-de-canais-138437

Quanto ao contrato, é verdade que têm que avisar com 15 dias antes do fim da fidelização / período de facturação. Caso contrário o contrato prolonga-se por mais 30 dias. Ou seja se terminava a 4/7, agora passou para 3/8.

O pedido de rescisão terá que entrar na meo até 19/7. Pelo sim, pelo não é melhor dar mais uns dias e entregar até p. ex. 15/7.

Mas lá está, dada toa a situação, de tentativas de contacto sem sucesso, de termos falado e e o sr não nos ter dito nada disso e não nos ter dito dos tais 15 dias, não acho nada correto agora ter o raio da "fidelização" mais mês! Ainda por cima sendo que segunda já vou ter outra operadora! E depois no fim deste mês ainda ter de pagar as duas sendo que uma já não vou usufruir e não usufrui corretamente no mês anterior :(

De qualquer maneira iremos passar numa loja para tentar esclarecer melhor toda esta situação. 

Muito Obrigada! 

 

Ola! Como faço para rescindir o contrato desdo Brasil! Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@Ander7

​Cancelar o meu serviço

 

​Antes de pedir o cancelamento do serviço, consulte o seu contrato para saber se já terminou o seu período de fidelização. Se não encontrar esta informação, contacte-nos através das linhas de apoio​.​

Para cancelar o serviço:

  1. Faça o download do formulário de acordo com o seu serviço:
  2. ​Entre no my MEO com os dados do seu ID MEO;
  3. Aceda ao símbolo de mensagens (o envelope no canto superior esquerdo);
  4. Clique em Criar pedido;
  5. ​Preencha os campos do pedido​, indicando: ​ ​ ​
    • no Tema: Pedido
    • no Assunto: Pedido de Cessação
  6. Escolha o produto que pretende cancelar;
  7. Anexe a cópia digitalizada do formulário preenchido e assinado por si​;
  8. Clique em Enviar pedido.


Após criar o pedido, aguarde um con​​tacto da nossa parte.

Reputação 2
Crachá +5

@Carolfp98 nem têm de informar. Só perguntaste a data de fim da fidelização..

Reputação 2
Crachá +5

@Ander7

​Cancelar o meu serviço

 

​Antes de pedir o cancelamento do serviço, consulte o seu contrato para saber se já terminou o seu período de fidelização. Se não encontrar esta informação, contacte-nos através das linhas de apoio​.​

A data de fidelização deve estar na fatura, se for residencial

 

@Carolfp98 nem têm de informar. Só perguntaste a data de fim da fidelização..

Só reteu isso do que eu disse? E por toda a conversa que tivemos com esse senhor ele devia-nos ter informado sim. Mas como a meo só sabe atrasar as coisas e ninguém sabe o que diz, dizendo todos coisas diferentes, óbvio que ninguém avisa do certo.

Entretanto consegui resolver o meu problema, a muito custo e falando com pessoas da meo muito arrogantes e que nos faltaram ao respeito. Só o último rapaz com quem falamos em loja, que ficou estupefacto com a incompetência dos colegas, é que resolveu a situação na hora. Ou seja, deviam ser todos como ele. 

 

Crachá

Porque quando corre bem também o devemos dizer:

Deixo aqui o meu testemunho em que não tive qualquer problema em cancelar o serviço, nem tão pouco me massacraram a cabeça com tentativas de que o mantivesse.

Sigam as dicas do fórum.

Enviei carta registada com um mês de antecedência, passados 14 dias telefonaram a confirmar e tudo ficou resolvido sem o menor problema.

Obrigado,

Manuel Ribeiro